Imagem de fundo

Estilo handmade: faça uma festa em um buffet com a sua cara!

Estilo handmade faça uma festa em um buffet com a sua cara

Quer uma festa para o seu filho que tenha personalidade e seja única? Por que não apostar no estilo handmade? Com certeza não haverá nada igual!

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Por mais que os buffets ofereçam inúmeras vantagens, alguns pais ainda acham que fazer a festa de aniversário dos (as) filhos (as) em um espaço assim deixa o evento impessoal e com ar de “mais do mesmo”.

O handmade veio para resolver essa questão, permitindo aproveitar todo suporte que o lugar oferece ao mesmo tempo em que se cria um ambiente único e super personalizado.

Como? Você ainda não conhece esse estilo? Então continue neste post e descubra tudo sobre ele!

Afinal, o que é handmade

A tradução literal de handmade é artesanal, ou seja, feito à mão. O termo, que é utilizado para definir itens produzidos artesanalmente, está relacionado a tudo que é fabricado sem a utilização de automatização industrial. Dessa forma, obtêm-se peças únicas, customizadas, que expressam estilo e identidade.

E justamente por trazer tudo isso, o handmade tem feito cada vez mais sucesso ao ser inserido na decoração de festas infantis, especialmente as realizadas em buffets. A proposta é deixar tudo com cara de exclusivo e ainda aproveitar os benefícios do espaço.

Vantagens de fazer a festa em um buffet

Obviamente, o estilo handmade pode seu utilizado em festas feitas em casa, em salões e até mesmo em espaços abertos. No entanto, a ideia de trazê-lo para um buffet é usufruir das vantagens do local e, ainda assim, produzir um aniversário com cara de festa de antigamente, bem pessoal e intimista.

Em um buffet você conta com uma infraestrutura criada exclusivamente para dar a você, ao seu (sua) filho (a) e convidados a melhor comemoração que já participaram (confira nossa matéria sobre onde fazer a festa do seu filho: no buffet ou no quintal de casa?) . Nele, você tem todo suporte profissional, tais como: luz e som; brinquedos; equipe de limpeza; equipe de cozinha; serviço de segurança; garçons e monitores.

Leia mais!  Pé de moça - que toda criança adora

Ou seja, basta chegar ao buffet e curtir muito a festa do (a) seu (sua) pequeno (a), e sem qualquer preocupação!

Como fazer uma decoração handmade

Mas para deixar esse espaço mais pessoal, os pais estão trazendo a decoração handmade para dar aquele toque especial.

Crochê, tricô, cartonagem, papelaria, feltro e tecidos são algumas das opções utilizadas para criar elementos únicos que contém uma história e tenham a cara do (a) aniversariante.

Porém, se você não tem habilidade para manusear qualquer desses itens, não se preocupe! Com o estilo em alta e cada vez mais procurado pelos pais, é muito fácil encontrar excelentes profissionais que trabalham com handmade (veja sugestões de decoração em nossa galeria da festas).

Para organizar uma festa nesse estilo também é simples: após escolher o tema e a paleta de cores é só definir os itens que irão compor o ambiente. Aqui, as possibilidades são infinitas e considerando o tamanho do local que precisa ser decorado, bem como a quantidade de pessoas que estarão presentes, não tem como errar!

Assim, desde a toalha que forrará as mesas até as lembrancinhas entregues no final da festa, tudo pode ser feito de maneira artesanal. Veja abaixo algumas ideias que vão lhe inspirar nessa produção.

Decoração

Sabe aqueles balões típicos de festa de criança? Pois bem, com o passar do tempo eles acabaram sendo deixados de lado. Uma proposta de decoração handmade com esse item é enfeitá-los (cobrir) com tecidos suaves como o tule, finalizados com um bonito laço de fita, deixando tudo ainda mais colorido e alegre.

Comidas

As comidas também remetem aos itens produzidos à mão, ou seja, nada de produtos comprados e somente tirados da embalagem. Lembra quando tudo era feito pela mãe, como aqueles sanduíches bem tradicionais, muitas vezes embrulhados em papel alumínio, mas extremamente deliciosos? Pois eles combinam super bem com esse estilo.

Até o bolo, um dos pontos altos da festa, não precisa ser sofisticado ou extremamente decorado. No handmade os feitos em casa, com uma deliciosa e generosa cobertura, são os mais indicados.

Leia mais!  Pik Total é sinônimo de qualidade em buffet infantil

Lembrancinhas 

Esse é outro item em que o céu é o limite. Afinal, as opções de lembrancinhas são inúmeras. Para definir a mais adequada para a festa do (a) seu (sua) filho (a), dentro do estilo handmade, siga o tema que foi escolhido para a festa.

Itens produzidos com feltro caem perfeitamente bem nesse momento, tais como pequenos bonecos ou personagens. Mas se quiser algo mais simples, saquinhos que podem ser feitos tanto de papel quanto de tecidos, mas bem finalizados com fitas ou laços e recheados de guloseimas são, definitivamente, a alegria da garotada.

Trazer o artesanato para a festa de aniversário do (a) seu (sua) filho (a), além de permitir uma decoração mais pessoal e intimista, ajuda na aquisição de produtos, muitas vezes, mais sustentáveis, além de incentivar o trabalho de pequenos empreendedores.

O handmade, que veio como uma alternativa para pais que buscavam algo diferente para os aniversários dos (as) seus (suas) pequenos (as), caiu no gosto popular e está sendo cada vez mais utilizado. Unir tudo isso às vantagens de fazer a festa em um buffet é, sem dúvidas, uma excelente opção.

Assim, que tal trazer essa temática para a próxima festa do (a) seu (sua) pequeno (a)? Apostamos que você vai se surpreender com os resultados!

 

Créditos

Projeto e decoração por Débora Necchi | (@deboranecchi); doces e bolo da Manô Andrade | (@manoandradedoces) e fotografia de Aphotos | (@aphotosfotografia)

 

Compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e descubra o que outros pais acham de trazer o handmade para o aniversário dos filhos.

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Participe do whatsapp do Buffets Infantis
Comunicar erro

Gostou? Compartilhe

Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Desculpe, os comentários estão encerrados.

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.

Um link será enviado para seu e-mail.