Quero contratar um buffet, por onde começar? - Buffets Infantis
Imagem de fundo

Quero contratar um buffet, por onde começar?

Quero contratar um buffet

A contratação de um buffet para festa é um dos pontos essenciais do check list de um aniversário. O serviço torna a vida dos organizadores do evento muito mais simples e prática. É só pagar, chegar no dia da festa e encontrar tudo pronto para a apreciação. Mas na contratação é preciso ter alguns cuidados importantes que você vai conferir a seguir.

Analise as diversas opções do mercado

Se você digitar no “Google”, o nome de sua cidade e a palavra “buffet”, certamente você se assustará com a quantidade de fornecedores no mercado. Estendendo a busca para a região metropolitana próxima, as opções podem chegar a mais de 500. Qual a melhor?

Os pais mais criteriosos podem visitar um a um os sites ou espaços e pedir uma prova dos alimentos a serem fornecidos. Seria a prática mais correta para escolher de fato qual que mais lhe agrada diante das opções do menu e os temperos usados. Nem todos os pratos vão agradar mas se a maioria for legal, vale a pena.

Busque referências

Infelizmente referências costumam deixar alguns bons prestadores de serviço de fora porque nunca foram contratados por seus amigos e familiares. Mas também é uma receita de sucesso por ter um serviço comprovado em diversos pontos.

As referências ajudam analisar a pontualidade, compromisso e qualidade do serviço do buffet. Se ela é realmente boa todo mundo vai indicar. Mas se não for ou já tiver errado algumas vezes, há uma enorme chance de tornar a sua festa um enorme fracasso ou dor de cabeça.

Também garante fugindo famoso clássico “empresa fantasma”. Eventualmente você já cruzou com uma matéria em jornal sobre uma empresa que ficou de organizar uma enorme quantidade de eventos e sumiu com o dinheiro de todos. Se você nunca ouviu falar da empresa os riscos são enormes de isso de fato acontecer.

Outra forma de conseguir referências é buscando em redes sociais e sites como o Reclame Aqui. Ela pode ter tido problemas e nunca ter sido citado online sobre o fato, mas vale a pena uma busca mais apurada.

Analise o preço por pessoa, a compra de cada item e veja qual o melhor

Existem duas formas de uma empresa fornecedora de buffet fazer a sua cobrança: por produto ou por convidado de festa. Cada uma possui suas vantagens e desvantagens.

Cobrar por produto você leva uma certa quantidade e faz os cálculos de consumo de cada um. O preço pode ficar mais em conta. Mas na maior parte das vezes não possui o mesmo fornecimento de um buffet. E você seleciona as combinações.

A vantagem de contratar um buffet pagando por pessoa é um cálculo bem amplo feito pelas empresas. São raros os casos de falta de comida na mesa. No geral é há enorme excesso que os pais podem até levar para casa se assim desejar porque pagaram pelo serviço.

É no jantar no ou almoço que os Buffet se sobressaem mais

Aniversário pela manhã pede um almoço. O evento a noite pede um jantar a ser servido para cada convidado. A refeição é um dos buffets podem mostrar realmente a sua capacidade de criar pratos rebuscados e fazer um pouco mais que a média do mercado.

As opções dos melhores buffets costumam ser entre 6 e 8 pratos diferentes, enquanto os básicos ficam em 2 ou 3. Dependendo da sua escolha não muda muito a quantidade mas mostra um pouco de cuidado a mais na elaboração do cardápio por parte da empresa. Afinal, docinhos e salgados até mesmo as padarias fornecem, mas o requinte do jantar não é para qualquer um.

A variedade de doces e combinações também é outro ponto a ser observado. Mas mais uma vez vale analisar se você necessita de tanto requinte e tantos ingredientes extravagantes, em especial quando se trata de uma festa de criança. Não adianta pagar mais caro por doces que não vão agradar ao paladar infantil.

Ao contratar um buffet, não se esqueça de um contrato

O buffet trabalha com contrato de prestação de serviço. Ele deve ser assinado por ambas as partes e conter todos os itens a serem fornecidos na festa. É essencial que nada que foi ofertado fique de fora porque o contrato garante que tudo seja cumprido.

O contrato deve ser assinado quando a data for marcada e os serviços forem escolhidos. No geral envolve o pagamento de 50% do valor para garantir o fornecimento e compra de matéria-prima, e também que o cliente compra a sua parte e a empresa não reserve a data em vão.

Para garantir a prestação do serviço e proteger a empresa é informado uma multa em caso de cancelamento. Pode ser acordado uma não devolução dos 50% pago inicialmente. É justo. Imagine a quantidade de clientes que costumam cancelar eventos em cima da hora e deixam uma data reservada por meses!

O buffet reserva na sua agenda o serviço, deixa de pegar outros no mesmo dia e acaba perdendo a oportunidade de arrecadar .A reserva de datas não é apenas prática do mercado como justa aos olhos do direito do consumidor.

Buffets Infantis

falecom@buffetsinfantis.com.br

Nenhum comentário ainda

Poste um Comentário

O link de redefinição de senha será enviado para seu e-mail