Imagem de fundo

Como fazer uma fantasia de Carnaval para as crianças – bonita e barata

Fantasia de Carnaval para criança como fazer uma bonita e barata

Fantasia de Carnaval para as crianças – acompanhe agora e veja como deixar o (a) seu (sua) pequeno (a) prontinho para se divertir muito!

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

O Carnaval está chegando. De 1 a 6 de março todo o país fará uma pausa para aproveitar esses dias de festa e folia. Lógico, as crianças não querem ficar de fora dessa festa.

Para participar dessa grande tradição, a roupa certa é fundamental. Por isso, separamos algumas sugestões de fantasia de Carnaval para as crianças baratas e fáceis de fazer.

Acompanhe agora e veja como deixar o (a) seu (sua) pequeno (a) prontinho para se divertir muito!

Fantasia de Carnaval para as crianças: como produzir uma gastando pouco

Existem diversas maneiras de curtir o Carnaval – entre elas estão os bloquinhos de rua, bailes em clubes, desfiles em escola de samba, ou até mesmo uma festa dedicada ao tema feita em casa ou em um buffet. Independentemente do local, estar a caráter deixa o momento ainda mais especial.

Para as crianças, a bagunça de um evento como esse é um prato cheio para muita brincadeira e risadas, e ter uma fantasia bem bonita se torna o ponto alto do dia.

Existem diversas opções de fantasia de Carnaval para as crianças. Você pode tanto comprar uma já pronta, ou criar uma exclusiva para o seu(sua) filho(a).

Entre as maiores vantagens de fazer a fantasia de Carnaval do (a) seu (sua) pequeno (a) em casa é a economia. Além disso, como as crianças crescem muito rápido, uma roupa usada este ano nem sempre pode ser aproveitada no ano seguinte. Por isso, fazer uma com materiais simples pode ser uma excelente saída.

Pensando dessa forma, muitos pais optam em criar os trajes de seus (suas) filhos (as). E como as possibilidades de fantasia são, praticamente, infinitas, fica ainda mais fácil escolher e fazer aquela que mais tenha a ver com o (a) seu (sua) pequeno (a).

Veja agora algumas sugestões incríveis e se inspire para também criar uma perfeita. Ah, e dependendo da idade do (a) seu (sua) filhote, não deixe de incluí-lo (a) no processo, ele (a) vai adorar!

Super-heróis

Talvez uma das mais tradicionais e pedida, a fantasia de Carnaval para criança que representa o seu super-herói favorito é fácil de fazer e, mesmo assim, mantém toda a magia — e poder — do personagem.

Basicamente, você vai precisar de camiseta de manga comprida e calça legging nas cores do super-herói. Os adereços como faixas, capas e cintos, podem ser feitos com materiais como EVA, papel cartão e papel color set. Um pouco de cola quente e glitter e, pronto, seu (sua) filho (a) acaba de ganhar super poderes!

Fácil não?

Princesas e Fadas

Aqui, a ideia é algo que remeta à suavidade e magia. Por isso, tule é o material indicado. Alguns pedaços desse tecido ligados por um cinto, por exemplo, já formam uma linda saia.

Coroas e asas podem ser feitas com pedaços de arame e papel celofane, finalizado com bastante glitter.

Bichinhos

Os mais variados bichinhos podem ser criados seguindo o princípio das asas da fada: arame e papel celofane. Borboletas, abelhas, joaninhas, formigas, entre outros, podem ganhar vida com a junção desses dois materiais.

Se quiser fazer uma fantasia de Carnaval para criança com outro animal como tema, tais como onça, gato, cachorro, coelho, aposte na maquiagem para trazer ainda mais vida à roupa. Lembre-se, apenas, de utilizar produtos antialérgicos e próprios para a pele infantil para evitar alergias.

Chapeuzinho Vermelho e Lobo Mau

Se você tem um lindo casalzinho em casa, levá-los fantasiados de Chapeuzinho Vermelho e Lobo Mau será, com certeza, um verdadeiro sucesso.

Para a Chapeuzinho basta colocar uma capa vermelha com capuz sobre um vestidinho. Essa capa pode ser feita com tecidos leves ou mesmo TNT vermelho. Uma cestinha de vime com algumas flores dentro completam o visual.

Já para o Lobo, um conjuntinho de calça e camiseta marrom, também com capuz, ganham ainda mais autenticidade se nessa touca você colocar orelhas e olhos feitos com EVA, por exemplo.

Havaiana, Surfista ou Turista

Essas três fantasias de Carnaval para crianças têm a cara do verão, e são bem coloridas.

Para a havaiana, uma saia feita com tecidos ou papel crepom colorido sobre um biquíni, já montam o figurino completo. Se conseguir um daqueles colares de flores de plástico, ficará ainda mais perfeito.

O surfista também não tem segredo: uma bermuda típica do pessoal do surfe e chinelos já completam o visual. Ah, um pouco de protetor solar “a mais” no rosto faz o papel da maquiagem.

Já para o turista — que pode atender tanto meninos quanto meninas — uma bermuda ou shorts branco, com uma camisa ou camiseta bem florida, acompanhados de um chapéu ou boné tornam essa fantasia de Carnaval infantil perfeita.

Como você pode ver as possibilidades são diversas. Para fazer uma fantasia de Carnaval para a criançada bem legal, basta criatividade e amor — e isso, sabemos que você tem de sobra.

Apenas não se esqueça que o Carnaval é realizado em pleno verão. Assim, utilizar materiais leves para a confecção das fantasias é fundamental. Lembre-se também de hidratar muito seu (sua) pequeno (a) com água mineral e sucos. Com isso, o Carnaval dele vai ser ainda mais perfeito.

 

E você? Sabe onde vai levar seu pequeno para brincar e pular nesse carnaval? Comente e compartilhe com a gente!

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Comunicar erro
Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

1 Comentário

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.