Imagem de fundo

Qual o tempo certo para enviar um convite virtual? Dicas para acertar na hora de convidar alguém!

Tempo certo para enviar um convite

Aprenda a escolher o momento certo para enviar convites e garantir a presença dos convidados. Confira nossas dicas para não errar na hora de convidar

 

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

 

Saber o tempo certo para enviar um convite da festa de aniversário do filho pode ser um tabu para muitas famílias. Já que, nenhuma mãe quer entregar cedo demais e ficar no esquecimento ou entregar muito em cima da data e acabar deixando o convidado em apuros, não é mesmo?

Por essa razão, hoje aqui no blog preparamos uma matéria para te ajudar a definir a data ideal para a entrega dos convites, seja eles físicos ou virtuais. Dessa forma, o seu convidado terá tempo para se organizar e não falhar com o compromisso.

 

Leia também

Quantas pessoas convidar? Saiba quem pode, ou não, ser cortado da lista
Convites on-line: como enviá-los de uma forma elegante?
Conheça a relação completa de buffets infantis lúdicos

 

Afinal, qual o tempo certo para enviar um convite?

No geral, o tempo certo para enviar um convite é de 2 a 3 semanas de antecedência antes da data da festa. Este tempo é ideal, pois o seu convidado terá tempo suficiente para reservar a data e se planejar para o evento.

Vale lembrar que essa data de envio vale tanto para o convite físico, como também para o virtual. Afinal, apesar do convite tradicional ainda ser bastante utilizado, o convite digital, também, ganhou seu espaço neste mundo tecnológico no qual vivemos.

Logo, para enviar um convite virtual de aniversário, personalize-o de maneira a combinar com a temática da festa. Além disso, não esqueça de incluir todas as informações importantes no convite virtual, como a data, hora, local (se aplicável).

Você pode enviá-lo por diferentes meios de comunicação on-line, a saber, meios como e-mail, WhatsApp, redes sociais ou outras plataformas de comunicação digital. Contudo, certifique-se de enviá-los apenas por aquele meio onde você terá a certeza que seu convidado irá visualizar.

Quem convidar para o aniversário do  meu filho?

Quando o assunto é escolher os convidados, a tarefa pode ser um tanto difícil, principalmente se você conta com um orçamento limitado ou com pouco espaço para o evento.

Logo, o ideal é priorizar, em primeiro lugar, a família e os amigos mais chegados. Portanto, convide, tios, avós e primos. Junto a esses, convide, também, aqueles coleguinhas que seu filho cultive um relacionamento mais próximo.

Se seu filho já estuda, você pode convidar toda a classe, mas, se seu orçamento está apertado, limite-se a enviar o convite apenas para os amigos mais próximos. Caso deseje, você pode incluir seus amigos na lista.

Vale lembrar que se você tem limitações de espaço ou orçamento, pode ser necessário limitar o número de convidados. Nesse caso, convide apenas os amigos mais próximos do seu filho e considere ter uma festa menor e mais íntima.

Existe tempo certo para enviar um convite de última hora?

Bom, o ideal como já mencionado anteriormente é convidar a pessoa com antecedência. Mas, como sempre pode haver imprevistos, você pode sim enviar um convite de última hora e mesmo assim, ser educado.

Para isso, o primeiro passo é entrar em contato com a pessoa o mais rápido possível. Logo, você pode ligá-la ou enviar uma mensagem explicando a situação do atraso e expressando o desejo de tê-la na festa, lembre-se de ser honesto, okay? Junto a isso, é importante oferecer todas as informações referentes a festa e como chegar lá.

Você deve ser compreensivo em relação a posição da pessoa, afinal pode ser difícil para uma pessoa comparecer em uma festa de última hora. Certifique-se de dizer que não há problema se ela não puder comparecer. Ademais, de tempo para que a pessoa possa confirmar a presença ou não no evento.

Devo ou não, pedir confirmação para festa do meu filho?

A confirmação de que o convidado irá ou não à festa de aniversário do seu filho é um requisito importante para a organização do evento. Isso mesmo! Afinal, é por meio da confirmação que você poderá planejar a festa com precisão e ter uma ideia de quantas pessoas compareceram.

Por essa razão, é importante sim pedi-la junto a entrega do convite. Logo, você deve, juntamente, com as informações importantes do convite, colocar as instruções sobre como o convidado pode confirmar sua presença.

Optar pela confirmação de presença é importante, principalmente, se você irá realizar a festinha de aniversário do seu filho em um Buffet onde o anfitrião paga por pessoa. Assim sendo, solicite a confirmação, até dia “X”, seja por meio de ligação, whatsapp ou e-mail.

Dessa forma, você terá um maior controle sobre o número estimado de convidados que comparecerão a sua festa. Além do mais, em relação aquelas pessoas que não puderem comparecer, você poderá convidar outras pessoas que teriam ficado de fora por conta da quantidade de convidados.

O que fazer quando os convidados não confirmam a presença?

Mesmo pedindo a confirmação da presença é comum alguns convidados não confirmarem se vão ou não comparecer ao aniversário. Nestes casos, saber como agir é fundamental para manter a organização do evento.

Logo, o primeiro passo é enviar um recado orgânico, perguntando se o convidado irá comparecer e solicitando que ele responda o recado o mais rápido possível. Claro que tudo isso deve ser feito com educação, okay?

Você pode prorrogar um pouco mais o período de confirmação de presença para que os convidados se manifestem. Contudo, é possível que o número de confirmações recebidas seja menor do que o esperado, avalie se ainda é possível realizar o evento, se é necessário adiar ou cancelar.

Além disso, tenha sempre em mente um plano “B” em relação a sua festa caso deseje realizá-la, mesmo com um número pequeno de convidados presentes. Ademais, lembre-se que o tempo certo para enviar o convite é sempre com antecedência de no mínimo 3 semanas.

 

Gostou da matéria ou participou de alguma festa? Então deixe nos comentários aqui embaixo que entraremos em contato com você! E não esqueça, se achou essas dicas válidas, compartilhe em suas redes sociais.

 

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais: Facebook | Instagram

 

Créditos

Imagem retirada da internet. Se você for o proprietário dos direitos autorais da foto, avise-nos.

 

Comunicar erro

 Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos aqui.

Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.