Imagem de fundo

Festa de 1 ano, fazer ou não fazer?

Festa de 1 ano, fazer ou não fazer

Fazer, ou não, festa de 1 ano é sempre um assunto que causa dúvida nos pais. Se de um lado está a possibilidade de comemorar um dia tão especial, do outro está a questão da criança ser pequena demais e, possivelmente, não aproveitar nada desse grande dia.

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Fazer ou não a festa de 1 ano é sempre um assunto que causa dúvidas. Se por um lado queremos comemorar um dia tão especial, por outro, sabemos que a criança é pequena demais e, possivelmente, pode ser que não aproveite tanto esse grande dia!

Por mais que a decisão gere controvérsias, muitos pais não abrem mão desse momento especial. Outros, preferem aproveitar a data de outra maneira.

Se você também está com essa dúvida, neste post vai descobrir alguns motivos para fazer ou não uma festa de aniversário no primeiro ano do(a) seu (sua) filho(a). Leia mais detalhes do que reunimos no Blog e compartilhe estas dicas para tomar a melhor decisão.

Festa de 1 ano: vale a pena fazer?

Aniversários sempre justificam comemorações. Afinal, é um marco na vida de qualquer pessoa. Para as crianças, pode ser visto tanto como um ritual de passagem para fases mais maduras, quanto para relembrar como eles crescem rápido e é importante aproveitar cada instante.

Quando a festa é para comemorar o primeiro ano, muitos pais ficam na dúvida se devem ou não fazer algum tipo de evento. Isso porque, como a criança ainda é muito pequena, ela não tem “amigos (as)” para convidar. Nesse caso, a festa acaba sendo mais para os adultos que convivem com ela.

Também por isso, muitas famílias consideram que é melhor aguardar mais alguns anos, até que a criança esteja grande o suficiente para aproveitar o seu dia, brincar, comer e se divertir muito.

Por outro lado, que pai e mãe não gostam de guardar todas as lembranças que puderem dos(as) seus(suas) pequenos(as)? Para esses, a festa de 1 ano acaba sendo um motivo mais que especial para realizar um evento lindo, cercado de pessoas queridas que compartilham da mesma emoção.

Quais as alternativas para a festa de 1 ano?

Já deu para perceber que essa é uma decisão um pouco difícil de ser tomada. Afinal, você corre o risco de não fazer e se arrepender depois (lembre-se que o tempo passa muito rápido e épocas como essas não se repetem), ou fazer e não sair como sonhou.

Leia mais!  Carnaval para crianças: confira onde curtir com os pequenos

Por isso, vale pensar em algumas alternativas para a festa de 1 ano do (a) seu (sua) pequeno (a). Talvez, vendo dessa forma, a tomada de decisão fique mais fácil.

Uma delas é optar por algo mais simples, em casa mesmo ou em um local mais íntimo — como a casa de alguém próximo. Assim, vocês conseguem comemorar, registrar lembranças lindas desse dia, e sem gastar muito.

Mas para quem não abre mão de um evento incrível e inesquecível, os buffets são a melhores alternativas. Nesses espaços, toda a estrutura está pronta para uma grande festa como essa.

Além disso, há diversão para todas as idades. Ou seja, mesmo que seu (sua) pequeno (a) tenha apenas 1 aninho, primos, primas, filhos e filhas dos seus amigos, por exemplo, podem ser convidados a se divertirem muito e, com isso, deixar o evento com um ar mais infantil.

O que considerar se optar pela festa?

Seja para uma festa em casa, seja para uma em um buffet, existem diversos pontos que você precisa considerar.

Afinal, a grande estrela do dia ainda é muito pequena, e tudo deve ser pensado para que essa pessoinha fique feliz, confortável e aproveite o máximo possível para a sua idade. Sendo assim, veja o que não pode ser deixado de lado.

Horário e local

Crianças têm uma rotina diferenciada dos adultos, ainda mais nessa idade. Sonecas e refeições devem ser feitas nos horários certos, a fim de evitar que elas fiquem irritadas. Por isso, considerar a rotina do seu filho é fundamental antes de definir o horário de início e de término da festa.

O local também pode gerar um pouco de estranhamento, ainda mais se o bebê não frequenta escolinha ou passa a maior parte do tempo em casa com os pais. Por isso, não se frustre se houver um “chorinho” no começo do evento, mas nada que paciência e alguns minutos para se habitar não resolvam.

Número de convidados

O mesmo critério vale para a quantidade de convidados e quem são essas pessoas, afinal, muito barulho pode incomodar seu bebê. Além disso, quem não adora segurar um neném fofinho nos braços? Porém, caso seu (sua) pequeno(a) não conheça o adulto, isso pode ser motivo de estresse para ele(a).

Cardápio

Independentemente de ser em casa ou em um buffet, se optar por fazer a festa, é preciso definir o que será servido.

Leia mais!  Você vai se apaixonar pelo buffet Miniland!!!

Na maioria das vezes, o número de adultos presentes é alto em uma festa de aniversário de 1 ano. Assim, as comidas e bebidas acabam sendo mais direcionadas para esse público. No entanto, evite uma festa regada a muito álcool, por exemplo, que pode levar a excesso de barulho, ou mesmo a situações constrangedoras.

Lembre-se sempre que o motivo de toda essa comemoração é seu (sua) filho(a). Logo, a festa é dele(a) e tudo deve ser pensado para que ele(a) fique bem e que esse dia tenha, apenas, boas recordações.

Aqui no site você pode dar uma olhadinha nas comidinhas que os Buffets oferecem!

Decoração

A decoração pode ter como tema personagens mais neutros, tais como ursinhos, fazendinhas, entre outros. Afinal, o bebê ainda não tem idade para escolher seu super-herói ou personagens favoritos.

Outra dica que deixa qualquer ambiente charmoso e emocionante é fazer um varal de fotos. Além de linda, essa forma de decoração pode ser usada como uma retrospectiva, ao utilizar fotos dos melhores e mais marcantes momentos da vida do(da) seu(sua) bebê, mostrando a todos o quanto ele(a) cresceu!

Siga nosso Instagram e acompanhe nossos posts na Galeria! São muitas dicas de temas, decorações e detalhes que fazem toda a diferença.

Entretenimento

A diversão oferecida na festa deve ser pensada tanto no (a) seu (sua) pequeno (a), quanto nos convidados, ainda mais se houver crianças presentes.

Nesse caso, considere a faixa etária dos que estarão presentes para escolher atrações que deixe todos animados durante o evento. Crianças muito pequenas tendem a se assustar com alguns estímulos, tais como palhaços e mágicos. Assim, escolher por atrações menos invasivas evita sustos e choros.

A festa de 1 ano é, definitivamente, um momento marcante na vida dos pais. Mesmo que não se queira uma comemoração muito grande, dificilmente, você deixará passar em branco, concorda?

 

Créditos

Festa enviada pela Cris Pleszko, mãe do Luca; buffet Casa Amarela Festas; decoração e lembrancinhas por Nina & Maria Baby; doces personalizados é de Jady Doces Personalizados; locação de peças Fêtes Locadora e fotografia de Tatiana Martins Fotografia.

 

Compartilhe este post em suas redes sociais e descubra o que outros pais acham sobre esse tipo de evento.

Participe do whatsapp do Buffets Infantis

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Gostou? Compartilhe!

Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Desculpe, os comentários estão encerrados.

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.

Um link será enviado para seu e-mail.