Imagem de fundo

Festa na escola, por que não fazer?

Festa na escola, por que não fazer?

Festa na escola parece ser uma boa, mas será que realmente é uma boa opção?

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Comemorar o aniversário do(a) filho(a) com uma festa na escola acaba sendo a opção de muitos pais.

Na maioria das vezes essa é uma escolha baseada na economia de tempo e de dinheiro. Mas será que essa redução de gastos realmente existe e, é mesmo vantajosa?

Neste post você vai descobrir alguns motivos que justificam porque essa possibilidade não é assim tão aconselhável.

Quer entender melhor? Então continue a leitura e se surpreenda!

Por que não fazer uma festa na escola?

Você deve estar se perguntando: “Se meu(minha) filho(a) passa o dia inteiro com os(as) amiguinhos(as), brincando, se divertindo e aprendendo, por que não devo fazer uma festa na escola para comemorar o aniversário dele(a)?”

Inicialmente, a ideia dos pais ao optarem por fazer uma festa de aniversário no ambiente escolar é garantir que todos os(as) coleguinhas da criança estejam presentes — o que talvez não aconteça caso o evento seja feito em outro local.

Considerando que esse convívio é muito importante para todos e que, para irem a uma festa fora desse ambiente dependem que os pais levem, essa se tornou uma forma de garantir que eles consigam comemorar juntos.

Porém, fazer um aniversário em um ambiente que não é a sua casa, a casa dos avôs ou dos padrinhos, ou ainda um salão ou buffet, pode restringir bastante as ideias que queira colocar em prática.

Todos os pais sonham com comemorações lindas e personalizadas para os seus filhos, mesmo quando dizem que vão fazer “apenas um bolinho”. Afinal, esse é mais um ano muito especial para ele(ela) e merece ser comemorado em grande estilo.

O primeiro ponto que justifica porque uma festa na escola pode não ser uma ideia tão boa é a questão da data. As escolas têm um calendário escolar que é elaborado no começo de cada ano letivo. Para que a carga horária seja cumprida e todos os conteúdos trabalhados, ele precisa ser seguido conforme programado.

Leia mais!  Dicas de como montar uma retrospectiva atrativa, emocionante e inesquecível

Por conta disso, dependendo da idade do(a) seu(sua) filho(a), da série que ele(a) está e da dinâmica do colégio, nem sempre o dia do aniversário pode ser liberado para uma festa na escola.

Além disso, algumas instituições de ensino têm regras bem claras — por exemplo, se autorizar a festa para o(a) seu(sua) filho(a), precisará liberar para os demais alunos, o que pode sair do controle e transformar todos em dias em eventos, dependendo do tamanho da escola.

Nesses casos, há aquelas que reservam um dia no mês para comemorar todos os aniversários juntos. Mas pense bem, será que isso seria marcante e emocionante para você e para seu(sua) filho(a)?

Veja outros motivos que justificam não fazer uma festa na escola.

Festa na escola não dá para trazer convidados

Festa de aniversário, ainda mais infantil, é sinônimo de alegria e muita diversão. Obviamente que, para conseguir isso, quanto mais crianças melhor!

Pensando por esse lado, uma festa na escola seria perfeita. Por outro, se limita a esses convidados, ou seja, as outras pessoas importantes da vida do(a) seu(sua) pequeno(a) não poderão estar presentes nesse dia tão especial.

Avôs e avós, padrinhos e madrinhas, tios e tias, primos e primas, coleguinhas da rua ou do condomínio, todos eles não poderão ser convidadas se você optar em comemorar o aniversário durante a aula.

Ah! E, certamente, nem fotógrafos serão autorizados a entrar, fazendo com que você perca registros únicos desse dia tão importante.

É em horário comercial

Além de não poder trazer convidados — afinal, dificilmente as escolas permitem a entrada de estranhos —, você tem outro limitador: o horário. Além de ser em horário comercial, que pode dificultar até a presença de pais que trabalham fora, o tempo da festa será bem limitado, isso porque a escola precisa voltar à rotina e as crianças à aula.

Depende de autorização de terceiros

Lembra que falamos que você pode ter dificuldades com a data que pretende fazer uma festa na escola? Além disso, a liberação do evento, por si só, já é mais um fator que depende da autorização de outras pessoas.

Por mais que queira comemorar o aniversário do(a) seu(sua) filho(a) nesse local, muitas vezes não basta falar com a professora para conseguir. Coordenadores e até diretores talvez precisem ser consultados para que o evento aconteça.

Leia mais!  Entenda a diferença entre os tipos de buffets existentes e organize uma festa com a sua cara!

Não tem infraestrutura

Ao contrário de um buffet infantil, as escolas não são locais criados para comportar festas. Ou seja, desde geladeiras e freezers para guardar comidas e bebidas, chegando até a decoração, nada é compatível com o ambiente escolar.

Justamente por isso, se optar pela festa na escola, muitas dessas coisas serão feitas no improviso, o que pode comprometer seus planos e toda a dinâmica do evento.

E ao final de tudo isso, ainda tem a limpeza do local que, certamente, precisará da ajuda dos pais para ser concluída, ao contrário do que acontece quando se contrata um serviço especializado.

Onde fazer a festa então?

Se a ideia é que todos os (as) amiguinhos (as) de escola estejam presentes, a melhor opção é fazer a festa em um local preparado para isso, como um buffet (confira nossa matéria “mas se dá tanto trabalho, por que contratar os serviços de um buffet infantil). Além de ter espaço para comportar um número grande de pessoas, os buffets contam com toda infraestrutura necessária para eventos como esse.

As crianças terão à disposição inúmeros brinquedos, seguros e compatíveis com suas idades. Os pais e demais convidados contam com todo conforto do serviço de garçons, segurança, copa, cozinha e equipe de limpeza, garantindo que, a eles, reste apenas curtir a festa e comemorar muito essa data tão especial.

Ou seja, nem sempre fazer uma festa na escola é realmente sinônimo de economia de tempo ou de dinheiro, ainda mais se você quer que esse dia seja realmente inesquecível para o (a) seu (sua) pequeno (a).

 

Créditos

Festa do Mathias | 2 anos e fotografia de Olivia Vinci (@oliviavincifotografia)

 

O que acha desses motivos? Concorda com eles? Compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e descubra a opinião de outros pais também.

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Participe do whatsapp do Buffets Infantis

Gostou? Compartilhe!

Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Desculpe, os comentários estão encerrados.

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.

Um link será enviado para seu e-mail.