Imagem de fundo

Buffet infantis lúdicos: alternativas para festas sem eletrônicos

Buffets infantis lúdicos_ alternativas para festas infantis sem eletrônicos

Quando você ouve o termo “buffets infantis lúdicos”, o que vem na sua mente? Se você pensou em algo que remeta às brincadeiras antigas, como pular corda ou amarelinha, acertou em cheio!

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Quando você ouve o termo “buffets infantis lúdicos”, o que vem na sua mente? Se você pensou em algo que remeta às brincadeiras antigas, como pular corda ou amarelinha, acertou em cheio!

A principal proposta de lugares como esse é possibilitar momentos de diversão que não dependam de algum eletrônico para acontecer. Muito interessante, não acha? Quer saber mais sobre esse espaço tão especial? Acompanhe agora neste post.

Buffets infantis lúdicos: porque optar por um espaço assim

Os buffets infantis lúdicos são mais uma excelente opção de local para fazer a festa de aniversário do seu filho (a).

Juntando toda praticidade que um buffet oferece, os espaços com essa temática agregam ainda a oportunidade de apresentar ao seu (sua) pequeno (a) novas formas de brincar, sem precisar estar conectado a alguma tecnologia para isso.

Além de garantirem toda a estrutura necessária para realizar a festa dos sonhos, os buffets infantis lúdicos resgatam a alegria vinda da simplicidade, mostrando para as crianças que é possível, sim, se divertir com coisas básicas e acessíveis.

Hoje em dia, tudo envolve tecnologia. As crianças nascem, praticamente, com smartphones na mão. Exageros à parte, a verdade é que seja pela modernidade presente em tudo, seja por questão de segurança, a maioria das crianças desta geração não têm ideia de como é se divertir na rua ou sem equipamentos eletrônicos. E, infelizmente, a realidade já não permite deixarmos nossos filhos brincarem ao ar livre como era feito antigamente.

Pensando justamente em atender a essa questão foram criados os buffets lúdicos que, paralelo a tudo isso, ainda agradam pessoas que não gostam de festas barulhentas, com música alta ou sons de videogame, por exemplo.

Diversão garantida, e como antigamente

O ponto focal dos buffets infantis lúdicos é que as crianças se divirtam com coisas simples, no melhor estilo quintal de vó.

Para isso, os buffets com essa temática oferecem diversas atividades recreativas para que seu (sua) filho (a) e convidados possam brincar muito, explorando um mundo que muitos deles, certamente, não conhecem.

Somado a isso, as atividades — a maioria desenvolvida e organizada por monitores — são educativas, atendendo diferentes faixas etárias, e ideais para que as crianças possam brincar com toda a família, proporcionando, assim, momentos únicos de conexão e união entre diferentes gerações.

Veja algumas das brincadeiras oferecidas pelos buffets lúdicos infantis para o seu (sua) filho (a) e amiguinhos:

  • esconde-esconde;
  • pega-pega;
  • passa anel;
  • amarelinha;
  • telefone sem fio;
  • batata quente;
  • cabo de guerra;
  • escravos de Jó

Além disso, os brinquedos lúdicos substituem, com excelência, os tradicionais eletrônicos presentes nos buffets tradicionais. Olhe só:

  • pula-pula;
  • cama elástica;
  • casinha de boneca;
  • escorregadores;
  • ponte suspensa;
  • escalada, entre outros.

Mas as brincadeiras que podem acontecer em um buffet lúdico não se resumem a essas opções. Desenhos, pintura com os dedos, blocos de montar e encaixar, jogos de tabuleiro, são algumas das atividades ao mesmo tempo educativas, e que atraem, encantam, e distraem crianças das mais variadas idades.

Cardápio e decoração customizados

Um espaço tão especial pede uma decoração e um cardápio especial também! Como a ideia é permitir que seu (sua) filho (a) e todos os convidados brinquem como antigamente, a maioria dos buffets infantis lúdicos contam com uma linda área verde, repleta de flores, árvores, e diversas plantas.

Essa é uma excelente oportunidade para os pequenos tenham um pouco mais de contato com a natureza, algo que acabou, infelizmente, se tornando tão raro nas grandes cidades.

Além disso, esses espaços foram projetados para que seu (sua) pequeno (a) e todos os amiguinhos possam brincar o mais livres possível, sentando no chão, tendo contato com brinquedos feitos de maneira artesanal e com os mais variados materiais.

Quanto ao que será servido aos convidados, muitos buffets infantis lúdicos optam por servir comidinhas relacionadas à temática, ou seja, um pouco mais voltado para uma alimentação natural, deixando de lado frituras e produtos industrializados.

Outras vantagens dos buffets infantis lúdicos

Mas não pense que, por ser voltado para coisas mais simples e naturais, a festa do seu (sua) filho (a) em um buffet lúdico deixará de ter todo o charme e a magia de aniversários comemorados em outros tipos de buffet.

Assim como os demais, espaços como esses contam com a estrutura adequada para receber seus convidados com conforto e segurança. Além de monitores, os espaços lúdicos contam com uma equipe de apoio para que a sua única preocupação no dia seja se divertir muito com o seu (sua) pequeno (a).

O preparo das comidas, quem irá servir, os utensílios necessários, a limpeza do local, a segurança, e diversos outros detalhes que são fundamentais para uma festa perfeita, tudo fica a cargo dos profissionais do buffet contratado.

Com tudo isso, mais a oportunidade de oferecer ao seu (sua) filho (a) um dia mais que especial com experiências que, talvez, ele (a) nunca tenha vivido, tornarão a data ainda mais inesquecível.

Assim, quando estiver planejando o aniversário do seu (sua) filhote, não deixe de considerar como uma maravilhosa opção os buffets infantis lúdicos. Nesses espaços, seu (sua) filho (a) e todos os convidados poderão se divertir muito, com brincadeiras bem diferentes daquelas que estão acostumados, abrindo ainda mais seus horizontes.

 

O que achou da ideia? Divida com a gente e com outros pais a sua opinião. Deixe um comentário aqui neste post. Vamos adorar saber!

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Comunicar erro
Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.