Imagem de fundo

Devo levar a babá em uma festa infantil?

Devo levar a babá em uma festa infantil

Em uma festa infantil é muito comum mães levarem a babá para que tome conta dos pequenos. Afinal, um aniversário infantil acaba sendo um evento social também. Ótimo para colocar as conversas em dia.

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Muitas dúvidas surgem nesse momento: posso ou não levar a babá? Que roupa seria mais apropriada? Para responder a essas dúvidas, preparamos um mini-guia para não deixar você numa fria! Acompanhe nosso post e confira!

Posso ou não posso?

Antes de orientar sobre poder ou não poder levar sua babá a uma festa infantil, sugiro que você se questione se é mesmo necessário a presença dessa pessoa no aniversário de outra criança.

Normalmente, a presença de uma babá torna-se desnecessário, principalmente em festas infantis mais intimistas ou menores, onde o público da festa são basicamente membros da sua família. Levar uma babá nessas ocasiões pode intimidar e até privar a vovó ou uma tia de pegar a criança no colo.

Mas há casos em que a presença de uma babá é essencial!

Quem avisa, amiga é!

Vai levar a babá para cuidar do seu pequeno durante a festa? Sim, então seja educada e avise os anfitriões da festa, antes de tudo, para saber a possibilidade ou não de você levar a babá do seu filho ao evento.

Nada mais constrangedor do que receber convidados numa festa e dar de cara com alguém que você não esperava!

Uma é bom, duas é muito, três é demais

Agora que você definiu que levará sua babá, nada de exageros! Mesmo que você tenha várias babás, em eventos infantis, você deve levar no máximo uma para te auxiliar. E não encher a festa com babás e cuidadoras. Além de ser deselegante, elas contam como convidadas (inclusive comem durante a festa).

Todas nós sabemos que levar pessoas que não foram convidadas a uma festa é, no mínimo, falta de bom senso. Pior ainda, quando a festa rola num buffet ou espaço para festas, onde excedentes são cobrados a parte e por um valor bem acima do que se cobraria caso tivesse sido avisado com antecedência.

Nesse caso, vale a máxima “convidados não convidam”! E espera-se que todos tenham bom senso.

Nada de branco!

Uma vez que a babá irá acompanhar seu bebê durante o evento, não há nenhum problema em usar o tradicional branco… Afinal, ela está a trabalho!

E que tal ao invés do branco, usar uniforme? Melhor ainda se ele estiver novinho (aqui fica a dica – deixar seu uniforme novo e bonito para essas ocasiões).

Mas convenhamos, não é nada agradável ser o centro das atenções. Você pode optar por usar o bom e velho pretinho básico. Uma ótima alternativa, desde que seja prático, leve e confortável.

Ou avaliar a possibilidade da babá, mesmo que esteja a trabalho, de usar uma roupa diferente do habitual, sem brancos ou uniformes. Uma roupa que seja dela mesma, mais descontraída e talvez despojada, como um aniversário infantil pede! Isso fará super bem para a autoestima dela e não deve prejudicar o seu desempenho (muito pelo contrário!).

Agora, mesmo que não use uniforme, a babá não deve usar roupas justas, curtas e transparentes, assim como em qualquer outro trabalho.

Prefira que ela use tênis, que são mais confortáveis, também.

Sem exageros

Além das roupas, também é importante orientar a babá quanto a outras regras – nada de bebidas alcoólicas (não custa reforçar), nada de se jogar na pista de dança e muito cuidado na hora de conversar com os pais de outras crianças (ninguém quer ver uma crise de ciúmes em uma festa infantil).

 

Leia mais!  6 dicas para curtir o Halloween com as crianças, sem sustos!

Caso você esteja em busca de uma babá, seja temporária ou fixa, conheça o Babysits, uma plataforma online que conecta famílias e babás para facilitar essa busca e simplificar o dia a dia!

 

E você? Tem dicas para a hora de levar babás em festas infantis? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais!

Participe do whatsapp do Buffets Infantis

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Gostou da matéria? Deixe seus comentários aqui embaixo pra gente! Vamos adorar saber sua opinião.

Fale com a gente!

Tem sugestão de conteúdo, dúvidas ou não está encontrando o material que procura? Entre em contato com a gente!

Gostou? Compartilhe!

Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Desculpe, os comentários estão encerrados.

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.

Um link será enviado para seu e-mail.