Imagem de fundo

5 dicas para escolher o tema da festa do seu filho!

5 dicas para escolher o tema para uma festa infantil

O tema da festa infantil é o primeiro passo para organizar o evento. Mas para a felicidade de alguns, não é uma escolha tão complicada assim. 

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Escolher o tema da festa infantil do seu filho (a) é o primeiro passo para quem quer organizar o evento de aniversário. Ele norteia a escolha do local, o tipo de evento, cores e itens decorativos e, em alguns casos, até o turno da festa. Alguns temas combinam muito mais com a tarde como Festa Fazendinha, Floresta ou Zoológico, enquanto outros são muito mais atrativos visualmente à noite como Malévola, Frozen, Super-Heróis e Princesas.

Mas para a felicidade de alguns, não é uma escolha tão complicada assim. Reunimos cinco dicas que podem ajudar:

Leve em consideração a idade da criança

Assim como os brinquedos e desenhos animados, as temáticas de festas possuem faixa etária. Os pais de primeira viagem ou envolvidos na organização da primeira festinha podem usar como guia a faixa etária dos brinquedos, desenhos animados ou filmes. Normalmente, eles atraem o público para o qual foram criados.

A seleção do tema de acordo com a faixa etária é importante para atrair a atenção tanto do aniversariante como dos seus amigos. Quando a criança entende o tema, conhece o personagem ou mesmo se familiariza com as formas e cores diverte-se bem mais.

Avalie o que anda na moda

Os temas mais requisitados estão sempre em banner de sites de produtos para festas ou na vitrine das lojas. Antecipadamente, vale uma pesquisa para saber o que está em pauta, o que as crianças andam assistindo e curtindo mais para pensar em um tema ‘top mais’.

Considerar os modismos de festas infantis para temas traz vantagens e desvantagem. O ponto positivo é encontrar facilmente material. Se está em pauta as lojas investem pesadamente, o buffet já possui artigos prontos e até a encomenda de docinhos decorados e lembrancinhas.

Contudo, as chances de escolher o mesmo tema usado por um coleguinha de sala da criança, vizinho ou parente é enorme.

Caso seja possível, leve em consideração as preferências do aniversariante

Organizadores de festa costumam denominar o aniversário de um ano como um evento dos pais porque eles escolhem tudo. Desde o tema até as cores, a primeira festa é uma realização do pai e/ou da mãe.

Mas quando o pequeno já pode mostrar suas preferências, negociar uma temática e entrar de comum acordo sobre o seu personagem preferido, é importante levar em consideração sua escolha. Pode ser a realização de um sonho, como o desejo de ser um Super-Herói por um dia ou tirar fotos com totens de seu personagem preferido.

Foque na criatividade

Temas conhecidos são realmente mais fáceis de encontrar material, mas nada como uma boa dose de criatividade para promover um evento único e arrancar elogios dos convidados. Mesmo não tendo material gráfico pronto, há a personalização e a possibilidade de unir materiais de outras festas para criar a sua própria.

Um exemplo pode ser com a festa Monster High. As filhas dos monstros são um enorme sucesso entre a garotada, mas podem receber variantes. Investir em uma festa de bruxas com este tipo de temática é uma ótima ideia, assim como estilo Walking Dead para os mais velhos que até os pais possam curtir. O importante é modificar alguns elementos para criar um evento diferente.

Analise as possibilidades do buffet

Praticidade na era moderna é tudo na vida. As vezes queremos muito um tema diferente, mas envolve uma série de compras de produtos sem uso posterior. Você com certeza possui um amigo ou parente repleto de itens de decoração infantil sem outro uso e que exigiram um alto investimento.

Às vezes a praticidade é a melhor pedida. É muito mais rápido alugar tudo do buffet, garantir uma linda festa a perder semanas tentando unir todos os elementos, incluindo corrida de última hora em diversos locais em busca de complementações.
E você? Tem alguma dica de tema para festa infantil? Comente e compartilhe com a gente!

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Comunicar erro
Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

8 Comentários
  • Eita Carlos

    Idéias super ótimas para quem vai fazer festa infantil e está na dúvida de qual tema escolher! ❤

    3 de março de 2019 em 00:10 Responder
  • Joana Darc

    Oi!
    Adorei suas dicas 😀 são maravilhosas e vão ajudar muito na organização das minhas futuras festas 😉

    3 de março de 2019 em 09:38 Responder
  • Eu amo festa infantil e o legal é que hoje em dia tem muitas opções lindas!

    3 de março de 2019 em 13:29 Responder
  • Mirella Vieira

    Adorei as suas dicas, certamente vai ajudar muito a quem tiver organizando uma festa infantil

    4 de março de 2019 em 11:50 Responder
  • Deisy

    Adorei as dicas, muito útil pra quem está organizando uma festa infantil.

    5 de março de 2019 em 14:24 Responder
  • Se eu tivesse um filho so colocaria fantasias de heróis e animes kkkk principalmente estilo Dragon Ball haha adorei o artigo.

    5 de março de 2019 em 16:13 Responder
  • Dicas valiosas! A última foi uma das minhas preferidas. rsrs
    Eu não sou habilidosa para absolutamente nada em relação à festas, por isso, quando preciso dar uma festa relevante, preciso de alguém que entenda .
    Eu amo festas de crianças! São as mais divertidas, coloridas, recheadas de coisas boas, mas também são as mais trabalhosas.
    Adorei o post!
    Sucesso!

    5 de março de 2019 em 21:29 Responder
  • Leonardo Santos da Silva

    Adorei muito essas dicas, inclusive vou aderir várias delas pra mostrar pros meus priminhos, sei que eles vão amar.

    7 de março de 2019 em 21:24 Responder

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.