Imagem de fundo

Convites on-line: como enviá-los de uma forma elegante?

Convites on-line como enviá-los de uma forma elegante

Talvez você até esteja lendo este texto pelo seu celular ou tablet. Se estiver, essa é mais uma prova do quanto a internet está presente nas nossas vidas e tornando diversas tarefas muito mais fáceis de serem realizadas, como convidar amigos e familiares para a festa de aniversário do seu filho através de convites on-line.

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Há tempos que o convite on-line (ou os chamados convites virtuais) vem se popularizando, desde festas infantis até casamentos.

Com a ideia de otimizar o tempo de entrega, essa é uma forma bem dinâmica de convidar as pessoas, mas, se usada da maneira errada, pode se tornar impessoal e até fria.

Quer tirar proveito desse modelo de convite, sem causar constrangimento a ninguém? Então veja estas dicas!

Quais as vantagens dos convites on-line?

Hoje em dia, ninguém mais guarda convites como forma de lembrança, concorda? Esse fato, por si só, já é um bom motivo para que você não se preocupe em fazer os convites impressos.

Além disso, muito se fala sobre questões ambientais e a necessidade de reduzir o consumo de diversos materiais, como o papel, e de diminuir a produção de lixo.

Somando todos esses fatores, os convites on-line se tornam uma excelente opção para os pais informarem sobre a festa de aniversário dos seus filhos e ainda colaborar com a natureza.

Mas esse tipo de comunicado não se tornou atrativo apenas por esses motivos.

Os convites on-line permitem uma distribuição mais dinâmica, garantindo que todas as pessoas sejam informadas sobre a festa sem que você perca tempo se deslocando entre a casa de um convidado e de outro, inclusive atendendo aqueles que moram longe de maneira mais rápida.

Essa forma de avisar sobre o aniversário do seu filho ajuda a economizar tempo e dinheiro.

Fora isso, como as possibilidades de criação de arte na internet são praticamente infinitas, criar convites incríveis com mensagens de aniversário personalizadas que são a cara do seu pequeno fica ainda mais fácil.

Aqui vai uma dica extra: você pode criar convites on-line incríveis sem a necessidade de contratar um profissional para isso. Há diversos sites e aplicativos bem intuitivos que ajudam nessa tarefa!

Leia mais!  Festa infantil numa mini fazenda

O que não pode faltar nos convites on-line?

Por ser virtual, inserir informações, fotos e imagens nos convites on-line fica muito mais fácil.

No entanto, há alguns pontos que não podem faltar, assim como em qualquer modelo de convite. Por isso, antes de descobrir como entregar esses convites, é importante saber o que deve constar neles.

Dia e horário da festa

Festas feitas em casa dificilmente têm limite de tempo (leia mais sobre duração de festas infantis aqui), mas as realizadas em salões ou buffets têm hora para começar e para terminar.

Por isso, é interessante informar no convite o horário de início e de fim, garantindo que o convidado chegue dentro desse período.

Local do evento

De modo geral, as pessoas costumam fazer convites quando as comemorações são feitas em buffet.

Porém, mesmo que a festa de aniversário do seu filho seja na sua casa, nada impede de fazer um lindo convite on-line para informar os convidados.

Endereço completo, incluindo pontos de referência, facilita a vida dos convidados em ambos os casos.

Para quem é o convite

Já recebeu um convite com vários convites menores presos a ele?

Aqueles são como “ingressos individuais” que determinam quantas pessoas podem entrar na festa, especialmente quando são realizadas em buffets e salões de festa.

No caso dos convites virtuais não é possível fazer isso, mas você pode indicar nele mesmo quantas pessoas ele contempla — por exemplo, se apenas quem está recebendo (há festas infantis que somente crianças são convidadas), ou se mais membros daquela família.

Como entregar os convites on-line com elegância?

Muita gente fala que a internet aproximou quem estava longe, mas afastou quem estava perto.

Verdade ou não, a questão é que se os convites on-line não forem enviados da maneira correta, podem sim passar a impressão de frieza e de “comunicação em massa”.

E-mail, redes sociais e aplicativos de mensagens são alguns dos canais utilizados para envio dos convites. Porém, nada de criar um grupo no WhatsApp, por exemplo, ou colocar vários endereços em um único e-mail e enviar.

Leia mais!  Dicas de como montar uma retrospectiva atrativa, emocionante e inesquecível

Nesse último caso, inclusive, você pode cair na caixa de spam, a pessoa não ver a sua mensagem e ainda achar que foi deixada fora da comemoração.

Por mais que estamos falando de convites virtuais, é fundamental que eles sejam personalizados e enviados com muito carinho e cuidado.

Além disso, mesmo enviando um a um para os convidados, o tempo gasto ainda é muito menor do que para entregar em mãos. Pense nisso!

Para ser elegante na hora de enviar os convites virtuais e não deixar nenhum convidado desconfortável ou se sentindo menos importante, atente-se a estas dicas:

Após escolher por qual canal eles serão distribuídos, mande um texto personalizado para cada pessoa. Isso reforça quanto a presença dela no dia da festa é importante;

Cuidado com o “copia e cola”: apesar de facilitar muito, essa técnica pode se tornar uma vilã, especialmente se você esquecer de alterar o nome de quem vai receber a mensagem. Revise o conteúdo antes de enviar, confirme se o texto da mensagem está correto e se o convite on-line realmente está anexo;

Atente-se à grafia: mesmo que seja para pessoas bastante próximas, erros de português acabam com qualquer comunicação.

Ou seja, o segredo para enviar os convites on-line sem afetar a relação que se tem com os convidados é dar um ar de exclusividade às mensagens, personalizando cada uma delas.

Mas, infelizmente, muitos pais ainda não sabem disso e acabam enviando os convites de uma única vez, sem ao menos nomeá-los.

Participe do whatsapp do Buffets Infantis

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários aqui embaixo que entramos em contato com você! E não esqueça, se achou essas dicas válidas, compartilhe em suas redes sociais.

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a sua festa! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Créditos

Foto por Marcio Maruxo | (@marciomaruxofotografia)

Comunicar erro

Gostou? Compartilhe!

Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Desculpe, os comentários estão encerrados.

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.

Um link será enviado para seu e-mail.