Imagem de fundo

Festa infantil barata: como fazer a sua gastando pouco?

Festa infantil barata - saiba como fazer festa infantil em buffet gastando pouco

Festa infantil barata existe? Sim e nos vamos lhe ajudar. Preparamos algumas dicas para ajudar você a realizar seu sonho e de seu pequeno(a)!

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Qual será o segredo para fazer uma festa infantil barata e econômica num buffet? Seria esse um sonho possível?

Muitos pais deixam de fazer a festa de aniversário de seus filhos em um buffet, pois acreditam que os valores para contratação desse serviço podem ser muito elevados.

Porém, existem diversas maneiras de ter a praticidade que somente um lugar assim oferece, e sem sustos na hora de pagar!

Quer saber como? Vem com a gente, vamos lhe contar tudinho!

Vantagens de fazer uma festa infantil em um buffet

Sim! Fazer a festa de aniversário do seu filho(a) em um buffet – e gastando pouco – é sonho possível! Agora que você sabe disso, vamos lembrar também porque contratar um buffet para comemorar o aniversário da pessoinha mais importante da sua vida é o melhor para você, para ele(a), e para os convidados. Olhe só:

Somente um buffet tem a estrutura ideal para receber vocês e seus convidados

Espaços assim, destinados exclusivamente para festas infantis, possuem toda infraestrutura necessária e adequada para receber todos com comodidade e segurança. Por exemplo: em um buffet é possível ter acesso a diversos brinquedos garantindo, assim, a alegria da garotada.

Diferente de fazer uma festa em casa, nos buffets infantis, as cadeiras, as mesas, até copos e talheres estão disponíveis na quantidade ideal, sem que haja o risco de faltar e você ficar na mão.

Além disso, há espaço físico suficiente para receber todos os convidados de maneira agradável, e sem aperto!

Suporte durante toda a festa

Com certeza você já deve ter feito alguma festa do seu filho(a) em casa, e sabe bem o trabalho que dá pensar em todos os detalhes, assim como preparar todas as comidas que serão servidas.

Em um buffet tudo isso fica a cargo de uma equipe especializada, que além de preparar tudo com muito amor e sabor, também servirá todos os convidados, deixando você livre para curtir bastante a festa com seu filhote.

Esses são apenas alguns exemplos das vantagens de fazer a festa de aniversário do seu pequeno(a) em um buffet infantil. Lógico que ainda tem a questão da segurança, decoração, música, e diversos outros fatores que justificam ainda mais essa opção.

Como fazer uma festa infantil barata em um buffet 

Ok! Com certeza, a essa altura, você deve estar pensando: “E o custo de tudo isso?”.

Calma! É possível ter todas essas vantagens e ainda economizar. Veja nossas dicas de como conseguir isso.

Leia mais!  Espaços inusitados para festa infantil: que tal sair do comum?

Festa compartilhada (duas em uma)

Uma forma de fazer a festa de seu filho(a) em um buffet sem gastar muito é compartilhando a festa.

Pais que têm filhos e que fazem aniversários em datas próximas podem reduzir o valor investido fazendo uma única comemoração, ao invés de duas. Essa forma de festejar também traz benefícios para os convidados que, de uma única vez, conseguem participar de dois eventos.

Se você tiver um único filho(a) não tem problema, você ainda pode usar essa sugestão. Nesse caso, a festa pode ser compartilhada com outro membro da família como um priminho, por exemplo, ou ainda com um amiguinho da escola ou da vizinhança.

O legal de optar em fazer a festa assim é que dá para juntar vários coleguinhas de uma única vez. Pensa na alegria da criançada!

Festa às segundas, terças, quartas e quintas-feiras

De modo geral, os pais optam em fazer as festas de aniversário de seus filhos aos finais de semana. Isso facilita muito devido a questões de trabalho, da escola, e mesmo para colaborar com a presença dos demais convidados. Afinal, todos têm seus compromissos e vida corrida durante a semana.

Entretanto, há a opção de fazer as festas também no decorrer da semana. Como nesses dias a procura é menor, os buffets tendem a cobrar valores diferenciados, o que já é uma enorme vantagem para você.

E justamente por ser meio de semana, talvez o número de convidados seja menor. Como os buffets cobram seus serviços por número de participantes, você pode optar em fazer uma lista de convidados mais reduzida, apenas com pessoas que você sabe que fazem questão de estarem presentes em um momento tão especial. Com isso, o valor final será ainda menor.

Festa somente para as crianças, sem a presença dos pais

Outra forma de fazer uma festa infantil barata é fazê-la somente para os pequeninos(as).

Dependendo da idade do seu filho(a) e dos seus amiguinhos, uma excelente opção que está muito em alta é fazer a festa apenas para as crianças. Ou seja, os pais as deixam na festa, e no horário combinado, voltam para buscá-las.

Como os buffets dispõem de monitores, é possível deixar as crianças à vontade e sem riscos!

Festa para poucos adultos

Caso os amiguinhos do seu filho(a) ainda sejam muito pequenos, e a presença dos pais seja imprescindível, nossa sugestão é que você faça a festa com a presença de poucos adultos.

Uma maneira de definir bem quem convidar por esse parâmetro é chamar apenas pessoas que tenham filhos na mesma faixa etária, deixando a presença de amigos sem filhos, por exemplo, para outros eventos.

Leia mais!  5 dicas para escolher o tema da festa do seu filho (a)!

Festas infantis em meses de pouca procura

Historicamente, os meses mais concorridos nos buffets infantis são fevereiro, março, junho, agosto, outubro e dezembro. Os mais tranquilos para realizar uma festa são os meses que coincidem com as férias escolares, julho e janeiro.

Como nesses meses a procura é mais baixa, muitos espaços optam por fazer promoções, descontos e até mesmo incluir convidados extras como cortesia. Isso também os torna mais baratos.

Mas isso só é válido para as crianças que fazem aniversário nesses meses (janeiro ou julho) ou nos meses próximos (dezembro, fevereiro, junho e agosto).

Festa em espaços alternativos

Quer mais uma alternativa que tem toda a comodidade dos buffets, mas foge um pouco do tradicional? São os chamados espaços alternativos.

Um exemplo desse tipo de espaço é o ônibus balada. Nele é possível garantir a diversão de até 30 pessoas com muita música e iluminação, enquanto o ônibus dá um incrível passeio pela cidade.

Fora essa existem outras alternativas também, como os parques trampolim, salões de beleza, spas, e muitos outros.

Viu como dá pra fazer uma festa infantil barata! E ainda tem mais…

Festas com decoração simples (minimalistas)

A decoração é, definitivamente, um dos pontos altos da festa. Porém, também dá para economizar nesse item.

Opte por temas mais genéricos, deixando personagens que estão em alta para outras ocasiões. Isso ajuda a baratear o investimento com enfeites, toalhas, entre outros detalhes que compõem a decoração.

O bolo, que também faz parte desse momento, pode ser encantador, completar o cenário, e de baixo custo. Ao invés de encomendar um bolo temático, que será cortado e servido aos convidados, você pode escolher um cenográfico.

Esse modelo de bolo é como um enfeite a ser colocado na mesa, complementando a decoração e deixando tudo bonito e harmonioso. Porém, ele é alugado, o que garante uma boa redução de custos.

Para servir aos convidados você pode fazer ou encomendar um bolo mais simples, mas mesmo assim muito saboroso!

Viu só quantas opções existem para fazer uma festa econômica sem abrir mão de todos os benefícios que só um buffet pode oferecer?

 

Você tem mais alguma dica como essas? Então divide com a gente! Deixe seu comentário aqui neste post e ajude outros pais a realizarem o sonho de seus filhos, e gastando pouco!

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Participe do whatsapp do Buffets Infantis

Gostou? Compartilhe!

Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Desculpe, os comentários estão encerrados.

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.

Um link será enviado para seu e-mail.