Imagem de fundo

Beijinho – aprenda a fazer, em casa, essa receita fácil e deliciosa

Receita de Beijinho

Com ingredientes simples e preparação mais ainda, o curau de milho é daqueles doces reconfortante e típico de festas juninas

 

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

 

Beijinho é um daqueles docinhos que não pode faltar numa festa infantil. Além de muito saboroso, ele é perfeito para ser servido em festas ou saboreado como sobremesa no dia a dia. Afinal, quem resiste ao gostinho cremoso de um beijinho bem feito, não é mesmo?

Por esta razão, hoje nós do Buffet Infantis, preparamos uma receitinha de beijinho delicioso e que rende até 25 unidades. Logo, você pode prepará-lo para a servir em festa ou simplesmente para fazer a alegria da garotada.

 

Leia também

Brigadeiro: o clássico das festas infantis em uma receita incrível!
Chapéu de palha, um coringa para a decoração de festa junina
Longe do óbvio, Literatura de Cordel inspira decoração de festa junina

 

Bem, antes de iniciarmos a receita, vou aproveitar para responder uma dúvida bem comum de muitas mamães: afinal, quantos docinhos servir por pessoa? No geral, a quantidade média de doces servidos por pessoa é de 6 a 8 docinhos.

Contudo, vale lembrar que, a quantidade pode variar, sim, para mais ou menos, a depender da variedade de comida que será oferecida na sua festa.

Assim sendo, caso deseje, você pode adaptar a quantidade de ingredientes desta receita para fazer a quantidade ideal para o seu evento. Vamos a receita?

 

Receita de Beijinho: muito fácil de fazer e super saboroso

 

Ingredientes para o preparo

 

1 lata de leite condensado (395g);
150 gramas de coco fresco ralado ou coco ralado úmido e adoçado;
1 colher de sopa de manteiga ou margarina;
A mesma medida acima para untar;
Açúcar cristal ou coco seco ralado, para finalizar; e
Cravo da Índia a gosto para enfeitar (opcional).

 

Modo de preparo – passo-a-passo como fazer!

 

Para preparar essa deliciosa receita não tem segredo, pois é realmente muito simples. Em primeiro lugar, escolha uma panela de tamanho médio e adicione o leite condensado, o coco ralado e a manteiga.

Em seguida, leve a panela ao fogo, mexendo sempre a mistura. Faça isso por aproximadamente 15 minutinhos, após esse período você já pode retirar a panela do fogo, aguarde um pouco até a mistura amornar.

Assim que a massa amornar, pegue-a em pequenas quantidades e modelos em forma de bolinhas, logo após, passe as bolinhas no coco ralado ou açúcar cristal. Para dar o toque final decore os beijinhos com cravo-da-índia.

 

Tempo de preparo e porções

 

Essa receita rende aproximadamente 25 porções e leva em torno de 20 a 40 minutos para ficar pronta. Caso deseje, você pode usar forminhas de papel como acessório, para colocar o beijinho depois de feito, mas é opcional.

Sugestão de consumo para o Beijinho

O beijinho é um doce muito gostoso e popular na culinária brasileira. Logo, você pode saboreá-lo de várias maneiras, contudo, tenha moderação no consumo, já que o beijinho é bastante doce, combinado? Aqui vão algumas sugestões de consumo:

A saber, você pode saborear esse docinho como sobremesa, após o almoço ou jantar. Outra opção é prepará-los para presentes, isso mesmo! O beijinho é um mimo muito agradável de receber, assim, você pode colocá-lo em saquinhos ou potes personalizados e dar de presente a alguém que você ama.

Esse docinho, também, cai super bem acompanhado com um chazinho ou café da tarde, além disso, você pode utilizar essa receita para rechear bolos, cupcakes, entre outros. Ademais, pode combiná-lo com outras sobremesas.

Você sabia?

O Beijinho ou Branquinho (no Rio Grande do Sul) é um doce tipicamente brasileiro, que foi criado no estado de São Paulo, mais especificamente na região do Vale do Paraíba, no final do século XIX.

Em sua receita original, o beijinho era feito com açúcar, leite condensado e leite de cabra coalhado, que daria um gosto levemente azedo quebrando o excesso de açúcar no seu sabor.

E para dar aquele toque especial a mais, alguns usavam coco ralado como cobertura. Anos depois, o leite de cabra fora descartado, mas a base foi mantida até os dias de hoje. E que bom neh!?

E por que se coloca cravo no Beijinho? Além de enfeitar o beijinho, sua presença ajuda a repelir insetos, principalmente as formigas.

Uma curiosidade interessante sobre o beijinho é que, apesar de ser bastante popular no Brasil, ele não é muito conhecido em outros países. Uma vez que a receita leva ingredientes que não são tão comuns em outras culinárias, como o coco ralado.

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários aqui embaixo que entramos em contato com você! E não esqueça, se achou essas dicas válidas, compartilhe em suas redes sociais.

 

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais: Facebook | Instagram

 

Créditos

Receita base e imagem retirada da internet. Se você for o proprietário dessa imagem, avise-nos para os devidos créditos.

 

Comunicar erro

 Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos aqui.

Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.