Imagem de fundo

Quem convidar para a festa do seu filho?

Todo ano é a mesma dúvida: quem convidar para a festa de aniversário do seu filho? Quem deverá estar presente nesse momento na vida do seu pequeno?

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

A medida que a criança cresce, também cresce o número de pessoas a serem convidadas. E o que fazer quando a lista fica enorme?

Se no primeiro aninho dele a lista se limitava a familiares e amigos mais próximos, agora na faixa de 3 a 4 anos é necessário convidar os amiguinhos da escola e quiçá também seus pais.

Leia também

Quantas pessoas convidar? Saiba quem pode, ou não, ser cortado da lista
Lista de presentes de aniversário infantil: fazer ou não fazer?
Conheça a relação completa de buffets infantis lúdicos

Já quando são maiores, além dos amiguinhos da escola, você vai se deparar com outras situações em que deverá considerar, como os amiguinhos da rua, do prédio ou condomínio onde moram e até mesmo do bairro!

Se ele frequenta cursos de inglês ou desenho, reforço escolar, natação ou qualquer outra atividade física é possível que você tenha que convidar alguns desses amiguinhos também.

É bastante gente para se pensar, né? Pois bem, neste texto nós te daremos algumas dicas de como decidir quais convidados devem ser chamados (ou não)!

Quem convidar para festa do seu filho?

Faça grupos de pessoas

Antes de começar sua lista, faça pequenos grupos por grau de importância como: membros da família, amigos do casal, colegas de trabalho, amigos da rua ou do condomínio, amigos da escola, do ballet, das aulas de futebol e etc (lembre-se que a festa é para o seu filho, quanto mais amiguinhos ele levar, mais feliz ele ficará).

Você também poderá subdividir esses grupos em familiares mais próximos e familiares mais distantes, amigos próximos e amigos mais distantes e assim por diante. 

Assim, ficará muito mais fácil de encontrar as pessoas e grupos a serem convidadas e, caso tenha que cortá-las, você já saberá por onde começar.

Então, mãos a obra, papel e lápis e comece agora mesmo a fazer sua lista de convidados para sua festa infantil tão desejada.

Relacione as pessoas em cada grupo

Esse passo é importantíssimo para não errar na sua lista. 

Considere o máximo de pessoas possíveis – inclua todos os familiares, conhecidos e amigos que você gostaria de convidar! Até mesmo aqueles mais distantes ou que quase nunca visitam a família.

Quanto mais pessoas lembrarmos, melhor. Assim evitamos de deixar de lado algum amigo ou familiar nessa primeira lista. 

E não se preocupe com o tamanho dela, já que lá na frente faremos os cortes necessários. Sua lista ficará enorme, mas tudo bem.

A lista ficou enorme! E agora?

Sim, sabemos… você está dizendo para você mesma: “a lista ficou enorme. É muita gente. Vai estourar meu orçamento. E agora?”

Comece reduzindo sua lista de convidados cortando os grupos com menos afinidade que você tem.

Por exemplo, por que convidar amigos do casal ou colegas de trabalho? Ainda mais se a verba está curta?

Eis algumas pessoas que você pode deletar da lista de convidados sem pensar duas vezes e que trará uma economia e tanto para sua festa:

Amigos e parentes distantes: pessoas que vocês não encontram faz uma eternidade e conversam apenas por mídias sociais.

Amigos de parentes: sabe aquela amiga do curso da sua mãe, que você encontra uma vez por ano? É um momento de celebrar e a família pode ficar empolgada, é natural. Explique com carinho para eles que não vai dar.

Ex e afins: pode ser riscada da lista sem culpa, a não ser que vocês sejam bons amigos.

Amigos virtuais: melhor deixar essas amizades apenas nas redes sociais.

Vizinhos e colegas de trabalho: se forem amigos próximos, convide, lógico. Hoje em dia não existe mais essa obrigação de convidar colegas que você só tem uma relação de trabalho.

Mas lembre-se: todo cuidado é pouco na hora de sair excluindo pessoas do rol de convidados!

Feita a primeira peneira, é muito comum tirarmos algumas pessoas de forma equivocada. Como, por exemplo, um tio ou uma tia mais distante. A recomendação é que os cortes iniciem pelos outros grupos e por fim, em último caso, os membros da família.

Adote sempre um critério de corte e invente uma boa desculpa, já que algumas pessoas podem questionar o por que não foram convidadas.

Por fim, faça uma última revisão nos excluídos!

Dica bônus – Não se esqueça dos agregados

Outro erro muito comum ao preparar a lista de convidados de uma festa infantil é esquecer os agregados. 

Os casos mais comuns aqui são das babás, casais sem filhos que levam algum sobrinho e os solteiros que levam suas parceiras.

Então atente-se no momento de convidar essas pessoas e lembre-se que aquele casal que não tem filhos provavelmente chamará um sobrinho para levar na sua festa.

Muitos casais hoje em dia optam em ter uma babá e elas tem que ser incluídas nessa primeira lista de convidados. Tem também aquele tio solteirão ou aquela tia encalhada que também devem ser lembrados nessa hora, para acrescentar um acompanhante.

E sempre tem aquelas pessoas de que gostamos muito, mas são de círculos diferentes e têm pouca ou nenhuma afinidade com o restante dos convidados da festa. Um exemplo muito comum são os padrinhos das crianças. 

Nesse caso é um gesto de delicadeza e até mesmo de consideração permitir que levem um acompanhante ou uma criança para que não fiquem deslocadas ou sozinhas durante o evento.

É claro que não dá para convidar todo mundo para a festa do seu filho, ainda mais se cada convidado da festa levar um agregado ou acompanhante. Mas fique calma, pois seguindo os passos ditos anteriormente, você conseguirá adequar essa sua lista.

E você, tem dicas para a hora de decidir quem convidar  para a festa do seu filho ou não? Compartilhe esse post!

Gostou da matéria ou participou de alguma festa? Então deixe nos comentários aqui embaixo que entraremos em contato com você! E não esqueça, se achou essas dicas válidas, compartilhe em suas redes sociais.

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais: Facebook | Instagram

Créditos

Festa do Enzo | 5 anos, no buffet Spasso Splash e fotos por Agência Brazil News (@agenciabrazilnews).

Comunicar erro
Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.