Imagem de fundo

6 dicas para curtir o Halloween com as crianças, sem sustos!

6 dicas para curtir o Halloween com as crianças, sem sustos!

Doces ou Travessuras é um lema muito tentador, mas até na hora das travessuras é preciso ter cuidado.

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Mesmo não sendo uma festa originalmente brasileira, o Halloween têm sido cada vez mais comemorado. Por aqui, o dia 31 de outubro é chamado de Dia das Bruxas e é a celebração perfeita para muitas fantasias, doces e travessuras.

Mas para que os sustos sejam apenas de brincadeira, é preciso que os pais tenham certos cuidados com os (as) seus (suas) pequenos (as).

Quer garantir a diversão do (a) seu (sua) filho (a) também nesse dia? Então se atente a estas dicas!

Como curtir o Halloween sem sustos

Assim como o Carnaval, o Halloween é uma data que permite vestir os (as) pequenos (as) com fantasias lindas e deixar que a imaginação tome conta das brincadeiras.

É cada vez mais comum as escolas fazerem festas nesse dia, mas também há a possibilidade dos pais fantasiarem seus (suas) pequenos (as) para curtir em casa, assistindo um bom filme de terror infantil, ou ainda irem a um buffet (veja aqui algumas programações exclusivas de Halloween).

Independentemente do local onde você e seu (sua) filho (a) vão “tocar o terror”, existem alguns cuidados fundamentais para que vocês não levem sustos desnecessários.

1. Escolha roupas leves

As fantasias de Halloween são, definitivamente, o ponto alto da festa. Porém, estamos quase no verão e os dias já começam a ficar mais quentes. Considerando que a maioria delas tem a cor preta como predominante, é preciso se atentar se seu (sua) pequeno (a) vai ficar lindo com a roupa, mas também fresco (a) e confortável.

Por isso, escolha trajes leves, que não atrapalhem na hora de brincar e que também permita a respiração do corpo. Ainda mais se estiverem em festas maiores, como na escola ou em um buffet, por exemplo, tudo que seu (sua) filho (a) mais vai querer é correr e brincar muito. Garanta que ele (a) esteja vestido (a) adequadamente para isso.

2. Tenha cuidado com as maquiagens

Para um visual perfeito de Halloween, nada melhor do que uma boa maquiagem, de preferência, assustadora! Mas vale lembrar que a pele das crianças é diferente da nossa e muito mais sensível. Por isso, cuidado com os produtos que serão utilizados, pois podem causar sérias alergias e acabar com a brincadeira.

A dica aqui é testar as maquiagens antes de passar no rosto do (a) seu (sua) filho (a). Uma maneira de fazer isso é passando uma pequena quantidade dos produtos no antebraço dele (a) e ver se vai haver alguma reação alérgica. Se ficar tudo bem, é só deixar a imaginação tomar conta na hora de maquiar o (a) seu (sua) pequeno (a).

3. Atente-se aos alimentos consumidos

Mas não apenas as maquiagens podem causar alergias. Existe uma variedade de alimentos que também podem dar esse tipo de reação, especialmente os feitos com corantes.

No Halloween as cores têm papel fundamental para compor o visual da festa, por isso, diversas comidas levam corantes na composição para ficarem ainda mais saborosas, divertidas e de acordo com a decoração.

Se você souber quais são as alergias do (a) seu (sua) pequeno (a), o (a) oriente sobre quais alimentos ele (a) pode comer durante a festa. Caso ele (a) não seja alérgico (a), é só se deliciar com comidinhas deliciosas e supertemáticas. 

4. Cuidado com a decoração

A decoração é outro item fundamental para uma boa festa de Halloween, sem ela, nada de clima de terror! Lençóis brancos simulando fantasmas, morceguinhos feitos de papel, balões pretos e laranjas, abóboras cortadas em formato de carinhas com vela dentro para iluminar, são apenas alguns exemplos. 

Mas mesmo esses itens merecem cuidado para evitar acidentes com as crianças, especialmente se forem usados materiais para iluminar o ambiente, como as velas citadas ou lanternas.

A ideia com esses adereços é justamente chamar a atenção para a decoração, mas, como sabemos, a curiosidade das crianças é surpreendente e as mãozinhas tendem a tocar exatamente onde não deve. Assim, é importante deixá-las explorar o ambiente, mas sempre com supervisão.

5. Identifique as crianças

Ao contrário das festas de rua, como o Carnaval, o Halloween costuma ser feito em lugares fechados, especialmente pela temática da festa pedir ambientes mais escuros. Mas dependendo do local, pode ter uma grande quantidade de pessoas, por isso, é importante identificar seu (sua) filho (a). 

Crachás ou pulseiras contendo no nome da criança, dos responsáveis e, pelo menos, um telefone de contato já são suficientes e cumprem bem a proposta.

6. Organize-se com antecedência

E por falar em lugares fechados para festas de Halloween, é importante que você verifique com antecedência a disponibilidade para fazer uma festa, no caso de salões ou buffets, ou para participar de uma que esteja sendo divulgada, como em clubes. Afinal, seu (sua) filho (a) vai ficar super empolgado (a) ao saber que vai participar e, tudo que você não quer, é ter que falar para ele (a) que isso não será mais possível.

Agora que você sabe tudo o que é preciso para um Halloween perfeito com seu (sua) filho (a), que tal começar a pensar nas fantasias?

 

Leia mais!  Brincadeiras diferentes para animar o Halloween

Ah, e se tiver mais alguma dica, conta pra nós aqui nos comentários! Certamente, ela vai ajudar vários outros pais!

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Participe do whatsapp do Buffets Infantis

Gostou? Compartilhe!

Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Desculpe, os comentários estão encerrados.

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.

Um link será enviado para seu e-mail.