Imagem de fundo

Carnaval infantil em casa: aprenda como divertir a criançada

Carnaval infantil em casa - aprenda como divertir a criançada

Descubra agora como fazer uma super festa, quais as opções de fantasia de Carnaval infantil estão em alta, e garanta a alegria do (a) seu (sua) filho (a) e amiguinhos. Acompanhe!

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Carnaval está chegando e essa é uma ótima oportunidade para divertir a criançada. Com muita cor, decoração temática e música, não tem como elas não gostarem!

Descubra agora como fazer uma super festa, quais as opções de fantasia de Carnaval infantil estão em alta, e garanta a alegria do (a) seu (sua) filho (a) e amiguinhos. Acompanhe!

Carnaval: como animar a garotada nesses dias

O Carnaval deste ano será no dia 5 de março. Porém, já no dia 1, sexta-feira — até o dia 6, quarta-feira de Cinzas — tudo estará em ritmo de folia.

Durante esse período, as escolas suspendem as atividades e muitas famílias aproveitam os dias de folga para viajar. As que não vão, precisam encontrar maneiras de divertir as crianças durante esses dias que suas rotinas mudam.

Assim, uma opção bem divertida é participar das matinês de Carnaval, que são bailes carnavalescos dedicadas exclusivamente para as crianças. Neles, os pequenos brincam com confetes e serpentinas ao som de marchinhas para cantar e pular muito.

Caso não tenha a possibilidade de participar de uma festa assim, você e seu (sua) filho (a) podem improvisar um baile de Carnaval em casa mesmo, e convidar todos os (as) amiguinhos (as) que também estão sem compromisso nesses dias. Já pensou que bagunça gostosa?

Montando o Carnaval das crianças

Para montar uma festa de Carnaval bem divertida e inesquecível não precisa muito. Inicialmente, você terá que definir o local, que pode ser em casa, no salão do seu condomínio, ou até mesmo em um buffet.  Tudo vai depender da quantidade de crianças que participarão e do orçamento disponível.

Dica extra: caso essa diversão toda possa ser planejada com antecedência, você pode se reunir com outros pais para montarem o baile de Carnaval infantil dos sonhos! Assim, as despesas da festa, inclusive referente à locação do espaço, podem ser divididas, facilitando para todo mundo.

Decoração

Independentemente do local, a decoração para uma festa de Carnaval infantil é algo que pode ser feito facilmente.

Com imaginação e itens baratos e fáceis de encontrar, é possível montar um ambiente incrível. Lantejoulas, papel alumínio, plumas, papel de várias cores picado, confete, serpentina, e muitos outros itens que tragam cor e alegria ao ambiente já são o suficiente para deixar o lugar perfeito!

Música

Festa sem música não existe, certo? Carnaval, então, nem pensar! Por isso, a trilha sonora desse dia deve ser selecionada com muito carinho.

Quando pensamos em Carnaval, os primeiros estilos de música que vêm à mente são os sambas-enredo das escolas de samba e o axé.

Porém, essa é uma ótima oportunidade de apresentar às crianças um pouco de história e tradição, por meio das marchinhas de Carnaval.

De origem portuguesa, as marchinhas alcançaram o auge do sucesso no Brasil entre as décadas de 20 e 60, “Ô abre alas”, de Chiquinha Gonzaga é, certamente, uma das mais conhecidas.

Outras marchinhas como “A jardineira”, “Alá-Lá-Ô”, “Pierrô apaixonado”, “Me dá um dinheiro” e “Mamãe eu quero” também não podem ficar de fora. Inclusive, são facilmente encontradas regravações nas versões infantis, ficando ainda mais apropriadas para o momento.

Comidas

Festa sem comida também não dá certo, não é verdade? Assim, pensar em um cardápio bem gostoso para as crianças também é muito importante.

O Carnaval acontece em pleno verão brasileiro, além disso, pular e dançar dá ainda mais calor. Por conta disso, comidas leves e muitas bebidas são as indicações para essa grande festa.

Muita fruta, sorvete, picolés, pipoca, pão de queijo, lanches naturais, são algumas das opções. Quanto às bebidas, sucos, água de coco e, claro, muita água mineral, garante a hidratação dos pequenos e repõe as energias sem pesar.

Fantasia de Carnaval infantil: o ponto alto da festa

Com todos esses detalhes, há mais um que não pode ficar de fora. Certamente, o mais importante e o ponto alto da festa, a escolha da fantasia de Carnaval infantil é o que faz as crianças entrarem no clima antes mesmo da festa começar.

Além disso, a fantasia de Carnaval infantil pode fazer parte das brincadeiras. Que tal um desfile para que todos possam mostrar seus trajes? Isso faz com que eles tenham ainda mais interesse na hora de escolher a roupa garantindo, também, boas risadas e diversão.

As opções de fantasia de Carnaval para crianças são, praticamente, ilimitadas. Todos os personagens que elas gostam podem se tornar um tema perfeito para a roupa de Carnaval delas. De princesas a super-heróis, a imaginação é o limite!

Outro tema que pode ser bem trabalhado para uma fantasia de Carnaval infantil perfeita são as profissões. Já pensou que lindo minimédicos e minimédicas, bombeiros (as), enfermeiros (a), policiais, professores, e diversos outros profissionais representados na garotada! Preparem as câmeras e celulares para muitas fotos!!!

Uma grande vantagem da fantasia de Carnaval infantil é que ela pode tanto ser comprada pronta, como pode ser feita em casa. Se o orçamento estiver curto, materiais simples como papel crepom e papel cartão ou color set já são suficientes para criar roupas incríveis e super-criativas.

Quer alguns exemplos: seu filho pode se transformar num Batman incrível com uma máscara feita com color set ou papel cartão presa por um elástico ou fita de cetim, e uma linda capa de crepom para completar o visual.

Você tem uma menininha? Sem problemas! Mais uma vez o crepom pode se transformar em uma fantasia maravilhosa. Fadas, princesas e bailarinas nascem sem dificuldades com a ajuda desse papel. Tules, fitas e glitter completam o visual perfeito.

Independentemente de ser uma fantasia de Carnaval infantil pronta ou feita em casa, o importante é que seu (sua) filho (a) se divirta muito com os amiguinhos e amiguinhas. Com isso, além de ter uma experiência inesquecível, ele (ela) terá muita diversão nesses dias.

 

E você, o que está programando para o Carnaval do (a) seu (sua) pequeno (a)? Conte para nós nos comentários deste post. Quem sabe outros pais se inspiram com as suas ideias! Comente e compartilhe com a gente!

Comunicar erro
Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.