Imagem de fundo

8 erros ao contratar um buffet para aniversário infantil

8 erros ao contratar um buffet para aniversário infantil

Saber contratar um buffet para aniversário infantil é fundamental para evitar dores de cabeça e problemas em um dia que deve ser apenas de alegria. Mas quem vê a mãe sorrindo durante a festa do seu filho(a), não imagina todo o processo, muitas das vezes, desgastante e estressante pelo qual ela passou para comemorar mais uma ano de vida dos seus pequenos(as). 

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Fazer a festa de aniversário do seu filho(a) em um buffet é, definitivamente, uma opção que traz inúmeras vantagens para você e para os seus convidados.

Porém, saber contratar um buffet para aniversário infantil é fundamental para evitar dores de cabeça e problemas em um dia que deve ser apenas de alegria.

E para ajudar que esse dia seja realmente perfeito, elaboramos este post com os 8 principais erros que os pais cometem na hora dessa contratação. Descubra agora quais são e evite surpresas desagradáveis!

Os maiores erros cometidos na hora de contratar um buffet para aniversário infantil

Todo ano você procura a melhor maneira de comemorar o dia da pessoa mais importante da sua vida: seu filho(a). Para um dia tão especial, ter um local feito exclusivamente para esse momento ajuda a tornar tudo ainda mais inesquecível.

Realizar a festa de aniversário do seu filho(a) em um buffet traz benefícios como:

  • estrutura física adequada;
  • equipe de apoio;
  • brinquedos e demais itens para diversão;
  • decoração perfeita;
  • cardápio pronto para ser servido.

Mesmo com todas essas vantagens, saber os cuidados que se deve ter no momento de contratar um buffet para aniversário infantil é muito importante para que o sonho não se torne um pesadelo.

Veja agora os principais pontos que você precisa se atentar para que tudo saia conforme o esperado.

1. Não ter definido antecipadamente o número de convidados

Todo buffet – seja para aniversário, casamento, ou outro evento – é cobrado de acordo com o número de pessoas participantes. Por isso, antes de buscar qual o melhor buffet infantil para atender você e seu filho(a) no dia do aniversário é preciso ter bem definido o número de convidados que vocês terão.

A quantidade de comida, bebida, e até qual buffet tem capacidade para receber todos com conforto e segurança, dependem desse número. Lembre-se também que os convidados excedentes são pagos à parte, ou seja, fora do valor total do contrato, o que pode elevar muito o custo.

Leia mais!  O que fazer (e não fazer) no dia da festa de aniversário

Por isso, faça as contas e verifique se não vale mais a pena fechar o serviço do buffet infantil com um número um pouco maior de pessoas, ao invés de optar pela quantidade exata. Isso também garante que não faltará nada para ser servido, e nem acomodações para convidados surpresas.

2. Escolher o cardápio pensando apenas no seu gosto pessoal

É até meio óbvio, quando vamos escolher alguma comida, darmos preferência àquela que mais nos agrada. Acontece que em uma festa precisamos pensar nas demais pessoas que participarão, de modo que a experiência seja agradável e memorável a todos.

Por isso, tente escolher pratos e petiscos mais “genéricos”, ou seja, aqueles que são figurinhas carimbadas em todas as festas infantis, como pipoca, cachorro-quente, beijinho, brigadeiro, etc. Há buffets que dão a opção de refeições para serem servidas aos adultos. Se você esse o seu caso, tente seguir a dica acima dos alimentos mais padrões, como arroz branco, salada, e macarrão.

Ah, uma dica extra: se você sabe que entre os convidados há algum com restrição alimentar seja por motivos de saúde, alergias, ou mesmo estilo de alimentação, procure pedir para prepararem algo separadamente para essa pessoa. Mesmo sendo aniversário do seu filho(a) ela também irá se sentir especial e parte da festa.

3. Não provar antes o que será servido

Agora que você já considerou tudo que dissemos anteriormente, que tal experimentar as suas escolhas? Afinal, também é muito importante saber se o sabor do que será servido é tão bom quanto o que a apresentação dos pratos sugere.

4. Não perguntar como o serviço do buffet é prestado

Em que horário os salgados serão servidos? E os doces? E os pratos para os adultos? As bebidas irão circular durante todo período?

Esses são detalhes importantes a serem acertados para evitar que você precise passar a festa toda correndo atrás do responsável pelo buffet pedindo para reabastecer os pratinhos, ou vendo se seus convidados estão sendo bem serviços.

 5. Não confirmar quais serviços e materiais são disponibilizados pelo buffet

De modo geral, os buffets infantis dispõem de mesas, cadeiras, brinquedos, comidas, bebidas e pessoal para servir. Entretanto, é indicado confirmar todos os serviços e materiais que você poderá utilizar no dia da festa.

Pergunte se todos os brinquedos instalados no ambiente estarão disponíveis, quantas pessoas fazem parte da equipe de suporte como garçons, monitores, pessoal da cozinha e limpeza.

Leia mais!  Halloween em casa? Veja 12 filmes com seus pequenos...

6. Deixar para contratar o buffet na última hora

Programe-se para fazer o agendamento da festa do seu pequeno(a) com um bom tempo de antecedência. Não há uma regra sobre o tempo ideal, apenas evite deixar para a última hora. Assim, você não corre o risco de não ter mais disponível a data que quer, ou de ter que pagar a mais por algum serviço devido à urgência para o seu preparo.

7. Escolher o buffet sem referências ou sem pesquisar antes

Pesquisar muito é fundamental para escolher o melhor buffet para fazer a festa do seu filho(a). Aproveite a facilidade que a internet traz e pesquise local, preços, serviços disponíveis.

Agora, se tiver uma indicação de amigos e familiares que já contrataram o buffet que está de olho, melhor ainda. Nada melhor como parâmetro de bom atendimento que a opinião dos próprios clientes. Mesmo assim, quando escolher, não deixe de visitar pessoalmente antes de fechar o contrato.

8. Não solicitar que tudo seja registrado em contrato, ou não ler na íntegra quando há um

Verdade seja dita, nem sempre temos paciência – e tempo – para ler contratos na íntegra. Mas saiba que isso é muito importante para respaldar ambas as partes.

Por isso, não abra mão de pedir que tudo que acertaram verbalmente seja estabelecido em contrato, mesmo os menores detalhes, até aqueles que parecem desnecessários. Somente a emissão desse documento pode lhe amparar caso haja algum imprevisto antes ou durante a festa.

Contratar um buffet para fazer a festa do seu pequeno(a) é, sem dúvidas, uma das melhores opções.

Com a contratação desse serviço você não precisa se preocupar com o preparo de comidas, como irá servi-las, se as crianças terão diversão e brincadeiras, entre muitos outros detalhes necessários para fazer a festa dos sonhos.

Apesar de todas essas vantagens e benefícios, é fundamental que você se atente aos detalhes. Por isso, evitar os erros que citamos na hora de contratar um buffet para aniversário infantil irá garantir que o dia do seu filho(a) seja somente de alegrias e emoções boas!

 

Você tem mais alguma dica? Então comente aqui neste post, e divida com a gente!

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Participe do whatsapp do Buffets Infantis

Gostou? Compartilhe!

Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Desculpe, os comentários estão encerrados.

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.

Um link será enviado para seu e-mail.