Imagem de fundo

Receita de Kibe: opção deliciosa para sua festa!

Receita de kibe frito que rende bastante

Com ingredientes simples e preparação mais ainda, o curau de milho é daqueles doces reconfortante e típico de festas juninas

 

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

 

Você sabe como preparar receita de Kibe? Bom, o kibe é um prato tradicional da culinária arabe e super fácil de preparar, já que é feito com carne moída, trigo para quibe, cebola, hortelã e outras especiarias.

Por isso, hoje vamos te ensinar o passo a passo de como fazer esse petisco delicioso. Logo, você deve seguir a receita direitinho, para que o aperitivo fique no ponto certo, isto é, crocante por fora e bem macio por dentro.

 

Leia também

Chapéu de palha, um coringa para a decoração de festa junina
Longe do óbvio, Literatura de Cordel inspira decoração de festa junina
Conheça a relação completa de buffets infantis lúdicos

 

O ingrediente principal desta receita é o trigo de kibe, também conhecido como “triguilho”. Este é feito a partir do trigo duro, que passa por um processo de moagem e depois é cozido em água quente. O resultado é um grão macio e úmido.

Esse aperitivo, também fica delicioso combinado com um bom molho, algumas sugestões são o molho de tahine, maionese de alho ou iogurte temperado. Há quem goste de geleia doce de pimenta, uhuuum uma delícia!

 

Confira abaixo como preparar a receita!

 

Receita de Kibe

 

Ingredientes para o preparo

 

500 gramas de carne moída magra
250 gramas de trigo para quibe
1 xícara de chá de ervas picadas (cebolinha, salsinha e hortelã)
1 colher de chá de noz moscada ralada
1 colher de sopa de pimenta síria
3 dentes de alho
1 cebola média
Sal a gosto
Óleo

 

Modo de preparo – passo-a-passo como fazer!

 

Para fazer essa receita de Kibe delicioso é super simples. Em primeiro lugar, coloque em uma vasilha a carne moída, o trigo, a cebola e o alho. Misture. Logo em seguida, adicione a pimenta síria e por último as ervas, o ideal é que estas estejam bem picadinhas e frescas.

Uma sugestão é hidratar o trigo, antes de fazer a receita, contudo, é opcional. Uma vez que, o líquido da cebola e da carne moída, também hidratam o trigo, porém deixa-o mais al dente. Após colocar todos os ingredientes na vasilha, misture-os bem.

Feito isso, pegue uma frigideira e adicione óleo em uma quantidade suficiente para mergulhar os kibes. Adicione os Kibes na frigideira, apenas quando o óleo estiver bem quente. Depois de mergulhá-los no óleo, aguarde até que fiquem douradinhos, então, retire-os com o auxílio de uma escumadeira, sirva-os em seguida.

Observação: você pode utilizar esta mesma massa para preparar quibe assado. Isso mesmo! Para isso, basta substituir o óleo, por refratário ou forminhas untadas e levar a massa ao forno pré-aquecido.

 

Tempo de preparo e porções

 

Para preparar o kibe, você levará cerca de 90 minutos e essa receita rende de 20 a 25 kibes.

 

Dúvidas comuns

Posso congelar os kibes?
Sim, você pode congelar os kibes já modelados. Para isso, basta colocá-los em uma assadeira e levar ao freezer por algumas horas. Depois, é só colocar os kibes em saquinhos plásticos e guardar no freezer por até 3 meses.

Quanto tempo devo deixar de molho, o trigo para o kibe?
30 a 40 minutos

 

Você sabia?

O kibe é um prato da culinária árabe, originário do Líbano. Ele foi criado há cerca de 400 anos e, desde então, se tornou popular em todo o Oriente Médio e em muitas partes do mundo, já que é um prato muito saboroso.

Existem no mundo afora várias variações deste prato, a saber, é possível prepará-lo cozido, frito, assado e até mesmo crú. Além disso, muitas receitas usam carnes diferentes para preparar o kibe, um exemplo é o kibe feito de carne de cordeiro.

Um dos motivos que torna a receita de kibe tão amada é o fato de ser super versátil, uma vez que pode ser preparada para diferentes ocasiões. Logo, você pode estar fazendo essa receitinha para o lanche da tarde, prato principal e até para servir aos convidados como petisco.

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários aqui embaixo que entramos em contato com você! E não esqueça, se achou essas dicas válidas, compartilhe em suas redes sociais.

 

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais: Facebook | Instagram

 

Créditos

Imagem retirada da internet. Se você for o proprietário dessa imagem, avise-nos para os devidos créditos.

 

Comunicar erro

 Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos aqui.

Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.