Imagem de fundo

Save the date para festa infantil: porque ele é tão importante

Save the date para festa infantil porque ele é tão importante

O Save The Date funciona como um pré-convite para a sua festa! É uma ótima opção enviar para seus convidados para que eles organizem suas agendas e possam se programar com calma para comparecer no seu evento.

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Já imaginou organizar a melhor festa de aniversário para o (a) seu (sua) filho (a) e, no dia, a maioria dos convidados não comparecer porque tinham outro compromisso?

O Save the Date veio justamente para acabar com esse problema. Muito utilizado para casamentos, esse pré-convite tem ajudado cada vez mais pais e mães a se organizarem para a grande comemoração de mais um ano de vida dos (as) pequenos (as).

Quer saber como ele pode lhe ajudar também? Continue neste post e descubra!

O que é o Save the Date

A tradução literal de Save the Date é “reserve a data”, ou seja, ele é um aviso enviado para as pessoas que você quer que estejam presentes no dia, sugerindo que eles reservem em suas agendadas aquela data para comparecerem à festa de aniversário do (a) seu (sua) filho (a).

Com a rotina de todos cada vez mais agitada e cheia de compromissos, saber antecipadamente datas de eventos e outros compromissos colabora para que todos se organizem melhor.

Assim, a ideia principal desse pré-convite é fazer com que os convidados para o aniversário do (a) seu (sua) pequeno (a) deixem aquele dia reservado para isso garantindo, assim, a presença de todos.

Como preparar o Save the Date

Agora, se o Save the Date é um pré-convite, é sinal que ele deve ser enviado para as pessoas que você quer que compareçam à comemoração. Logo, o primeiro passo para prepará-lo é ter nas mãos a lista de convidados.

Seja em casa, seja em um buffet, ter o número exato de quem fará parte desse dia é fundamental para definir questões como espaço necessário para acomodar todos, quantidade de comida e bebidas, entre outros.

No caso dos buffets, por exemplo, o valor dos serviços é cobrado por participante. Esse é mais um motivo para que você tenha uma lista de nomes definida logo que iniciar a organização da festa.

Existem algumas dicas que ajudam a determinar quantas e quais pessoas devem ser convidadas para o aniversário do (a) seu (sua) filho (a). Veja algumas delas: considere a idade da criança e dê prioridade para convidados que tenham filhos, principalmente, da mesma faixa etária; separe os nomes por grupos como família, amigos, escola e veja quais são mais próximos e fundamentais que estejam presentes; tenha limitadores para montar a lista de convidados, tais como orçamento, local e tipo de festa; quando achar que a listagem está finalizada, faça mais uma checagem e confirme se todos os nomes realmente devem ser convidados, ou mesmo se faltou alguém importante e lembre-se que o motivo da comemoração é seu (sua) pequeno (a), assim, todos os presentes devem ter alguma ligação com ele (ela).

Quando enviar

Por se tratar de um convite prévio, o Save the Date precisa ser enviado com certa antecedência não apenas da data do aniversário, mas também do envio do convite oficial.

Dessa forma, a indicação é que ele seja entregue entre 4 a 6 meses antes do evento. Mas se a pergunta que passou pela sua cabeça agora foi: “então tenho que estar com tudo reservado nesse prazo?” Sim e não. Calma que vamos explicar!

Por ser um convite não oficial, no Save the Date devem constar informações básicas, mas que garantam seu objetivo, como dia, motivo do evento e cidade que será realizado.

Se a festa for feita na sua casa, ou na casa dos avôs ou padrinhos, por exemplo, certamente você não terá problemas com datas. Se pretende fazer em um buffet por conta de todas as facilidades que esse local oferece é preciso, sim, verificar os dias disponíveis quanto antes, a fim de garantir que consiga aquele no qual pretende fazer a festa.

Como enviar

Com a tecnologia cada vez mais ao alcance das mãos, você pode usá-la a seu favor na hora de enviar o Save the Date.

Existem vários sites e aplicativos que ajudam a criar convites únicos e super criativos — aqui, vale uma dica extra: tente criar algo relacionado com o tema da festa, assim seus convidados já entram no clima e imaginam as surpresas boas que terão no grande dia!

Para enviar, e-mail e até aplicativos de troca de mensagens podem otimizar bastante o processo. Agora, se acha isso muito impessoal, nada impede de criar a arte do Save the Date on-line e entregá-los em mãos ou até via Correios.

As vantagens do Save the Date

Como dito anteriormente, o principal motivo de enviar o Save the Date para os seus convidados é ajudá-los a se organizar melhor para que possam comparecer à festa de aniversário do (a) seu (sua) pequeno (a). E essa é também a principal vantagem.

Além disso, você também se organiza melhor. Afinal, muitos podem informar após o recebimento do pré-convite que realmente não comparecerão. Isso colabora para que você tenha um controle ainda maior do número de pessoas que estarão presentes no dia.

O Save the Date se tornou imprescindível para todos os tipos de comemorações, sendo peça fundamental na hora de organizar os eventos. Assim, por que não utilizá-lo também para a festa de aniversário do (a) seu (sua) filho (a)?

 

Créditos
Arte e Fotografia por Fu Frame Save The Date | (@ff_save.thedate)

 

Nos diga o que acha dessa ideia deixando um comentário aqui neste post. Quem sabe sua opinião não ajuda outros pais a decidirem por ele também?

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Comunicar erro
Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.