Imagem de fundo

Festa compartilhada – faça um aniversário infantil gastando pouco

Festa compartilhada - faça um aniversário infantil gastando pouco

Festa compartilhada é a maneira que muitos pais encontraram para, em meio a crise ou dificuldades financeiras, não deixar de comemorar o aniversário de seus filhos (a) da melhor forma possível. Quer saber mais? Vem com a gente…

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Em tempos de crise é mais que consciente dar prioridade às coisas mais necessárias e fundamentais deixando, muitas vezes, o lazer de lado.

Bazar de mães empreendedoras, feiras de trocas de brinquedo, brechotecas infantis, economia colaborativa. Tudo isso converge para um mesmo ponto: as famílias querem (e precisam) gastar o mínimo possível e oferecer às crianças experiências mais focadas na convivência entre as pessoas.

Porém, todos os pais sabem o quanto é gratificante ver a alegria de um filho(a) durante sua festa de aniversário. Vários amiguinhos, brincadeiras, e um dia especial todo dedicado a ele(a).

Mas como fazer isso sem comprometer o orçamento? A solução encontrada por diversos pais é a festa compartilhada. Se você nunca havia pensado nessa possibilidade, dá só uma olhada neste post e veja como essa pode ser a melhor solução para vocês.

O que é uma festa compartilhada?

Como o próprio novo sugere, festa compartilhada é aquela em que o aniversariante divide seu dia com outra pessoa, reunindo amigos e familiares para que todos comemorem juntos esse dia tão especial.

A festa compartilhada foi a maneira que muitos pais encontraram para, em meio a crise ou dificuldades financeiras, não deixar de comemorar o aniversário de seus filhos(as) da melhor forma possível.

A ideia aqui é reunir dois pequenos(as) que fazem aniversário em datas próximas para que junto de seus amiguinhos tenham todas as alegrias que só um dia como esse permite: brincadeiras, comidinhas especiais, e muita diversão!

Para os pais, além da oportunidade de dar essa alegria para seus príncipes e princesas, ainda conseguem economizar até 50% do valor total da festa. O que não seria possível se bancassem tudo sozinhos.

Por ser uma opção de festa que está agradando cada vez mais pais e mães, muitos buffets aderiram a esse estilo. Assim, além de conseguir dar a seus filhos(as) um dia todo especial, também é possível fazer isso se beneficiando de toda estrutura e suporte que só um lugar como os buffets de festa infantil oferecem.

Ou seja, se fazer a festa do seu(sua) filhote em um buffet não era uma opção por considerar o valor acima do que pode dispor no momento saiba que, agora, com a festa compartilhada isso é possível!

Vantagens de se fazer uma festa compartilhada

Uma das maiores vantagens de fazer uma festa compartilhada, certamente, é a redução dos custos que você tem.

Somado a isso, ao compartilhar uma festa você também divide as responsabilidades e todo planejamento que um aniversário infantil exige. Ou seja, terá alguém para junto com você ver questões como a escolha do melhor buffet, do tema da festa, da decoração, do cardápio que será servido, entre outros.

E você sabe, para que a festa seja a realização do seu sonho e do seu filho(a) são vários detalhes, alguns podem passar despercebidos, e ter outra pessoa para ajudar nisso é fundamental. Afinal, duas cabeças pensam melhor que uma!

Porque uma festa compartilhada é bom para as crianças

Se para os pais a festa compartilhada é interessante devido à questão financeira, para as crianças ela também traz diversos benefícios.

Em uma realidade em que é cada vez mais comum as pessoas optarem em ter somente um filho(a), onde também as crianças têm cada vez menos contato com outras da mesma idade fora do horário de aula, por exemplo, dar a elas a oportunidade de interagir com crianças da mesma faixa etária é engrandecedor.

Além disso, ensinar aos pequenos(as) a importância de dividir seus momentos e alegrias com outras pessoas permite que eles cresçam com uma visão melhor de convivência, se tornando adultos mais receptivos e amorosos.

Como preparar uma festa desse estilo

Agora que você já sabe todas as vantagens que uma festa compartilhada traz para você e para seu filho(a), que tal descobrir a melhor forma de organizá-la?

Se você optar por fazer a festa de seu pequeno(a) em um buffet, itens como o preparo das comidas; verificar se vai haver cadeiras, mesas, copos e talheres para todos; brinquedos e atividades para as crianças; quem irá servir os convidados; entre outras tarefas, já não farão parte da sua lista.

Tudo isso fica a cargo do buffet contratado. Além do mais, o suporte durante a festa, segurança, música, instalação da decoração e montagem da mesa, tudo é feito por uma equipe especializada, restando para você e para os outros pais somente aproveitarem muito esse grande dia. Agora, há outros pontos que cabem a você. Olhe só.

Quem será o segundo aniversariante

Escolher quem irá dividir esse grande dia com seu pequeno(a) é muito importante. Afinal, antes mesmo de pensar em economia, a alegria dele deve estar em primeiro lugar. Por conta disso, escolher uma criança com a qual ele(a) tem afinidade é muito importante —nenhum pai ou mãe quer uma briga infantil na hora do parabéns, certo!

Para quem tem dois filhos que fazem aniversário próximos essa tarefa de escolher o segundo aniversariante fica bem mais fácil. Além disso, fazer a festa dos filhos em uma única data colabora também com a presença dos familiares que, por sua vez, acabam economizando tempo e dinheiro indo a um único evento para prestigiar as duas crianças.

Se esse não é o seu caso, o segundo aniversariante pode ser outro membro da família, como um primo(a), ou um amiguinho(a) da escola. O mais legal aqui é conseguir reunir todos os coleguinhas em comum de uma única vez.

Como elaborar a lista de convidados

Já que é uma festa compartilhada, nada mais justo que tudo seja dividido por igual. Por isso, na hora de elaborar a lista de convidados é importante acertar com os outros pais a quantidade de pessoas que cada um pode levar.

Lembrando bem que, para casos de festas feitas em buffet, o valor final é cobrado por participante. Assim, caso ultrapassem o limite acordado, terão de pagar valores extras ao final.

Para que a divisão fique justa para ambos os lados veja, primeiramente, quem são os convidados em comum. Com essa questão definida, divida o número de participantes que restarem por dois. Assim, cada pai e mãe poderá fazer a sua lista de convidados individual.

Achou que a quantidade de pessoas que você e seu filho(a) podem levar é pouca? Nesse caso dê prioridade para convidar os familiares mais próximos da criança, e só depois os amigos da família.

Ah! Não se esqueça que é uma festa infantil. Por mais que você tenha amigos que gostaria que estivessem presentes nesse momento, dar prioridade aos que tenham filhos na mesma faixa de idade do seu(sua) é importante para não estourar o número de convidados, e trazer ainda mais amiguinhos para eles brincarem.

Respeite a opinião dos outros pais

Nem sempre dividir é algo fácil. Talvez você tenha uma ideia de decoração e cardápio, e os pais do outro aniversariante tenha outra.

Caso isso aconteça é primordial que ambos respeitem as opiniões. Afinal, esse é um dia para ser de alegria e festa, e o foco de tudo isso são seus filhos.

É importante jogo de cintura de todos para cederem quando necessário, assim como, certamente, um terá muito a acrescentar nas sugestões do outro. Ao final, juntos, vocês montarão uma festa inesquecível!

Mantenha a simpatia e a receptividade

Ao fazer uma festa compartilhada, com certeza, haverá convidados que você não conhece. Por isso, manter a simpatia e a receptividade é fundamental para que tudo transcorra da melhor forma possível.

Da mesma maneira que você espera que seus convidados sejam bem tratados e recebidos, é importante ter essa postura com os convidados do outro aniversariante.

Não pense que é complicado. A verdade é que fazer uma festa compartilhada é uma das melhores formas de não deixar de comemorar o aniversário do seu filho (a) como ele merece, e ainda gastando pouco.

Depois que você e seu filho(a) fizerem uma festa nesse estilo a primeira vez, e vivenciarem todas as suas vantagens, vai ser até difícil quer comemorar sozinhos novamente.

 

Créditos

Foto: Casa Amarela Festas (@casa_amarela_festas)

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Se você já passou por essa experiência e gostou, conta pra nós aqui nos comentários. Vamos adorar saber! Comente e compartilhe com a gente!

Comunicar erro
Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.