Imagem de fundo

Devo contratar fotógrafo profissional para festa infantil?

Devo contratar fotógrafo profissional para festa infantil

Com tantos gastos numa festa infantil, devo contratar um fotógrafo para registrar a festa do meu filho(a)? Vale mesmo a pena?

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Com celulares cada vez mais modernos e que permitem tirar fotos de qualidade, muitos pais se questionam se realmente é necessário contratar fotógrafo profissional para registrar a festa de aniversário do filho(a).

Mais do que a questão financeira que envolve esse serviço, é importante considerar outros pontos antes de tomar uma decisão.

Que tipo de fotos você quer? Terá tempo para registrar todos os momentos? Conhece um bom profissional? Esses são apenas alguns exemplos.

Para lhe ajudar a encontrar a resposta certa, elaboramos este artigo com tudo o que você precisa considerar.

Por isso, continue a leitura e garanta registros incríveis desse grande dia!

Contratar fotógrafo profissional: sim ou não?

Decidir entre contratar, ou não, um fotógrafo profissional para registrar a festa do seu filho(a) envolve vários fatores.

Em um primeiro momento é comum os pais considerarem apenas a questão financeira. No entanto, é fundamental entender que a decisão não deve se limitar a esse ponto.

Lembre-se ainda que se trata de um momento ímpar na vida de vocês. Lembranças de um dia que marca uma mudança de fase e que, certamente, não irão se repetir. Afinal, cada festa de aniversário é única e merece ser tratada como tal.

Por tudo isso, veja abaixo o que precisa ser analisado antes de decidir contratar fotógrafo profissional, ou não, para a próxima comemoração.

Considere o objetivo das fotos

Obviamente, o objetivo de qualquer foto é guardar de maneira visual lembranças de bons momentos. Porém, pode ser que você queria fazer algo a mais com essas recordações.

Se pretende transformá-las em um álbum fotográfico ou fotolivro, por exemplo, é importante que as fotos tenham boa resolução, luz e enquadramento. Porém, esses quesitos nem sempre são possíveis de conseguir com registros feitos por smartphones.

Leia mais!  Baile de carnaval para crianças: saiba quais buffets infantis levar o seu pequeno(a)

Nesse caso, vale considerar contratar fotógrafo profissional para fazer as fotos e garantir que saiam com máxima qualidade.

Reflita sobre o conhecimento que tem sobre fotografia

Tirar fotos pode parecer uma tarefa fácil, afinal, basta mirar a máquina ou celular para o momento que deseja registrar e apertar um botão.

Teoricamente é verdade, especialmente se o alvo ficar parado na hora do clique. O que acontece é que as crianças dificilmente vão se manter quietas para que você faça as fotos.

Por isso, ter conhecimento e técnicas sobre fotografia pode ser a diferença entre um bom registro e fotos borradas. Aqui, fica a pergunta: quanto você sabe sobre isso?

Veja se terá tempo para essa função

Assumir a responsabilidade de fazer todas as fotos da festa do seu filho(a), ou mesmo designar essa tarefa a outra pessoa, toma tempo e pode comprometer a participação na festa.

Isso porque, se realmente quiser registrar os melhores e mais emocionantes momentos, quem estiver nessa função precisará ficar todo o período de olho no aniversariante. Afinal, é no decorrer da festa que as coisas mais interessantes acontecem.

Mas se quiser apenas o registro das partes principais, como o parabéns e as tradicionais fotos com pais, avós, padrinhos, tudo bem. Nesse caso, as fotografias sem ajuda de um profissional podem ser suficientes.

Verifique se os equipamentos que dispõe

Caso sua intenção realmente seja fotos mais caseiras e feitas por você, garanta que os equipamentos que vai utilizar estejam pronto para isso.

Por exemplo, verifique a bateria do celular ou câmara, bem como não se esqueça de levar cabos e carregadores para o salão de festa ou buffet.

Ainda que qualquer pessoa tenha um celular no bolso para garantir alguns cliques em caso de imprevistos, nem sempre a qualidade da câmara será a mesma que a sua. (Confira aqui nossa matéria sobre imprevistos em festas infantis: o que fazer quando eles acontecem?)

Além disso, será preciso esperar que ela lhe envie todas as fotos, o que não há garantias que aconteça no mesmo dia.

Leia mais!  Faça biscoitinhos amanteigados com apenas 3 ingredientes

Analise seu orçamento

Como já mencionado, a parte financeira pesa bastante nessa decisão. Por isso, para decidir pela contratação de um fotógrafo profissional, é preciso verificar também quanto dispõe do orçamento para esse serviço.

Se considerar que o valor que tem é suficiente para pagar por esse profissional, sem comprometer os outros itens que precisa para a festa, então comece buscando indicações com familiares e amigos, ou mesmo faça uma pesquisa minuciosa na internet.

Com alguns nomes de fotógrafos, peça orçamentos e veja se os valores cobrados estão compatíveis com o que você pode pagar. Afinal, a ideia é ter o aniversário dos sonhos e lindos registros desse dia, mas sem comprometer a renda familiar.

Em resumo, não há uma resposta certa se você deve, ou não, contratar fotógrafo profissional para a festa de aniversário do seu filho(a). Tudo depende dos fatores que citamos.

Por isso, considere os seus objetivos e se baseie no idealizou para dar ao seu pequeno(a) a comemoração dos sonhos!

Se achou essas dicas válidas, compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e ajude outros pais a tomarem a melhor decisão.

Participe do whatsapp do Buffets Infantis

Créditos

Festa da Liz | 2 anos, no buffet infantil Vila Brincarte.  Fotos lindíssimas da Adriana Brier (@adrianabrier). Texto cedido gentilmente por Trilhando Histórias.

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Gostou da matéria? Deixe seus comentários! 

Gostou? Compartilhe

Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Desculpe, os comentários estão encerrados.

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.

Um link será enviado para seu e-mail.