Imagem de fundo

Chalkboard em festas infantis: por que ele se tornou um sucesso?

Chalkboard em festas infantis: por que ele se tornou um sucesso?

Em alta nos mais variados eventos, o chalkboard chegou às festas infantis agradando a todos e trazendo um visual único e personalizado

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Procurar novas decorações para festas infantis pode ser um verdadeiro pesadelo, especialmente para os pais que gostam de estar sempre inovando. Se você é desse grupo, o chalkboard pode ser o diferencial que tanto buscava.

Em alta nos mais variados eventos, o chalkboard chegou às festas infantis agradando a todos e trazendo um visual único e personalizado.

Como? Você não sabe do que estamos falando? Então continue neste post, descubra o que é essa novidade que está fazendo o maior sucesso e veja como ter um (ou vários) como parte da decoração da festa do(a) seu(sua) filho(a).

O que é o chalkboard

Traduzido ao pé da letra, chalkboard nada mais é que a lousa de giz, ou seja, aqueles quadros-negros que conhecemos das escolas.

Da sala de aula para as festas, o chalkboard passou a fazer parte da decoração de casamentos, batizados, aniversários infantis e vários outros eventos.

A ideia é utilizar o quadro para escrever frases que tenham a ver com a comemoração, mensagens para os convidados, letras de músicas, cardápio que será servido e muitas, muitas outras informações.

O que dá um charme todo especial ao chalkboard é o fato dele ser escrito à mão, tanto com tinta giz quanto com o giz normal — geralmente é utilizada a técnica lettering, em que as letras são mais desenhadas.

Como usar o chalkboard na decoração

Mas não pense que isso pode fazer com que alguma criança apague o que está escrito no chalkboard da festa do (a) seu (sua) filho (a) e estragar toda a decoração.

Você pode, sim, utilizar as lousas tradicionais ou papel lousa, ou ainda, criar um chalkboard com papel contact e tinta acrílica ou solicitar a impressão de um em uma gráfica, já com os dizeres que deseja.

As vantagens dessas duas últimas alternativas é que não há risco das letras se apagarem ou de alguém ter alergia por conta do giz. Abaixo segue uma tabela com referências de possíveis tamanhos de chalkboards:

Chalkboard em festas infantis: por que ele se tornou um sucesso?

Agora que você sabe como fazer o chalkboard, que tal algumas ideias de onde ele pode ser colocado para deixar a festa do(a) seu(sua) filho(a) ainda mais incrível? Olhe só!

Área de recepção dos convidados

Seja em casa, em um buffet ou em um salão de festas, pensa que incrível chegar ao local do evento e, logo na entrada, ter um lindo chalkboard em um tripé lhe dando boas-vindas? Essa é uma das maneiras que você pode utilizá-lo na festa de aniversário do(a) seu(sua) pequeno(a).

Se optar por colocar na área de recepção dos convidados, você pode escrever o nome dele(a), a idade que ele(a) está fazendo, o horário de início e de término da festa, entre outras informações. Tudo vai da sua criatividade e da mensagem que quer passar para os seus convidados.

Mesa de comidas

Quem disse que você só deve usar somente um chalkboard na decoração da festa do(a) seu(sua) filho(a)? Como ele pode ser feito e encontrado em diversos tamanhos e formatos, uma alternativa é usá-lo nas mesas de doces, salgados ou no buffet de comidas para informar o que está sendo servido.

Além de deixar o lugar incrível e com um charme todo especial, os chalkboards ajudam os convidados a identificarem o que estão escolhendo para comer, sem ter que ficar perguntando para você ou para a equipe de garçons do buffet, por exemplo.

Painel da mesa principal

Se quiser dar ainda mais destaque para o chalkboard, ele pode facilmente ser utilizado como painel da mesa principal. Substituindo o tradicional feito de bexigas, o criado com essa temática permite escrever muitas coisas relacionadas ao(a) aniversariante.

Como ele é bem grande, os pais costumam fazer vários desenhos que tenham a ver com o tema da festa, além de colocar fatos relevantes ou engraçados sobre seus(suas) pequenos(as), tais como: “Fulano, X anos de muita travessura” ou “Fulaninha, X anos pedindo biscoitos”.

A proposta é aproveitar o chalkboard para compor a decoração, mas também para trazer um ar alegre e divertido para a festa. Resumindo, ele é uma tendência que oferece inúmeras possibilidades!

Quer mais alguns exemplos? Você pode fazer vários chalkboards pequenos, emoldurar e distribuir nas paredes; pode criar um grande com mensagens e desenhos bem originais para os convidados fazerem fotos; pode deixar um para que as pessoas presentes assinem e depois guardar de lembrança etc.

A verdade é que o chalkboard está tomando conta da decoração de várias festas e pode ser o detalhe perfeito que faltava para compor o próximo aniversário do(a) seu(sua) pequeno(a).

 

Créditos

Chalkboard do Lucca | 1 ano, imagem editada por @chuvisco.

 

O que acha da ideia? Quer saber se outros pais já utilizaram nas festas dos seus filhos? Então compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e descubra! Quem sabe eles têm outras formas de usar o chalkboard que vai lhe inspirar mais ainda!

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Comunicar erro
Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.