Imagem de fundo

Saiba calcular a quantia certa de refrigerantes para uma festa infantil!

Saiba calcular a QUANTIA CERTA DE REFRIGERANTES para uma festa infantil!

Chegou a momento principal da festa, a hora do parabéns e o refrigerante acabou! Saiba calcular a quantia certa de refrigerantes para uma festa infantil…

 

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

 

Chegou a momento principal da festa, a hora do parabéns! Todos ao redor da mesa ansiosos pelo primeiro pedaço de bolo e um copo de refrigerante! Alguém chega até você e diz:

Acabou os refrigerantes!

Se você tem medo dessa cena acontecer, fica com a gente e saiba como calcular a quantidade certa de refrigerantes em uma festa de aniversário!

Afinal, quantos refrigerantes devo comprar?

Para fazer esse cálculo é preciso levar em conta alguns fatores como o horário da festa e sua duração.

 

Leia também

Doce de leite com apenas 1 ingrediente
Estilo handmade: faça uma festa em um buffet com a sua cara!
Decoração Safari – ideias criativas para a festa do seu filho

 

Se a festa for próxima ao horário do almoço, as pessoas tendem a ficar com mais sede e fome exigindo uma quantidade maior de refrigerantes disponíveis.

Por outro lado, se a festa do seu pequeno for no meio da tarde ou final do dia, talvez você não precise investir tanto.

Na dúvida, é melhor sobrar do que faltar.

Outro ponto a ser observado é o tempo de duração da festa. Festas infantis duram em média, de 3 a 5 horas. Mais que isso, se tornam cansativas e os adultos tendem a ir embora.

Em aniversários mais curtos, entre 2 a 3 horas de festa, a tendência de consumo será menor.

Festas entre 3 a 4 horas (tempo ideal para festinhas infantis), as crianças bebem muito mais, assim como os adultos também.

Já nas festas com duração acima de 5 horas, além do consumo maior, você terá que se preocupar também com os desperdícios.

Ah, mas é o calor? Esse é outro ponto importantíssimo na hora de definir quantos litros de refrigerantes você vai precisar.

Dias mais quentes, pedem maior quantidade de líquidos, principalmente os pequenos. Eventos realizados durante as estações mais quentes, como o verão e a primavera, aumentam o consumo.

Além disso, você deve observar a faixa etária dos convidados. Crianças abaixo dos 5 (cinco) anos consomem bem menos refrigerantes se comparado à crianças maiores de cinco anos.

Qual a quantidade ideal de refrigerantes numa festa de aniversário

Considere aproximadamente 600ml de refrigerante para cada criança acima de 5 anos. Para crianças menores, dívida a estimativa pela metade.

Aqui, vale uma dica extra: mesmo sabendo, exatamente, quantas pessoas estarão presentes, considere sempre uma margem a mais de bebidas. Algo entre 10 a 20%, está de bom tamanho.

em Litros em Garrafas Quantidade de copos (180 ml) Quantidade de copos (300 ml)
25 pessoas 15 litros 8 garrafas 100 copos 50 copos
50 pessoas 30 litros 15 garrafas 150 copos 100 copos
75 pessoas 45 litros 23 garrafas 250 copos 150 copos
100 pessoas 60 litros 30 garrafas 300 copos 200 copos
150 pessoas 90 litros 45 garrafas 500 copos 300 copos

A tabela acima é baseada numa média de consumo para uma festa infantil de 4 horas, mas você pode aproximá-la ainda mais da sua realidade, ao analisar o perfil dos seus convidados.

Mulheres consomem menos que os homens, por exemplo.

Observe também a quantidade de crianças, adolescentes e adultos. O maior consumo está entre os jovens e os adolescentes.

Em relação a preferência dos refrigerantes a serem comprados, a sugestão aqui do blog é que 40% seja do tipo cola (Coca Cola, Pepsi…), 30% do tipo Laranjada (Fanta, Sukita…), 10% do tipo Soda (Soda Limonada, Sprite) e 20% de outros tipos (Guaraná, Tutti-frutti, Frutas vermelhas…).

Outra dúvida que pode surgir é sobre a quantidade de copos para a festa.

Caso utilize copos descartáveis, calcule 4 a 5 por pessoa. Se for usar copos de vidro, são 2 a 3 por pessoa.

Refrigerante de 2 litros serve quantas pessoas?

Um refrigerante de 2 litros serve em torno de 3 a 5 pessoas dependendo do perfil de consumo de cada um.

Adultos consomem mais do que a média dita no início do texto, assim uma garrafa de 2 litros serve entre 2 a 3 pessoas, durante uma festa.

Já para as crianças, dois litros de refrigerante serve de 5 até seis pequenos. Isso por que, na festa elas querem brincar!

Além disso, o sabor e a marca do refrigerante também deve ser levado em conta.

O gosto dos convidados podem variar bastante e ditar se vão beber mais ou deixar de beber, determinado tipo de refrigerante, especialmente, as marcas de 2ª linha.

E o que fazer para reduzir o consumo de refrigerante durante a festa?

Sabemos que o consumo de refrigerantes, principalmente pelos pequenos, não é legal! Mas espere aí! É só uma festa e 600ml de refrigerante não vai prejudicar ninguém.

Mesmo assim, você pode substituir o refrigerante por outras bebidas como sucos naturais, águas aromatizadas, chás gelados ou então “kombucha” – um tipo de bebida fermentada feito a partir de chás.

Para os pequenos, ofereça porções de frutas picadinhas ou até uma saladinha de frutas.

O líquido retido nas frutas ajudará na reposição. Verduras e leguminosas também favorecem a reposição de líquidos, além de serem nutritivos.

Entre assados e fritos, opte pelo primeiro.

Menos sal! A ingestão de comida com muito sal, provoca mais sede, que é uma resposta do organismo, que precisa de mais líquidos, para eliminar o excesso de sal.

Sabemos que calcular a quantidade de refrigerante para uma festa não é algo tão complicado, como dito no início desta matéria. Com um pouco de planejamento sua festa tem tudo para ser perfeita.

Agora, se quiser uma “ajudinha” a mais, você pode contratar um dos buffets infantis aqui da plataforma e transformar seu evento em um dia ainda mais inesquecível.

 

Gostou da matéria ou participou de alguma festa? Então deixe nos comentários aqui embaixo que entraremos em contato com você!

 

E não esqueça, se achou essas dicas válidas, compartilhe em suas redes sociais.

 

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais: Facebook | Instagram

 

Créditos

Imagem retirada da internet. Se você for o proprietário dos direitos autorais da foto, avise-nos.

 

Comunicar erro

 Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos aqui.

Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.