Imagem de fundo

Veja 7 passos para organizar uma festa infantil sem erros!

Como organizar uma festa infantil

Todo ano é a mesma correria na hora de preparar a festinha de aniversário do seu filho(a). Mas fala a verdade, apesar de todo trabalho que dá, tem coisa mais gostosa do que ver a alegria das crianças nesse dia? Vem com a gente que lhe contamos, em sete passos, como organizar uma festa infantil!

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Proporcionar para seus filhos um dia especial, totalmente voltado para eles, é uma realização de todos os pais e todo ano é a mesma correria!

Muitas vezes os pais ficam sobrecarregados na hora de organizar a festa de aniversário de seus filhos, ainda mais com tantos outros afazeres e tarefas que todos têm durante o dia. Mas como organizar uma festa infantil?

Uma forma de deixar essa organização mais tranquila é seguir uma ordem do que precisa ser feito. Assim, você consegue resolver tudo sem deixar acumular.

E para ajudar você a deixar esse momento mais fácil e não correr o risco de esquecer nenhum detalhe, nós do Buffets Infantis preparamos este post com 7 super dicas de como organizar uma festa infantil. Vem com a gente que lhe contamos todos os detalhes!

Veja os 7 passos para organizar uma festa infantil sem erros!

1. Defina data e o local

Como assim definir data, aniversário não é todo ano no mesmo dia? Sim, claro! Acontece que muitas vezes o aniversário do seu pequeno(a) pode ser durante a semana, e como você quer que todos os familiares e amiguinhos dele participem, agendar a comemoração para algum final de semana após o aniversário é o mais indicado.

De modo geral, todas as pessoas estão mais dispostas a comparecerem a eventos nos sábados ou domingos. Então, se você quer a presença de todos, esse é um ponto que precisa considerar.

Lembre-se também que, se agendar a festa em feriados e emendas, talvez muitos estejam viajando e a participação será reduzida.

Quanto ao local, há diversas opções: em casa, na casa dos avós, no salão de festa do condomínio, em um buffet, lanchonetes, e muitos outros. Tudo depende do valor que você tem para investir, e dos prós e contras de cada lugar.

Em casa tem há a questão da limitação de espaço, por exemplo. Já em um buffet ou em um salão de festas é possível convidar mais pessoas, e você não tem o transtorno de organizar e limpar o espaço depois.

Leia mais!  Presente de aniversário infantil: segredos para não errar na escolha

2. Elabore a lista de convidados

Infelizmente, nem sempre é possível convidar todos que você quer, especialmente devido aos custos que isso ocasiona. Mas algumas presenças são fundamentais como avós, padrinhos, e outras pessoas mais próximas.

Um erro muito comum que os pais cometem na hora de elaborar a lista de convidados da festa de seus filhos é pensar nos adultos que serão convidados. Lembre-se que é uma festa de criança, pense na participação de adultos que também têm filhos, para que as crianças compartilhem juntas esse momento.

De nada adianta uma festa linda se os pequenos não tiverem com quem brincar.

3. Escolha o tema da festa

Qual personagem favorito do seu filho(a)? Qual esporte ele(a) mais gosta de fazer? As opções de tema para festa infantil são infinitas. Converse com seu pequeno(a) e descubra o que ele(a) espera para esse dia tão mágico.

Com o tema definido você pode começar a adquirir os itens para a decoração. A mesa do bolo, mesa de guloseimas, paredes e as mesas dos convidados, todos devem seguir o mesmo padrão para deixar o ambiente bem especial.

4. Prepare e envie os convites

É importante preparar os convites somente após escolher o tema da festa, para que ele seja feito seguindo a mesma temática, mantendo assim um padrão visual bonito e harmonioso — e dando aos convidados um gostinho do que eles podem esperar!

Com a tecnologia a seu favor, se preferir, faça uso dessa ferramenta e otimize seu tempo enviando os convites via e-mail ou redes sociais. Além de mais prático, você tem um alcance melhor das pessoas que precisa avisar sem perder muito tempo nessa tarefa.

5. Pense no cardápio

Se você optar em contratar um buffet, a questão da comida e das bebidas fica mais fácil de ser definida, pois eles lhe ajudam, inclusive, com o cálculo da quantidade ideal para servir os convidados de maneira que todos sejam bem servidos, sem faltar nada.

Outro ponto alto é que a maioria dos buffets oferecem um cardápio para os adultos, com almoço ou jantar dependendo do horário da festa, e outro infantil com salgadinhos e guloseimas.

Leia mais!  Parque de Trampolim - uma alternativa para as festas infantis

Mas se for escolher isso sozinha, ou fazer a festa em casa, a sugestão é escolher comidinhas fáceis de serem consumidas, de forma que as crianças não precisem parar a brincadeira para comer — como se elas parassem, não é?!

Uma excelente opção de cardápio que está muito em alta são as comidas finger food, que são alimentos fáceis de comer com as mãos, como petiscos. Lanches em miniatura e pipoca também são uma ótima pedida.

6. Planeje brincadeiras

Por mais que várias crianças juntas já seja motivo de diversão certa, algumas brincadeiras direcionadas são bem-vindas, e dão um pouco de descanso aos pais.

Você pode contratar um animador de festas infantis que irá entreter as crianças por certo tempo. Além disso, monitores que fazem pinturas faciais, esculturas em balões, e mágicos também são diversão garantida. Essas escolhas dependem somente do seu orçamento.

Caso não queira — ou não possa — investir tanto, sempre há alguém na família ou no grupo de amigos que tenha desenvoltura com crianças e pode lhe ajudar nisso.

7. Pense nas lembrancinhas

Todo muito gosta de levar uma recordação das festas que participa. É uma forma que você tem de agradecer a presença daquele convidado e dizer o quanto foi importante para você e para o seu filho que ele participasse daquele momento.

As ideias de lembrancinha também são infinitas. Podem ser desde pacotinhos padronizados com balas e guloseimas, pequenos brinquedos, ou algo que os convidados possam usar depois, como canecas e blocos de anotações.

Uma festa infantil tem bastante coisa para pensar, não é? Mas fique tranquila! Seguindo esses passos, e colocando todo amor que só você tem pelo seu filho (a) sua festa será, com certeza, um sucesso e um dia especial que será lembrado para sempre.

 

E você? Tem alguma sugestão de como organizar uma festa infantil? Comente e compartilhe com a gente!

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Participe do whatsapp do Buffets Infantis

Gostou? Compartilhe!

Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Desculpe, os comentários estão encerrados.

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.

Um link será enviado para seu e-mail.