Imagem de fundo

Cardápio infantil: detalhe na mesa que faz toda a diferença

Cardápio infantil detalhe na mesa que faz toda a diferença

Se você escolheu comemorar o aniversário do seu filho em um buffet, um detalhe lindo — e que está super em alta para agregar ainda mais charme à festa — é o cardápio infantil.

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Além de todas as facilidades que espaços como esses trazem, muitos oferecem esse “mimo” para deixar a comemoração ainda mais personalizada. Mas caso queira fazer um com a cara do seu pequeno, sem problemas, existem maneiras bem fáceis de resolver isso.

Quer saber mais sobre esse detalhe que faz toda a diferença? Então continue com a gente!

Como escolher o cardápio ideal

Uma das facilidades que fazer uma festa de aniversário infantil em um buffet está no preparo das comidas que serão servidas. Afinal — entre outros serviços — eles dispõem de uma equipe especialmente para preparar e servir todo o menu da festa do (a) seu (sua) filho.

Dessa forma, basta você escolher o que irá compor o cardápio e tudo que vem depois fica por conta deles, inclusive o cálculo de quantidades necessárias para servir todos os convidados bem.

Com relação à escolha dos pratos, tudo vai depender do estilo da festa que está dando. Alguns buffets têm a opção de servir em menu para os adultos e outro para as crianças. Quando isso acontece, você pode escolher cardápios diferentes, tais como:

Para os adultos

Saladas verdes e/ou variadas, tábua de frios, canapés, macarrão ao molho ou alho e óleo, carnes vermelhas e cortes de frango.

Para as crianças

Salada de frutas, minilanches como hambúrgueres, cachorros-quente, mistos, salgadinhos variados: coxinha, risoles, bolinhos de queijo etc, docinhos diversos como brigadeiro, beijinho, cajuzinho, entre outros e gelatina.

E para todos os convidados, água, sucos naturais e até refrigerantes são sempre bem-vindos.

Quanto às bebidas com álcool (como a cerveja) não é totalmente proibido, ficando a decisão de servir ou não a seu critério. Lembre-se apenas que se trata de uma festa infantil e o foco deve ser a estrela da festa: seu (sua) filho (a).

O que é o cardápio de mesa infantil

Agora, para dizer aos seus convidados todas essas delícias que eles provarão, nada melhor que um belo cardápio de mesa.

Cada vez mais em alta, esse detalhe tem feito a diferença em variados buffets, tanto que muitos oferecem como uma opção aos pais.

O cardápio de mesa infantil é como um cardápio desses que vemos nos restaurantes. A grande diferença é que ele é personalizado. Assim, além de informar antecipadamente aos presentes tudo que será servido, ele também soma à decoração, deixando tudo ainda mais harmonioso.

Outro detalhe que você também pode optar é que ele seja individual, dessa forma, cada lugar na mesa tem o seu, facilitando a dinâmica da consulta.

As vantagens desse tipo de cardápio

Como dito, uma das principais funções do cardápio de mesa é mostrar o que fará parte do menu da festa de aniversário do (da) seu (sua) filho. Com isso, quem estiver na festa fica sabendo antes os alimentos que serão servidos e se, porventura, alguém tiver alguma restrição alimentar, não é pego de surpresa.

Esse detalhe já se torna outra grande vantagem de optar pelo cardápio de mesa para a comemoração de mais um ano de vida do (a) seu (sua) pequeno (a), mostrando o cuidado e o carinho que você tem com os convidados.

E para quem é detalhista e quer transformar esse dia em um momento ainda mais inesquecível, a personalização do cardápio o transforma em parte de decoração, garantindo que tudo no ambiente tenha um toque mágico e único.

Como fazer um cardápio de mesa

E por falar em decoração, por mais que hoje muitos buffets já ofereçam o cardápio de mesa para festas infantis, talvez você prefira que o do (a) seu (sua) filho (a) seja exclusivo, indo ao encontro do que falamos anteriormente.

Assim, existem algumas maneiras de você fazer isso facilmente. Há diversas ferramentas on-line que podem ajudar a criar o cardápio de mesa perfeito, com as cores e desenhos iguais ao restante da decoração da festa.

Mesmo que não tenha muita habilidade, vários sites e aplicativos são bem intuitivos, facilitando bastante na hora de criar.

Depois de pronto, você pode imprimir em casa, caso tenha uma boa impressora — existem papéis para impressão incríveis que darão um charme ainda maior ao cardápio da festa do (da) seu (sua) filho (a) — ou levar essa fase para uma gráfica.

O que deve constar

Mas para que sua criação seja perfeita, é preciso saber certinho o que deve constar no cardápio de mesa.

A ideia é descrever tudo que será servido. Aqui, também vale a sua criatividade: você pode separar o menu em entrada e prato principal de maneira tradicional, ou até contar uma historinha, incluindo todos os pratos do dia. Ou seja, as opções são, praticamente, infinitas!

Ah! E não se esqueça de citar as bebidas que estarão disponíveis e, se quiser, até o sabor do bolo, que é um dos momentos mais esperado da festa!

O cardápio de mesa infantil veio para trazer ainda mais detalhe à festa de aniversário do (da) seu (sua) pequeno (a). Como sabemos que você quer dar a ele (ela) e aos convidados um dia inesquecível, temos certeza que ele vai lhe agradar em cheio.

 

Créditos

Cones em destaque feitos por Fabíola Podolsky | (@fabiola.podolsky)

 

Esse item foi novidade para você? Talvez ele também seja para outros pais e mães. Que tal compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e ver a reação deles sobre o tema?

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Comunicar erro
Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.