Imagem de fundo

Colônia de férias – dicas para seu pequeno(a) curtir numa boa!

Colônia de férias - dicas para seu pequeno(a) curtir numa boa!

Aproveite ao máximo as Colônias de Férias com seu filho. Nós te damos as dicas!

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

A experiência de participar de uma Colônia de Férias pode ser uma das melhores formas de aproveitar as férias da criançada. As aulas acabam, os pequenos ficam livres das obrigações e a energia para ser gasta por eles triplica. É tempo de brincar!

No entanto, junto com a liberdade e a alegria vem a preocupação em torno da saúde. Afinal, é justamente nesses momentos de descontração que o seu filho precisa estar preparado para aguentar tudo. As brincadeiras cansam e a programação extensa, aliada a alguns fatores, podem ameaçar a saúde delas. O segredo é não ser descuidado para não deixar de curtir!

Continue lendo o texto, nele damos algumas dicas bem bacanas (e utéis).

Sempre leve uma troca de roupa

As crianças são agitadas e estão sempre inquietas. Em certas ocasiões, podem ocorrer acidentes como derrubar algum doce ou salgado na roupa e acabar se sujando todo. Até mesmo em buffets e nas casas de brincar, onde há áreas específicas para as crianças, podem ocorrer acidentes e com água.

Não é muito legal deixar seu filho ficar sujo ou molhado, né?

O ideal é que a crianças passem o menor tempo possível com roupas molhadas. Assim, diminuem a chance delas ficarem resfriadas, por exemplo.

Uma ótima maneira de prevenir isso é sempre mandar as crianças com uma troca de roupa adicional, caso precise.

É algo que não pesa e não ocupa espaço, além de poder salvar o dia!

Escolha roupas leves

As roupas são, definitivamente, o ponto crítico em qualquer brincadeira de criança. Roupas muito apertadas, saias longas para as meninas ou aqueles super agasalhos não vão ajudar seu pequeno a brincar.

Por isso, escolha trajes leves, que não atrapalhem na hora de brincar e que também permita a respiração do corpo. Ainda mais se estiverem em espaços maiores, como na escola ou em um buffet, por exemplo, tudo que seu filho(a) mais vai querer é correr e brincar muito. Garanta que ele(a) esteja vestido(a) adequadamente para isso.

Leia mais!  Oficinas de desenho para festas infantis - opção criativa e baixo custo...

Prepare algumas comidinhas

Mesmo que a maioria dos buffets incluam lanche no pacote da Colônia de Férias, lembre-se de que é sempre bom prevenir do que remediar.

Os lanches podem ter algo do qual seu filho não coma, ou até mesmo alguma coisa que possa provocar reação alérgica, se for o caso da sua criança.

Frutas, lanches naturais e sucos são uma aposta deliciosa e certeira, que agradam até as crianças mais difíceis. Evite junkie food e comida industrializada, que além de não ser saudável, não tem nutrientes que incentivem o corpo a utilizar toda a energia necessária para encarar as brincadeiras.

Leve algumas guloseimas e chocolates, que são ricos em açúcares na bolsa para que os pequenos possam aproveitar o dia sem precisar parar muito tempo para repor as energias. Isso vai fazer todo a diferença!

Itens para higiene pessoal, NÃO ESQUEÇAM!

Se seu filho(a) ficará muitas horas numa Colônia de Férias certamente precisará de, no mínimo, creme dental e escova para fazer higienização da boca e dos dentes.

Mas calma lá! Teu filho vai correr, vai brincar, pular e em alguns espaços, se lambuzar.

Então nada de economizar nessas horas. Toalhas de banho, kit de higiene pessoal com sabonete e shampoo, pente e roupas limpas (como descrito acima) são essenciais, para não dizer obrigatórios!

Ah! E não se esqueça de levar uma colônia ou frasco de perfume para os pequenos! Nada mais gostoso que recebê-lo ao final de um dia cheio de diversão com um abraço perfumado!

 

Clique aqui e faça o download do nosso guia de Colônias de Férias em SP!

Lá nós também listamos os buffets que promovem as atividades, além do guia ser ótimo para compartilhar com os amigos nas redes sociais! Espalhe essa ideia e deixe as outras famílias por dentro!

 

E você? Tem alguma dica importante nessas horas? Comente e compartilhe com a gente!

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Participe do whatsapp do Buffets Infantis

Gostou? Compartilhe!

Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Desculpe, os comentários estão encerrados.

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.

Um link será enviado para seu e-mail.