Imagem de fundo

Festas matinais: acordando a criançada para a diversão!

Festas matinais - acordando a criançada para a diversão

As festas matinais se tornaram uma excelente opção para comemorar aniversários, e está sendo cada vez mais solicitada pelos pais — além de agradar muito a criançada.

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Seu filho(a) é aquela criança que dá trabalho quando precisa acordar cedo? Temos certeza que se for para participar de uma festa de aniversário isso não vai acontecer. Ainda mais se for a dele(a)!

As festas matinais se tornaram uma excelente opção para comemorar aniversários, e está sendo cada vez mais solicitada pelos pais — além de agradar muito a criançada.

Nunca havia pensado nessa possibilidade? Então descubra agora diversos motivos para comemorar o aniversário do seu pequeno(a) nesse horário diferenciado.

Quais as vantagens das festas matinais?

Possivelmente, a primeira coisa que você está pensando é no transtorno que vai ser acordar cedo, arrumar a criança(s) e ir para a festa. Mas sabia que para elas tudo é diversão, por isso comemorar o aniversário nesse horário diferente pode ser uma divertida possibilidade.

Fazer o aniversário do seu filho(a) no período da manhã é também uma forma de sair da “mesmice” das comemorações, que seguem sempre o mesmo padrão de horários e comidas servidas. Afinal, por conta do período de realização da festa, muitas coisas podem ser modificadas — e para melhor!

Uma festa matinal é uma ótima escolha para quem pretende fazer uma festa ao livre, por exemplo. Assim, um agradável piquenique se encaixa perfeitamente, ainda mais durante as estações mais quentes do ano.

Agora, se você não quer ter trabalho, fazer a festa matinal do seu filho(a) em um buffet é a melhor saída. Devido à grande procura dos pais por esse horário alternativo, a maioria dos buffets passou a atender também no período da manhã.

Ou seja, além de todas as vantagens que fazer a festa em um buffet traz — como suporte durante toda a festa, brinquedos, comidas e bolo já prontos, segurança, entre muitas outras — você ainda tem mais essa opção de horário para comemorar esse dia tão especial, e com toda a estrutura necessária. É só chegar e curtir!

Mas existem diversas outras vantagens em comemorar um aniversário infantil no período da manhã. Olhe só.

Disposição

À primeira vista pode parecer que será difícil para as crianças acordarem cedo para ir a uma festa. Todavia, a verdade é bem diferente dessa.

No período da manhã tanto o aniversariante, quanto seus convidados mirins, estão muito mais dispostos. Assim, conseguem participar mais ativamente das atividades e brincadeiras.

Outro fator que torna esse horário perfeito é que, como as crianças acordarão e já irão para a festa, isso reduz a ansiedade de ter que aguardar o dia todo para começar a brincadeira.

Além disso, não haverá o risco de choros, manhas, ou sono na hora do parabéns, já que eles estarão bem descansados e alertas.

Cardápio das festas matinais

Horário diferente, comidinhas diferentes! Uma grande vantagem das festas matinais é poder diversificar o cardápio, saindo da tradicional mesa de salgadinhos e docinhos, por exemplo.

Em uma festa matutina vale apostar em alimentos que realmente são servidos no café da manhã, como pães recheados, frutas cortadas, iogurtes, cereais, leite, achocolatado, sucos, entre várias outras possibilidades.

Quanto ao bolo — sempre um dos mais esperados em toda festa — também merece ser diferente. Por conta do horário, não fica muito agradável abusar de recheios e coberturas.

Assim, a ideia é escolher um bolo mais clássico, como um naked cake. Ele cumprirá plenamente o papel de “momento mais esperado da festa”, e ainda será agradável ao paladar de todos.

Agora, se a festa não começar tão cedo, ou se estender até próximo do horário de almoço, você ainda tem as opções de servir um brunch ou mesmo um almoço antes do parabéns. Tudo dependerá do horário de término, e da duração da festa.

No caso do brunch — que nada mais é que uma mistura de café da manhã e almoço — além das sugestões de comidas já citadas, você pode incluir: omeletes, quiches, até mesmo saladas para os adultos.

Se a festa acabar próxima das 13h, você pode optar em servir um almoço aos convidados, antes do parabéns. Nesse caso, o bolo e os docinhos farão o papel da sobremesa.

Pense na Economia!

E sabe qual o principal motivo das festas matinais estarem agradando tanto aos pais? Economia, é claro!

Como a disputa pelos horários tradicionais (tarde e noite) são maiores, os buffets tendem a fazer um valor menor para as festas realizadas das 8h00 ao meio-dia, por exemplo. Vai dizer que esse não é um motivo e tanto para optar por esse horário?!?

Que cuidados ter para montar uma festa matinal de sucesso?

Montar uma festa de aniversário não é algo complicado (veja nossa matéria com 7 passos para organizar uma festa infantil sem erros). Basta um pouco de planejamento que a festa do seu pequeno(a) tem tudo para ser a realização de um sonho. E justamente a organização é o ponto chave para que as festas matinais sejam um sucesso.

Por conta do horário, deixar o máximo possível arrumado no dia anterior é fundamental. Assim, montar toda a estrutura um dia antes garante que você não precise fazer nada correndo, ou se esqueça de algum detalhe.

No caso das festas realizadas em buffet, a grande vantagem é que toda essa parte de montagem de mesa, decoração, preparado das comidas, entre outros, será feita por uma equipe especializada. Com isso, o único planejamento que precisará ter é com a roupa que você e seu (sua) filhote usarão no dia.

Qual o horário mais indicado para uma festa matinal?

Agora que você se convenceu das vantagens de uma festa matinal, que tal definir o horário?

Como dissemos anteriormente, os buffets já oferecem aos pais a opção de festas pela manhã, podendo, cada um, trabalhar com um horário diferente. Procure aquele que mais tem a ver com você e seu filho(a) e reserve o dia da grande comemoração!

Mas vamos deixar uma dica: um horário considerado ideal por todos para festas matinais é a partir das 8h. Esse horário de início permite que os pais consigam se arrumar e preparar as crianças com calma, além de não ser muito cedo, o que garante presença de muito mais convidados.

Ah! E não se esqueça de ressaltar bem ao fazer o convite o horário de início e término da festa. Isso evita mal-entendido e desencontros.

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Gostou da ideia? Conta para gente aqui embaixo nos comentários. Vamos adorar saber a sua experiência!

Comunicar erro
Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.