Imagem de fundo

Festas intimistas, por que amamos?

Festas intimistas, por que amamos

Se você não curte comemorações grandiosas ou se este ano quer fazer algo menor e mais pessoal, a proposta das festas intimistas vai lhe agradar em cheio!

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Preparar um aniversário infantil é uma delícia, especialmente pelas infinitas possibilidades que esse tipo de comemoração oferece. Entre elas, uma que está muito em alta são as festas intimistas.

Nesse modelo não há espaço para grandes eventos, mas sim para algo bem pessoal e personalizado, focando toda a atenção nos convidados e, claro, no (a) aniversariante, que deve sempre ser a estrela do dia.

Veja todas as vantagens desse estilo de festa e descubra como ela pode ser uma excelente opção para o próximo aniversário do (a) seu (sua) filho (a).

O que são as festas intimistas

Se você não curte comemorações grandiosas ou se este ano quer fazer algo menor e mais pessoal, a proposta das festas intimistas vai lhe agradar em cheio!

Esse modelo de comemoração tem como principal característica o número reduzido de convidados e um ar de “festa de antigamente”. Também por isso elas estão agradando cada vez mais pais e mães, especialmente por permitirem algo mais personalizado, além de conseguirem dar mais atenção às pessoas presentes.

Podendo ser realizada tanto em casa quanto em um buffet, as festas intimistas atendem comemorações para todas as idades.

Principais vantagens desse tipo de evento

Se pretende realizar o aniversário do (a) seu (sua) filho em casa, um dos principais problemas fica por conta do espaço, muitas vezes reduzido, para receber os convidados. Nesse ponto, fazer uma festa intimista se torna uma grande vantagem.

Como o número de convidados é bem menor, fica mais fácil receber e acomodar todos sem maiores problemas.

No entanto, não pense que ao realizar uma festa desse estilo em um buffet você estará pagando por um espaço que não será utilizado, muito pelo contrário. Hoje em dia, é possível encontrar buffets temáticos e lúdicos, muitos com cara de “quintal de casa de vó”, que são perfeitos para eventos assim.

Outra grande vantagem de realizar uma festa menor em um buffet está no fator economia. Apesar dessa não ser a proposta principal desse estilo, como os buffets cobram por número de convidados, fazer uma comemoração menor pode ajudar a reduzir o custo do serviço. Fica a dica!

Entre as outras vantagens das festas intimistas estão:

Mais atenção aos convidados

Com um número menor de convidados você consegue dar mais atenção a todos, sem se desgastar e ainda conseguindo curtir a festa e cada uma das pessoas presentes.

Mais emoção no ar

Por trazer um ar de festa de antigamente, é possível dar ênfase às emoções e a detalhes tão importantes desse dia.

Maior foco no aniversariante

Seu (sua) filho (a) é o grande astro do dia, por isso, nada mais justo que as atenções serem focados nele (a), concorda? Menos convidados permite isso, além de garantir que as pessoas presentes sejam somente aquelas que realmente têm alguma ligação com seu (sua) pequeno (a).

Melhor customização

Outra vantagem de ter poucas pessoas no evento é que tudo que for preparado pode ser ainda mais customizado e detalhado. Como serão feitas poucas unidades de cada item — lembranças, enfeites de mesa, convites, entre outros — tudo pode ser mais personalizado e até feito à mão, trazendo ainda mais charme.

Como preparar uma festa intimista

Preparar uma festa intimista não difere muito das tradicionais. A diferença maior fica por conta das quantidades, que serão reduzidas, mas isso lhe dá a possibilidade de trabalhar melhor cada detalhe.

Convites

O convite, por exemplo, é um dos itens que podem fazer parte do que será mais customizado. Um modelo que cai super bem para esse estilo de festa, e estão sendo bastante utilizados, são os manuscritos.

Isso mesmo! A ideia é escrever as informações do convite com sua própria letra, já passando para o convidado o clima que ele viverá no dia. E dependendo da idade da criança, por que não incluí-la nesse processo?

Comidas

Já as comidas podem ser aquelas bem características de festas caseiras, como cachorro-quente, pão com carne, pipoca e até um bolo feito em casa. Mas se quiser algo mais profissional, sem o menor problema! Invista nos finger foods, que são comidas servidas em pequenas porções.

Os docinhos, que não podem faltar em nenhum aniversário, podem ter uma pegada mais gourmet, assim como os tradicionais salgadinhos, com opções diferentes de massas e sabores.

Fotos

Registrar momentos como esses é fundamental, mas o clima de festa intimista pede fotos espontâneas, ou seja, aquelas que você não precisa correr atrás das crianças e obrigá-las a fazer pose ao lado dos adultos.

A proposta são fotografias aleatórias e livres para captar a emoção real do instante que está sendo vivido.

Só pelo que foi descrito já deu para sentir como as festas intimistas são gostosas de preparar e de curtir, concorda? Então, o que acha de considerar esse estilo para a próxima festa de aniversário do seu (sua) filho (a)?

 

Créditos

Festa da Malu | 4 anos, no Sapoti Festas Criativas e fotografia de Ana Masotti (@anamasotti_fotografia)

 

Compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e descubra o que outros pais pensam sobre esse estilo de comemoração!

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Comunicar erro
Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.