Imagem de fundo

Palhaço para festa infantil: quanto custa, como contratá-los e as 3 melhores empresas

Palhaço para festa infantil - quanto custa, como contratá-los e as 10 melhores empresas

Show de palhaços com mágicas cômicas, palhacinhas com trajes burlescos, pernas de pau e cospe fogo. Contratar um palhaço para festa infantil também requer cuidados!

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Ainda que as crianças e adolescentes estejam cada dia mais voltadas para a tecnologia, há alguns costumes que nunca saem de moda e que ainda conquistam a todos.

Um bom exemplo é a contratação de um palhaço para festa infantil. Sim! Esse personagem alegre e carismático continua trazendo alegria e muitas risadas para as comemorações de aniversário de diferentes faixas etárias.

Leia também

Pipoca doce tipo Algodão Doce
Novo parceiro ajuda a transformar seu sonho em realidade
Conheça os melhores buffets infantis lúdicos para festa do seu filho(a)

Porém, mesmo que remeta à descontração e a diversão, contratar um profissional como esse requer os mesmos cuidados aplicados a outros serviços.

Isso quer dizer que é preciso que você se atente não apenas ao valor cobrado, mas também ao profissionalismo, comprometimento, tempo de participação no evento, entre diversos outros detalhes.

Quer saber como contratar um palhaço para festa infantil sem “chorar” no final? Então confira, agora, tudo o que precisa saber!

O que faz um palhaço para festa infantil?

Um palhaço para festa infantil é o profissional responsável em promover a diversão do seu evento. Para isso, esse personagem pode lançar mão das mais variadas atividades com o objetivo de distrair e alegrar o aniversariante e os seus convidados.

Mas se você pensa que a única função do palhaço é apenas “fazer palhaçada” para as crianças, se engana.

Não raro, a atuação desse profissional envolve também os adultos que estão no evento. Isso acontece principalmente em shows mais interativos, nos quais a participação do público faz toda a diferença.

Eles podem, por exemplo, fazer brincadeiras com a participação dos convidados, shows de stand up e muito mais — alguns fazem até mágica e mimicas!

Ou seja, o palhaço para festa infantil vai divertir e alegrar não somente o aniversariante, mas seus amiguinhos, primos, pais, avós, tios e toda a família.

Quais são os palhaços mais procurados para as festas infantis?

Os palhaços mais procurados para festas infantis costumam ser aqueles que estão “em alta” na época do evento.

Por exemplo, os mais cogitados nos últimos tempos são os palhaços Patati e Patatá. A dupla conquistou o Brasil e costuma ser o tema de muitas festas pelo pais a fora.

No entanto, nada impede que você trabalhe com personagens menos conhecidos, desde que sejam do agrado da criança, que tenha relação com a sua faixa etária e com o estilo da festa.

Além de palhaços, quais outras opções existem?

Mas além do tradicional palhaço para festa infantil, há diversas outras opções de diversão que você pode contratar para a festa do seu filho(a) e que estão relacionados a esse tema mais circense.

As palhacinhas burlescas, personagens femininas, são perfeitas para aniversários de meninas. Inclusive, a própria aniversariante pode se vestir dessa forma e participar ainda mais do evento.

Somada a essa opção temos os malabaristas, que são artistas dotados de habilidades físicas que fazem acrobacias e/ou manipulação de objetivos com objetivo de entreter o público.

Dependendo do local onde será realizada a festa, por exemplo, um salão de festas ou buffet infantil que permite esse tipo de apresentação, é possível também contratar trapezistas, equilibristas de corda bamba, pernas de pau e cospe fogo entre outros artistas de circo.

O tema Circo aliás permite não somente a entrada de palhaços, mas outros profissionais como mágicos, mímicos e até bonecos ventríloquo. Legal neh!?

Quanto custa um palhaço para festa infantil?

Achou interessante até agora? E não deixa de ser! O circo é um tema que, até hoje, encanta e conquista muita gente. Isso por que faz lembrar a infância de muitos.

Mas um dos pontos que pode definir entre contratar ou não um palhaço para festa infantil é o preço, certo?

O valor tende a variar de acordo com a localidade, duração e dia do evento (datas mais concorridas costumam ter preços maiores).

De modo geral, a média cobrada pela atuação de um palhaço para festa infantil é de R$ 600 a R$ 900 reais por uma hora de festa.

Aqui, é preciso considerar também as atrações e atividades que o profissional vai executar no dia. Se, por exemplo, ele fizer um pequeno show de mágica, é bem provável que haja um acréscimo no valor total cobrado.

Quanto tempo essa atração fica na festa?

Outro fator que pode influenciar no preço e na sua decisão de contratar um palhaço para festa infantil é o tempo que esse personagem ficará na festa.

Tudo vai depender do pacote contratado e do acordo feito entre vocês. Geralmente, esse personagem costuma ficar entre 1 hora e 1 hora e 30 minutos nos eventos.

Obviamente, esse período pode ser estendido, conforme o negociado, incluindo, por exemplo, alguns intervalos de descanso para o profissional.

Para qual idade é indicado contratar um palhaço e sua trupe?

O tema costuma ter mais relevância para crianças com menos idade. Inclusive, a temática “circo” é muito utilizada para festas de 1 ano, por ser singelo, alegre e se acreditar que traz alegria e sorte para o pequeno(a).

Mas isso não impede que crianças mais velhas, e até adolescentes, queiram um aniversário com o tema palhaço e/ou circo.

Tão importante quanto a idade é considerar o gosto e as limitações do aniversariante. Por exemplo, é bastante comum encontrar pessoas com medo de palhaço (coulrofobia).

Descubra, antes, se isso acontece com o seu filho(a). Essa informação vai garantir que ele realmente se divirta e que a festa seja um verdadeiro sucesso, e sem choradeira!

Como contratar palhaços para festa infantil?

Como mencionado no início deste artigo, a contratação de um palhaço para festa infantil deve seguir os mesmos princípios de qualquer outro prestador de serviço.

Ou seja, é fundamental que você comece com uma boa pesquisa sobre o profissional que pretende contratar.

Redes sociais e a internet, de modo geral, são boas ferramentas para conhecer melhor os serviços prestados, a reputação, bem como a opinião de quem já contratou o serviço.

Caso considere mais seguro, também é bastante válido considerar a indicação de amigos e parentes, e até do buffet, se for realizar a festa nesse tipo de lugar.

Uma vez feito esse levantamento, solicite um orçamento, analise o valor cobrado e o que ele inclui, por exemplo, tempo de participação no evento, quais atrações farão parte etc.

Com a decisão tomada, é bem importante que haja um contrato entre você e o profissional descrevendo tudo o que foi acordado, ou seja, dia, hora e local do evento, forma de pagamento, como será a atuação do profissional no dia, entre outros pontos.

3 empresas para você conhecer e contratar para sua festa!

Para lhe ajudar a encontrar o melhor palhaço para festa infantil, fizemos uma lista com as X melhores empresas do segmento. Confira!

Circo Show

Circo Alegre

Manto Produções

Leia o artigo “Para quantos buffets você deve pedir orçamento?” e confira como não errar nessa escolha.

Participe do whatsapp do Buffets Infantis

Gostou da matéria ou participou de alguma festa? Então deixe nos comentários aqui embaixo que entraremos em contato com você! E não esqueça, se achou essas dicas válidas, compartilhe em suas redes sociais.

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais: Facebook | Instagram

Créditos

Imagem retirada da internet.

Comunicar erro
Fale com a gente!

Tem sugestão de conteúdo, quer anunciar conosco, dúvidas ou não está encontrando o material que procura? Entre em contato com a gente!

Gostou? Compartilhe!

Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.

Um link será enviado para seu e-mail.