Imagem de fundo

Descubra como evitar penetras em festas infantis

Descubra como evitar penetras em festas infantis

Tem coisa mais inconveniente que dar uma festa e, durante o evento, descobrir a presença de pessoas que você não convidou? Justamente para não passar por esse transtorno, saber como evitar penetras em festas infantis é fundamental.

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Tem coisa mais inconveniente que dar uma festa e, durante o evento, descobrir a presença de pessoas que você não convidou? Justamente para não passar por esse transtorno, saber como evitar penetras em festas infantis é fundamental.

Neste post, separamos algumas dicas de como você pode fazer isso sem causar constrangimento para você ou para os convidados.

Descubra agora e garanta que a festa de aniversário do (a) seu (sua) filho (a) seja um verdadeiro sucesso!

Como determinar a lista de convidados?

Todo ano você prepara com o maior carinho uma festa para comemorar mais um ano de vida do (a) seu (sua) pequeno (a). São detalhes que vão desde a escolha do melhor dia e horário para a comemoração; local; tema e decoração; comidas e bebidas e, claro, a lista de convidados.

Para determinar esse último quesito é preciso considerar inúmeros pontos, entre eles afinidade e nível de relacionamento com o convidado, quantas pessoas o local escolhido para a festa comporta e valores.

Seja em casa, seja em um buffet, o número de pessoas que pretende convidar para a festa de aniversário do (a) seu (sua) filho (a) está entre um dos pontos de maior peso no orçamento. Isso porque, tudo que será servido é contabilizado “por cabeça”. Ou seja, quanto mais convidados tiver, maior gasto com comes e bebes.

Por outro lado, há outro fator que também pesa bastante: “mas se eu convidar X pessoa, terei que convidar Y também”. Esse é um dilema que muitos pais passam na hora de definir os nomes. Mas existe uma maneira de reduzir essa lista de forma justa e que colabore com o seu bolso.

A festa é da criança

Parece óbvio, mas muitos pais se esquecem desse detalhe e acabam convidando para o evento mais pessoas do seu círculo de amizade que da criança.

Por isso, mesmo que tenha muito contato com determinada pessoa — mas ela não tem filhos, por exemplo — dê prioridade para quem tem outras crianças que possam fazer parte da festa.

Leia mais!  Varal de fotos para festa infantil: opção para quem quer sair do trivial!

Separe a lista por grupos

Família, parentes não tão próximos, vizinhos, amigos de escola do (a) seu (sua) filho (a), colegas do seu trabalho, entre outros. Dessa forma fica mais fácil visualizar o grau de relação do possível convidado com a criança e ver se, realmente, a presença dele é necessária na festa.

Respeite seu orçamento

Por mais que a tentação de convidar mais pessoas seja grande, lembre-se que isso terá um custo para você. Desse modo, não queira fazer mais que pode pagar. A festa dura algumas horas e é importante para marcar esse grande momento da vida do (da) seu (sua) pequeno (a), mas as contas podem lhe acompanhar por longos meses.

Tem como evitar penetras em festas infantis?

Mesmo depois de toda essa estrutura para montar boa lista de convidados, sabia que ainda há o risco dela aumentar? Isso ocorre, infelizmente, porque muitos que recebem o convite se esquecem da regra de ouro das festas “convidado não convida”.

Quando isso acontece, além de comprometer seu orçamento, gera uma situação extremamente constrangedora para você e até para os demais presentes. Muitos podem considerar “eu não pude trazer fulano, mas sicrano trouxe um acompanhante

Se a festa for na sua casa — ou na casa dos avôs ou padrinhos, por exemplo — os maiores transtornos de receber pessoas além da lista estabelecida é o fato de não ter acomodações ou espaço para todos, bem como a chance de faltar comida e/ou bebida.

Quando o evento ocorre em um buffet, é pouco provável que o espaço não acomode os presentes, já que esse é um local criado exclusivamente para atender grandes eventos. Porém, vale lembrar que o contrato é por número de convidados, ou seja, quanto mais pessoas, maior o valor dos serviços.

Todavia, a maioria dos buffets tem uma tolerância para o número de participantes — aproximadamente 20% — assim, é fundamental que converse sobre isso na hora de fechar o contrato.

Evitando os penetras

Mas o melhor é se precaver de problemas. Afinal, tudo que você e seu (sua) filho (a) querem é que esse dia seja inesquecível! Por isso, separamos algumas dicas de como evitar penetras em festas infantis. Olhe só!

  • faça convites individuais para serem recolhidos na entrada da festa;
  • somado a isso, tenha na entrada uma lista com todos os nomes (infelizmente, há quem possa falsificar esses convites);
  • peça confirmação de presença, assim você consegue saber melhor quem estará no dia.
Leia mais!  Vila Brincarte amplia oferta e negocia festas a partir de 30 pessoas

Outro ponto muito importante é não se constranger ao informar para o seu convidado que a festa é intimista e que o convite se limita somente a ele, já que você precisa manter o número reduzido de pessoas. Mas caso seja inevitável que ele leve mais alguém, que entre em contato com você antes do evento para verificar essa possibilidade.

Por outro lado, você pode entregar um convite que englobe a pessoa e a família — aqui se entende marido, esposa, filhos e filhas. Nesse, você pode mencionar “Beltrano e Família”, e já considerar na sua lista quantos virão com seu convidado.

Mas, mesmo com todos esses cuidados, pode acontecer de algum penetra aparecer na festa de aniversário do (a) seu (sua) filho (a). Quando isso acontece em um buffet, por ter a lista de nomes na porta, a equipe de recepção lhe informará antes de autorizar a entrada, a fim de confirmar se realmente trata-se de uma pessoa conhecida ou não.

Em casa ou em um salão de festas, o primeiro passo é verificar quem é o intruso e se é parente ou amigo de alguém que já está lá. Caso não seja, preze por sua segurança e de todos que estão presentes, tomando as medidas necessárias para retirá-lo do ambiente sem grandes alertas.

Saber como evitar penetras em festas infantis é uma maneira de garantir que tudo saia conforme planejado para esse dia. Dessa forma, você, seu (sua) filho (a) e convidados, terão mais um momento inesquecível para guardar na memória.

 

Créditos

Festa da Beatriz | 1 ano no Espaço Florescer Eventos; fotografia de Juliana Ferrari Fotos e Filmes.

 

E você? Tem algum cuidado na hora de elaborar sua lista de convidados? Comente e compartilhe com a gente!

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Participe do whatsapp do Buffets Infantis

Gostou? Compartilhe!

Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Desculpe, os comentários estão encerrados.

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.

Um link será enviado para seu e-mail.