Imagem de fundo

Tudo bem convidar somente as crianças para a festa do meu filho?

Tudo bem convidar somente as crianças para a festa do meu filho

E se eu convidar somente as crianças? Novas amizades e companhias fazem parte da vivência dos nossos filhos. Com isso, nas festas são necessários novos convites também.

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

O tempo passa e os pequenos vão crescendo. Na medida que crescem, surgem novos amiguinhos e algumas preferências também.

Uma delas é convidar somente os coleguinhas, seja da escola ou do bairro, para festinha de aniversário.

Leia também

Quantas pessoas convidar? Saiba quem pode, ou não, ser cortado da lista
Pé de moça – que toda criança adora
Conheça os principais buffets infantis da Zona Leste aqui

Então, tudo bem convidar somente as crianças para festa do meu filho(a)?

Continue lendo esse post que responderemos a essa e outras questões!

Festa infantil somente para os amiguinhos, onde fazer?

Se a ideia é que somente os coleguinhas e amiguinhas da escola ou bairro estejam presentes, a melhor opção é fazer a festa em um local preparado para isso, como em um buffet (confira nossa matéria “Mas se dá tanto trabalho, por que contratar os serviços de um buffet infantil?”).

Além de ter espaço para comportar um número grande de pessoas, os buffets contam com toda infraestrutura necessária para eventos como esse.

Já que geralmente é necessário um adulto (monitores ou alguém da família) para cada cinco crianças. Isso quando o aniversário é comemorado em local fechado, como em um buffet por exemplo.

As crianças terão à disposição inúmeros brinquedos seguros e compatíveis com suas idades, além de monitores e recreadores durante toda a festa, garantindo que eles se preocupem em apenas brincar e curtir a festa.

Já em espaços abertos como parques, praças ou chácaras e que tenham piscina, há a necessidade de mais pessoas. Principalmente próximo à piscina, onde todo cuidado é pouco.

Aliás a ideia é comemorar muito essa data tão especial!

Com que idade as crianças podem ir às festas sem os pais?

Nossa equipe conversou com a Gabriela Giachini, proprietária do Espaço Zoe (um lugar incrível para quem deseja fazer festas infantis) para saber a partir de qual idade é a mais recomendada para festas sem a presença dos pais.

Segundo ela, a partir dos 5 ou 6 anos os pais já são, digamos, “dispensáveis”, desde que haja adultos para cada cinco crianças e a comemoração aconteça em espaço fechado.

Mas é a partir dos 7 anos o mais recomendado, já que as crianças são mais independentes para comer, ir ao banheiro entre outras coisas, diz Gabriela.

Quais os cuidados que os anfitriões precisam ter nesse caso?

Em primeiro lugar, os anfitriões devem manter os pais informados sobre tudo o que acontece durante a festa. 

Nesse caso o ideal é criar um grupo no WhatsApp ou Telegram (que está na moda, ultimamente) e deixar os pais atualizados com tudo que está acontecendo durante a festa, seja com fotos ou pequenos vídeos e outras informações importantes.

Não menos importante é que os pais do aniversariante tenham todas as informações para entrar em contato caso haja algum imprevisto com alguma criança, além do nome da pessoa autorizada a buscar a criança no final da festa, que pode ser a avó, uma tia, o pai (quando separados) e até mesmo a babá (confira nossa matéria sobre babás em festas infantis).

Como convidar somente as crianças?

Eis aqui a maior de todas as dúvidas! Como convidar somente as crianças sem ofender os pais? Como fazer o convite de forma educada, somente para as crianças e deixando os pais de lado? (Leia também “convites on-line, como enviá-los de forma elegante!”)

Eis que alguns pontos são de extrema importância nessa hora.

Tente ser o mais simpático e agradável possível! Para as mães mais distantes e com menos afinidade, um telefonema é de suma importância e não custa nada (mesmo em dias atuais, onde a troca de mensagens é super bem vinda).

Quando se tem mais intimidade com a mamãe é sempre bom comentar que o convite é exclusivo para as crianças e que no local haverá adultos o suficiente para cuidar de todos. Então, não será necessário levar a babá, por exemplo.

E que tal incrementar seu convite com alguns dizeres a mais no texto? Como:

1 – diga para os pais aproveitarem para pegar um cineminha, um jantar a dois ou colocar o papo em dia… 

2 – aos adultos, diga que são bem-vindos para o Parabéns! Assim eles participam ao menos de um dos momentos da festa, comem um docinho e já levam o filho embora. 

Legal neh?

Mas algumas coisas são essenciais no convite e você não pode deixar de colocá-las como o horário que os pais devem deixar seus filhos e o término da festa (quando os pais precisam buscá-los); que a festa será exclusiva para crianças e o número de telefone no próprio convite.

Ana Paula Novais, do blog Inspire sua Festa comenta que o convite deve ser curto e sugere o seguinte texto:

 

“Papai e Mamãe!

Iremos comemorar o aniversário da Gabi do jeito que ela mais gosta, brincando com seus amiguinhos e amiguinhas! Por isso vamos fazer uma festinha somente para as crianças! Mas podem ficar tranquilos, pois teremos responsáveis para cuidar de seu filho(a)! Agradecemos sua compreensão!

Antes do término da festa, estaremos todos esperando vocês para o Parabéns e para um pedacinho de bolo.

Qualquer dúvida o nosso número de telefone é (11) 98765-4321 e fiquem atentos, que postaremos fotos de tudo que estará acontecendo na festa!”

 

Esse último parágrafo, além de alertar os pais, os deixa mais tranquilos também. Você convidar somente as crianças significa que ficará responsável por elas no dia.

E se acontecer algum imprevisto com os pais da criança, após o término da festa avise que todos serão levados para a casa do anfitrião. Assim as crianças não ficam horas esperando os pais após o término do aniversário.

E se acontecer algum imprevisto?

Logicamente que ninguém quer correr esse risco, ainda mais sendo filho(a) de outras pessoas… mas acidentes podem acontecer! Uma distração é o suficiente.

Primeiramente, mantenha a calma. Tente socorrer a criança da melhor forma possível.

Nos buffets, há sempre um socorrista para atender em casos como esse. Se necessário for, peça ajuda.

Avise imediatamente os pais! A presença deles perto da criança momentos após o acidente, fará eles e a criança se sentirem melhor.

Participe do whatsapp do Buffets Infantis

E você, já organizou alguma festa assim? Já teve que deixar seu filho(a) numa festa o qual foi convidado sem os pais? Então deixe nos comentários aqui embaixo que entraremos em contato com você! E não esqueça, se achou essas dicas válidas, compartilhe em suas redes sociais.

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais: Facebook | Instagram

Créditos

Fotografia por Ana e Rebeca | (@par2family).

Comunicar erro
Fale com a gente!

Tem sugestão de conteúdo, dúvidas ou não está encontrando o material que procura? Entre em contato com a gente!

Gostou? Compartilhe!

Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Desculpe, os comentários estão encerrados.

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.

Um link será enviado para seu e-mail.