Como escolher a decoração da festa do seu filho, sem medos e erros! - Buffets Infantis
Imagem de fundo

Como escolher a decoração da festa do seu filho, sem medos e erros!

Decoração infantil

Você pode deixar uma série de itens para escolher depois quando se trata de festa infantil, menos a temática. O tema é o responsável por nortear as compras de todos os produtos a serem usados na festa. Ele determina a cor principal, qual o melhor turno para realizar o evento e até mesmo cardápio ser servido.

Tamanha importância em um único item merece um cuidado especial, não é mesmo? Por isso escolha do tema de uma festa de aniversário é extremamente importante. Alguns pontos relevantes podem ajudar a direcionar melhor a sua escolha. Aprenda mais a seguir.

Quantos anos tem o aniversariante?

A idade do homenageado é um dos pontos mais importantes. Temas de festa de aniversário possuem faixa etária e funciona muito melhor quando são adequados de acordo com a idade.

Quem está perdido quanto à faixa etária pode tomar como guia os desenhos animados da idade. Cada desenho infantil possui uma indicação de idade por ser melhor apreciado por aquele público e ajuda a entender o que cada criança gosta mais. Mas uma simples observação das preferências do seu filho com certeza vai indicar qual o tema mais bacana para sua idade.

A boa notícia é que alguns temas possuem variantes com relação à idade. A festa Disney, por exemplo, possui a versão Baby e é um pouco mais adulta e até com o toque adolescente para os mais velhos. Também podemos encontrar a Barbie infantil e a versão adolescente, assim como o tema princesas para maiores de 10 anos e menores de 2 anos.

O tema escolhido está na moda? Melhor ainda!

Podemos nos prender a uma temática extremamente adorável inédita entre os amiguinhos do seu filho. Mas fica a pergunta: há material disponível para execução? Algum temas escolhidos são tão escassos no mercado que não há imagens disponíveis de boa qualidade para fazer uma festa personalizada.

A grande vantagem de escolher temas da moda é a facilidade de encontrar material no mercado. Quanto mais em pauta está a temática mais as casas de festa vão ofertar material para compra ou aluguel. Há risco de repetir o tema do aniversário do primo ou amigo, mas talvez vale a pena se o material for mais fácil de encontrar.

A criança gostou do tema?

Em casos de aniversariantes de 1 ano logicamente é um pouco complicado levar em consideração a preferência do bebê. Porém com dois anos de idade ou homenageado já se sente alegre com alguns desenhos animados, possui brinquedos preferidos e pode ajudar na escolha do tema.

Quanto mais velho for o astro da festa mais ele deve ser consultado. Ele não precisa entender toda a dinâmica do evento, mas pode demonstrar alguns desejos como se vestir de super-herói, ter um super carro Transformer ou algo do tipo.

Imagine o com chato seria escolher o tema de um desenho animado que seu filho não suporta? Ou escolher um super-herói inimigo do qual ele gosta de fato? São erros simples a serem evitados.

Avalie o tema de acordo com o horário da festa

Alguns temas realmente funcionam melhor de dia e outros à noite. Para outros não há restrição, mas uma avaliação deve ser feita de como visual do espaço pode ficar mais bonito.

Eventos acessórios tecnológicos se oferecem riscos

Todo mundo já cruzou com um vídeo na rede social YouTube de decorações pegando fogo ou gerando acidente com queda de convidados. Esses são alguns dos riscos de optar por uma decoração extremamente tecnológica sem estrutura necessária para o bom funcionamento com o segurança.

Lembre-se que estamos tratando de uma festa infantil. Crianças correm, brincam e se escondem normalmente os piores lugares. Fios soltos e qualquer estrutura envolvendo elétrica com possível chama não são consideradas agradáveis quando se trata de festa com convidados mirins.

Uma boa casa de festas possui toda a fiação embutida e nenhum tipo de acesso a uma tomada em local sem vigilância. Não há como prever acidentes, mas evitar ao máximo é possível.

Procure por atrações relacionadas ao tema

A duração de uma festa infantil é entre duas e quatro horas. Este é um período considerável de tempo para manter crianças sentadas apenas a companhia dos pais sem poder circular. Elas vão correr, brincar entre si e direcionar toda essa energia pode ser uma excelente ideia.

Uma prática comum no mercado é alugar espaços com brinquedos e profissionais para tomar conta dos pequenos. O mercado oferece ainda alternativas bem bacanas como pequenos shows e apresentações com relação direta com a temática da festa.

Uma festa Circo, por exemplo, pode receber um show de mágica ou malabarismo. Festa com o tema Fazendinha pode ter um teatro de bonecos com animais da Fazenda. Outras atrações são possíveis como oficinas de teatro, local para desenho e pintura, dentre outras.

Aproveita e datas comemorativas

Os feriados e eventos nacionais são bons guias para escolher o tema de uma festa. No mês de junho a festa São João ou Fazendinha faz um enorme sucesso, assim como o coelhinho da páscoa pode ser um inspirador para o aniversário no dia ou muito próximo a esse feriado.

Cuidado com as estações do ano

A menos que seja essa excentricidade, optar por uma festa com o tema Praia ou Tropical no meio do inverno chuvoso(em algumas cidades até neva) não vai com ficar muito legal. Alguns temas de fato perdem um pouco do glamour quando o clima não condiz com a temática.

Festa para gêmeos nem sempre deve ter o mesmo tema

Alguns irmãos gêmeos até curtem dividir o tema, mas outros gostariam de festas independentes. Podem ser dois eventos no mesmo dia divididos por duas mesas ou dois tipos de decoração complementares.

O que não vale é obrigado aceitar o tema do outro porque não se quer Investir em duas temáticas para não ter trabalho. As crianças não vão curtir a ideia.

Crianças não curtem tema retrô como usar outros

Para alguns pais é uma enorme tentação realizar um sonho antigo de uma festa com o tema do seu desenho preferido lá dos anos 80 ou 90. Mas se a criança não apreciar tanto quanto, pode-se criar um grande trauma com a escolha. Na dúvida fique com que ela gosta e não com o que você gosta.

Buffets Infantis

falecom@buffetsinfantis.com.br

Nenhum comentário ainda

Poste um Comentário

O link de redefinição de senha será enviado para seu e-mail