Imagem de fundo

Devo levar a babá em uma festa infantil?

Devo levar a babá em uma festa infantil

Em uma festa infantil é muito comum mães levarem a babá para que tome conta dos pequenos. Afinal, um aniversário infantil acaba sendo um evento social também. Ótimo para colocar as conversas em dia.

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Muitas dúvidas surgem nesse momento: posso ou não levar a babá? Que roupa seria mais apropriada? Para responder a essas dúvidas, preparamos um mini-guia para não deixar você numa fria! Acompanhe nosso post e confira!

Posso ou não posso?

Antes de orientar sobre poder ou não poder levar sua babá a uma festa infantil, sugiro que você se questione se é mesmo necessário a presença dessa pessoa no aniversário de outra criança.

Normalmente, a presença de uma babá torna-se desnecessário, principalmente em festas infantis mais intimistas ou menores, onde o público da festa são basicamente membros da sua família. Levar uma babá nessas ocasiões pode intimidar e até privar a vovó ou uma tia de pegar a criança no colo.

Mas há casos em que a presença de uma babá é essencial!

Quem avisa, amiga é!

Vai levar a babá para cuidar do seu pequeno durante a festa? Sim, então seja educada e avise os anfitriões da festa, antes de tudo, para saber a possibilidade ou não de você levar a babá do seu filho ao evento.

Nada mais constrangedor do que receber convidados numa festa e dar de cara com alguém que você não esperava!

Uma é bom, duas é muito, três é demais

Agora que você definiu que levará sua babá, nada de exageros! Mesmo que você tenha várias babás, em eventos infantis, você deve levar no máximo uma para te auxiliar. E não encher a festa com babás e cuidadoras. Além de ser deselegante, elas contam como convidadas (inclusive comem durante a festa).

Todas nós sabemos que levar pessoas que não foram convidadas a uma festa é, no mínimo, falta de bom senso. Pior ainda, quando a festa rola num buffet ou espaço para festas, onde excedentes são cobrados a parte e por um valor bem acima do que se cobraria caso tivesse sido avisado com antecedência.

Nesse caso, vale a máxima “convidados não convidam”! E espera-se que todos tenham bom senso.

Nada de branco!

Uma vez que a babá irá acompanhar seu bebê durante o evento, não há nenhum problema em usar o tradicional branco… Afinal, ela está a trabalho!

E que tal ao invés do branco, usar uniforme? Melhor ainda se ele estiver novinho (aqui fica a dica – deixar seu uniforme novo e bonito para essas ocasiões).

Mas convenhamos, não é nada agradável ser o centro das atenções. Você pode optar por usar o bom e velho pretinho básico. Uma ótima alternativa, desde que seja prático, leve e confortável.

Ou avaliar a possibilidade da babá, mesmo que esteja a trabalho, de usar uma roupa diferente do habitual, sem brancos ou uniformes. Uma roupa que seja dela mesma, mais descontraída e talvez despojada, como um aniversário infantil pede! Isso fará super bem para a autoestima dela e não deve prejudicar o seu desempenho (muito pelo contrário!).

Agora, mesmo que não use uniforme, a babá não deve usar roupas justas, curtas e transparentes, assim como em qualquer outro trabalho.

Prefira que ela use tênis, que são mais confortáveis, também.

Sem exageros

Além das roupas, também é importante orientar a babá quanto a outras regras – nada de bebidas alcoólicas (não custa reforçar), nada de se jogar na pista de dança e muito cuidado na hora de conversar com os pais de outras crianças (ninguém quer ver uma crise de ciúmes em uma festa infantil).

 

Caso você esteja em busca de uma babá, seja temporária ou fixa, conheça o Babysits, uma plataforma online que conecta famílias e babás para facilitar essa busca e simplificar o dia a dia!

 

E você? Tem dicas para a hora de levar babás em festas infantis? Comente aqui e compartilhe em suas redes sociais!

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Gostou da matéria? Deixe seus comentários aqui embaixo pra gente! Vamos adorar saber sua opinião.

Fale com a gente!

Tem sugestão de conteúdo, dúvidas ou não está encontrando o material que procura? Entre em contato com a gente!

Comunicar erro
Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.