Buffet infantil ou quintal de casa, onde fazer a festa do seu filho? - Buffets Infantis
Imagem de fundo

Buffet infantil ou quintal de casa, onde fazer a festa do seu filho?

Festa no parque

O local onde você vai organizar a festa do seu filho define muitos dos planos a serem executados na organização do evento. As duas opções mais procuradas são festa em casa ou buffet infantil. Qual a melhor? Cada uma possui seus pontos positivos e negativos a serem analisados.

Buffet infantil: praticidade é uma boa pedida

Alugar um espaço e deixar a equipe responsável por todos os itens da festa representa uma imensa vantagem para os pais. Alguns buffets costumam ser tão completos que fornecem todo o serviço, desde os animadores de até os doces e salgados com jantar e direito a fotografia e filmagem.

A praticidade com certeza é um ponto a favor deste tipo de serviço. Aos pais fica a responsabilidade de escolher um lugar, negociar o valor por pessoa, os itens do buffet e enviar o convite a todos. Depois disso a festa já está pronta, é só acompanhar as cobranças para garantir que tudo dê certo na data.

Mas obviamente nem tudo é tão positivo. Praticidade na vida moderna envolve e um custo e este no geral chega cedo em mais de 50% de consumo por convidado da festa. Você não se preocupa com mais nada mas paga um pouco alto por isso.

Também existe o ponto que muitos pais ressaltam: nem todo o buffet é bom em tudo. Para garantir uma festa perfeita seria escolher o melhor de cada prestador de serviço e isso dá um pouco de trabalho, logicamente. E contratar cada serviço de um local diferente costuma ser muito mais claro que negociar um pacote fechado com tudo incluso.

Vantagens de contratar um buffet completo
  • Mobiliário não será um problema. Poucas são as famílias com mais de 20 mesas com cadeiras em casa e é necessário aluguel para fazer uma festa na residência. O buffet já está preparado para isso;
  • Se você não dispõe de sistema de áudio a casa de festa já tem tudo pronto;
  • Não é preciso levar a decoração até outro espaço – Mas algumas empresas com entrega e indo até o endereço buscar também;
  • O buffet normalmente possui sugestões de combinações de pratos e torna a tarefa de escolha é muito mais prática. Por serem especialistas no assunto sabem o que mais agrada ao público também.
Festa em casa possui alguns atrativos diferenciados

Realizar uma festa de aniversário em casa sempre foi e será uma boa opção. Muito antes de haver os espaços destinados especificamente para as festas e buffet organizando tais tipo de evento, as festas infantis existiam e eram sucesso porque a residência sempre foi um bom lugar.

Se é um quintal grande, o salão de festa ou uma área ampla, a opção pode ser uma boa escolha. Já se eliminam os custos de aluguel do imóvel e alguns contratempos como os deslocar-se para outro local levando tudo para festa.

Uma festa em casa permite aos organizadores cortar alguns custos. Quando se fecha um pacote com buffet infantil com a produção total. Fica muito caro remover alguns itens para uma produção independente. Fazendo em casa você pode mexer na decoração e nos doces e salgados e o jantar(ou almoço) como desejar.

A duração da festa também é ilimitada, o que pode ser uma vantagem ou desvantagem. Quando a festa realizada em um buffet ela costuma ter um horário para começar e um bem definido para terminar, o que acaba em expulsando aqueles convidados que só saem no fim da festa de verdade. Ficando a mais paga-se horas extras. Em casa não há problema quanto a isso, mas também convidar outras pessoas a ficarem um pouco mais estender a comemoração.

Vantagens de fazer uma festa em casa:
  • Se você tem piscina pode usar como área de lazer também;
  • Os pais ficam livres para algumas ousadias como contratar uma banda infantil e criar atrações que podem sujar tudo sem problema com a casa de festas;
  • A limpeza será por sua conta depois;

Um dos pontos que os pais mais ressaltam é quanto ao padrão das festas. Os eventos organizados por costumam ter uma padronagem específica de organização e definição de até mesmo posição das mesas. Mudanças pode ser um problema porque pode atrapalhar a forma como a empresa trabalha e as suas limitações de espaço.

As festas em casa são normalmente mais livres e você pode organizar como e de que forma quiser. Pode usar até um cômodo inteiro para criar uma mini boate se achar necessário e costuma abrir muito as possibilidades para uma festa de criança.

Contudo, também coloca em risco alguns móveis da casa em alguns espaços internos se a festa envolver todos os ambientes do lar. Às vezes a limitação de espaço de um evento ajuda no fluxo de pessoas e organização de uma forma muito mais produtiva.

Além de festa em casa no buffet, quais as outras opções?

Para uma festa de aniversário de criança sempre existem alternativas diferenciadas se você quer fugir do básico. Anda muito na moda uma festa no parque, em uma área verde da sua cidade para fazer com o tema piquenique ou algo do tipo. Opções de buffets tradicionais em São Paulo não faltam.

Algumas lanchonetes também possuem o serviço de organização de festa. Paga-se um lanche para alguns convidados e algumas sacolinhas extras com brinquedos e brindes. A McDonald’s possui este tipo de serviço para aniversariante, assim como a rede de cinema UCI com direito a sessão exclusiva e área para bolo e doces.

Buffets Infantis

falecom@buffetsinfantis.com.br

Nenhum comentário ainda

Poste um Comentário

O link de redefinição de senha será enviado para seu e-mail