Imagem de fundo

Quantos salgados por pessoa? Descubra a quantidade ideal de salgados para sua festa!

Quantos salgados por pessoa em festa infantil

Quantos salgados por pessoa devo comprar para uma festa? Se você tem essa dúvida, fique tranquila. Onze entre dez mães, também não sabem a quantidade de salgados por pessoa…

 

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

 

Ei, organizadora de festa! Você já se perguntou quantos salgados por pessoa devo comprar para uma festa? Se você tem dúvida, fique tranquila. Onze entre dez mães, também não sabem a quantidade de salgados por pessoa, para uma festa infantil.

Pois é, esta é uma dúvida bem comum entre aqueles que estão organizando uma festinha, seja infantil ou para adultos.

 

Leia também

Brigadeiro – o clássico das festas infantis em uma receita incrível!
Quantas pessoas convidar? Saiba quem pode, ou não, ser cortado da lista
Qual o tempo certo para enviar um convite virtual? Dicas para acertar na hora de convidar alguém!

 

Mas, hoje vamos sanar esta dúvida cruel, já que existe uma média utilizada pela maioria dos organizadores de festas que pode te ajudar, e muito, a ter uma base da quantidade de salgados necessária para sua festinha. Então, bora lá conferir o post?

Afinal, quantos salgados por pessoa em uma festa infantil?

Coxinhas, bolinhos de queijo, enroladinhos de camarão, risoles de presunto com queijo, quibes… inúmeras são as opções de salgados presentes em festas, especialmente em aniversários infantis.

Mas além de apostar numa boa variedade de comida, é preciso planejar bem a quantidade de salgados, de acordo com os convidados. Afinal, o que não queremos é pecar por desequilíbrio seja para mais ou para menos.

A dica principal para calcular a quantidade certa de salgados por pessoa é usar uma média como ponto de partida, 10 a 12 salgados por pessoa, para uma festa de até 4 horas é o ideal.

Para as crianças, considere de 6 a 8 salgados, em média.

Seguindo essa mesma média, em uma festa para 20 pessoas, por exemplo, o recomendado é encomendar entre 200 a 240 salgados. Lembrando sempre de levar em consideração os outros alimentos que também serão servidos.

A mesma lógica deve ser usada para festas maiores ou menores, bastando multiplicar o número de salgados (entre 10 a 12) pela quantidade de convidados. Assim, é possível planejar festas grandes e pequenas sem cometer grandes erros.

Você também pode ajustar essa média para mais ou para menos, dependendo do tamanho dos quitutes oferecidos, do horário e do tempo de duração da festa, e até da fome de seus convidados.

Além disso, salgados sem acompanhamento não tem graça, certo? Logo, você deve considerar também outros itens, como mini lanches, mini pizzas, porções pequenas de batata frita e de pipoca, inclusive as bebidas que serão oferecidas junto com os salgadinhos, isso eleva para mais ou para menos essa média.

E quantas pessoas comem 1 cento de salgados?

Num geral, um cento de salgado serve, em média, de 8 a 10 pessoas. Essa quantidade pode variar, em se tratando de festas infantis, onde muitos pequeninos podem comer igual ou mais do que os adultos. E vice-versa.

Abaixo, preparamos uma tabela para auxiliar você na festinha do seu pequeno, com as quantidades ideais de salgados:

Quantidade de salgados para 20 pessoas entre 240 e 300
Quantidade de salgados para 25 pessoas entre 300 e 375
Quantidade de salgados para 30 pessoas entre 360 e 450
Quantidade de salgados para 40 pessoas entre 480 e 600
Quantidade de salgados para 50 pessoas entre 600 e 750
Quantidade de salgados para 60 pessoas entre 720 e 900
Quantidade de salgados para 70 pessoas entre 840 e 1050
Quantidade de salgados para 80 pessoas entre 960 e 1200
Quantidade de salgados para 100 pessoas entre 1200 e 1500
Quantidade de salgados para 150 pessoas entre 1800 e 2250
Quantidade de salgados para 200 pessoas entre 2400 e 3000

Lembre-se de oferecer variedade de salgadinhos aos seus convidados, okay? Dessa forma, você conseguirá agradar a todos os gostos.

E quais salgados oferecer?

Bem, a variedade de salgados também é bastante importante. Concentre as variações entre 3 a 5 opções de salgados, fritos ou assados, para o convidado escolher. Se mais, melhor. Embora a maioria dos centos de salgados vendidos por aí são compostos dessa forma.

Levando em conta as variedades, o mix de salgados podem ser compostos por 4 coxinhas, 2 quibes, 2 enroladinhos de salsicha e 2 bolinhos de queijo. Coxinhas de frango, risoles de presunto e queijo, enroladinhos de salsicha, bolinhas de carne ou queijo, kibes e esfihas são os mais tradicionais e certamente os preferidos pela maioria.

Mini hambúrgueres, mini hot-dog, mini pizza, batata frita entre outros são opções menos tradicionais, uma vez que dão mais trabalhos. Mesmo assim, há quem prefira esse tipo de salgado.

Ah, é interessante oferecer opções veganas ou vegetarianas, caso entre seus convidados tenham pessoas com intolerância, restrições alimentares ou alergias. Não esqueça destes convidados!

O que fazer, para evitar imprevistos?

Imprevistos em festas infantis é a coisa mais trivial de acontecer (veja nesse post aqui, o que fazer quando elas acontecerem). Convidados que chegam de última hora; crianças correndo e derrubando as coisas; pequenos que passam mal ao comer certas frituras entre tantas as outras.

A dica aqui é “melhor sobrar, do que faltar!” Então…

Primeiramente, para evitar constrangimentos, peça sempre uma margem a mais de salgados para não faltar aos convidados!

50, 60, 100… não há uma regra fixa. Sugestão e experiência aqui do blog é que 20% a mais, está de bom tamanho. Ademais, a mamãe vai administrando durante a festa.

Outra dica é planejar a quantidade de salgados a serem servidos para cada hora da festa.

Por exemplo, se a festa tiver uma duração de 4 horas, é recomendável dividir a quantidade total de salgados por pessoa pelo número de horas, para ter uma ideia da quantidade que deve ser oferecida a cada hora.

Como a última hora da festa é dedicada a cantar parabéns e comer o bolo, você pode exclui-la e fazer a divisão por três. Ou seguir a dica dos principais buffets infantis aqui do site, que é entregar 50% dos salgados no primeiro horário, 30% no segundo horário e deixar 20% para a penúltima hora, antes do Parabéns.

Assim, é possível evitar que os salgados acabem muito cedo ou que sobrem muitos no final da festa. Ademais, priorize a qualidade dos salgados, afinal, esta é tão importante quanto a quantidade.

E tenha sempre um plano B.

Então, viu só como calcular a quantidade de salgados por pessoa, não é assim tão difícil? Se ficou alguma dúvida ou sugestão coloque-a aqui abaixo nos comentários. E aproveite para conferir os outros posts aqui do nosso blog!

 

Gostou da matéria ou participou de alguma festa? Então deixe nos comentários aqui embaixo que entraremos em contato com você! E não esqueça, se achou essas dicas válidas, compartilhe em suas redes sociais.

 

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais: Facebook | Instagram

 

Créditos

Imagem retirada da internet. Se você for o proprietário dos direitos autorais da foto, avise-nos.

 

Comunicar erro

 Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos aqui.

Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.