Imagem de fundo

Aniversário infantil em salão de festas: prós e contras

Aniversário infantil em salão de festas - prós e contras

Entre os possíveis locais para comemorar o aniversário do(a) seu(sua) pequeno(a) está o salão de festas. Esse tipo de salão tem algumas variações: ele pode tanto ser em um condomínio residencial, quanto um espaço exclusivo para esse fim.

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Uma coisa é certa: o aniversário do (a) seu (sua) pequeno (a) merece uma bela comemoração. A dúvida sempre fica na hora de decidir qual o melhor lugar para fazer isso.

Entre a sua casa, a casa dos avôs ou buffets, cada um tem as suas vantagens e desvantagens. Se pensarmos em um salão de festas, prós e contras dessa opção, será que vale a pena?

Neste post, você vai descobrir os pontos positivos e os negativos de optar por um espaço como esse para realizar a festa de aniversário do (a) seu (sua) filhote. No final, você vai ter informações importantes para saber se essa é, realmente, a melhor escolha para vocês. Vamos lá?

Lugares para fazer uma festa de aniversário infantil

Para a criançada tudo é, literalmente, festa. Basta reunir alguns amiguinhos (as) e algumas guloseimas que já é motivo de diversão.

Já para os pais, a festa de aniversário de seus príncipes e princesas pedem um pouco mais de estrutura e planejamento. Afinal, esse é o dia para reunir as pessoas que vocês amam e que são importantes na jornada de crescimento do (a) seu (sua) pequeno (a).

Justamente por isso, escolher o lugar ideal para uma festa de aniversário infantil faz toda diferença. O local certo — ou errado — pode, inclusive, influenciar na harmonia da festa. Isso porque, além de promover diversão para todos, o espaço escolhido precisa acomodar as pessoas com conforto e segurança. Por isso, a escolha precisa ser muito bem pensada.

Existem diversas opções de lugares para fazer uma festa de aniversário infantil, e todas elas têm suas vantagens e desvantagens. Entre algumas possibilidades estão a própria casa, a casa dos avós, um buffet tradicional, um clube ou até mesmo, ao ar livre, numa praça ou sitio.

Caso opte em fazer em alguma casa — seja na sua ou de outra pessoa — uma das vantagens que merecem destaque é a questão da data. Como não necessita de agendamento, fica mais fácil fazer o aniversário do (a) seu (sua) filho (a) no dia que for melhor para vocês.

Já a grande desvantagem está na parte estrutural. Dependendo do local, o espaço pode ser reduzido, não ter acomodações suficientes para todos os convidados (lhe obrigando a reduzir a lista), além da questão dos utensílios como pratos e copos.

Além disso, todo o preparo de comida fica a cargo de vocês. Mesmo se comprar o que será consumido pronto, ainda assim, cabe a você a tarefa de servir todos os convidados — e limpar tudo no final.

Já em um buffet, por exemplo, todas essas desvantagens não existem. Como esses são espaços criados exclusivamente para festas, eles possuem a estrutura adequada para atender vocês e seus convidados totalmente. Assim, serviço de garçom, segurança, limpeza, preparo das comidas e até a diversão da garotada, tudo está garantido.

Um dos pontos negativos talvez fique pela data ou horário disponíveis para a realização da festa, que pode não se feita no dia que você pretende, caso esse já esteja agendado.

Salão de festas: prós e contras dessa opção

Entre os possíveis locais para comemorar o aniversário do (a) seu (sua) pequeno (a) está o salão de festas. Esse tipo de salão tem algumas variações: ele pode tanto ser em um condomínio residencial, quanto um espaço exclusivo para esse fim.

Assim como as demais possibilidades, ele também tem prós e contras. Olhe só alguns dos que merecem maior atenção.

Prós

Menor custo

Locar um salão de festas para fazer a festa de aniversário do (a) seu (sua) filho (a) pode, sim, ser mais barato. Isso porque, na verdade, você está alugando somente o espaço para realizar o evento. Por mais que, a maioria, conte com mesas, cadeiras, copa e até churrasqueira, todos os outros detalhes para uma boa festa ficam por sua conta.

Se o salão de festas for do condomínio, por exemplo, nem o custo da locação do espaço você terá, já que ele está atrelado ao valor condominial cobrado mensalmente. Mesmo assim, os demais itens necessários para a comemoração ainda ficam sob sua responsabilidade e, no final, pode até sair mais caro ou dar muito mais trabalho.

Mais horários disponíveis

No caso dos salões de condomínio, os horários disponíveis tendem a ser bem mais flexíveis — exceto em épocas específicas, como final de ano, onde muitos buscam o local para fazer confraternizações.

Os demais salões de festas também tendem a ter mais datas livres, visto não oferecerem todos os serviços que contemplam um buffet, por exemplo, tornando a procura um pouco menor. Além disso, nem todos os salões têm limite de horário como os buffets que, geralmente, alugam o espaço por 4 horas, tornando isso um grande atrativo.

Contras de se fazer uma festa num salão

Falta de estrutura

Por mais que seja um salão de festa, pode ser que ele não tenha a estrutura completa para a comemoração de aniversário que os buffets têm, por exemplo.

Grande parte dos salões contam com mesas, cadeiras e copa. Todavia, os demais itens necessários para servir os convidados precisam ser levados por você. Além disso, a decoração desde as toalhas das mesas até os painéis, tudo precisa ser feito por conta própria.

Somado a isso, esses locais não contam com apoio pessoal, como garçons, cozinheiras, equipe de limpeza e segurança. Assim, as tarefas que seriam realizadas por esses profissionais, precisarão ser feitas por você ou por algum convidado que se disponha a ajudar.

Pede melhor controle dos gastos

Parece contraditório dizer isso já que, anteriormente, foi dito que a redução dos custos era uma das vantagens dos salões de festa.

O que acontece muito é que, por gastarem menos — ou nada — com a locação, os pais se empolgam com os demais itens para a festa de aniversário de seus (suas) filhos (as). Assim, comidas, bebidas, decoração, aluguel de brinquedos, serviço de som e vídeo, monitores, personagens, entre outros, podem sair do controle, tornando o evento, no final, mais caro do que se tivessem fechado com um buffet.

Por tudo isso, cabe avaliar bem a opção de alugar um salão de festa, seus prós e contras. Mas lembre-se sempre que o importante é fazer com que a festa do (a) seu (sua) pequeno (a) seja um dia de muita alegria e momentos bons!

 

Agora que você sabe um pouco mais sobre as vantagens e desvantagens de um espaço como esse, conta para nós aqui nos comentários, qual será a sua próxima escolha? Comente e compartilhe com a gente!

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Comunicar erro
Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.