Imagem de fundo

Mural de fotos: ideia criativa e de baixo custo para decorar sua festa

Mural de fotos - ideia criativa e de baixo custo para decorar sua festa

Já ouviu falar em mural de fotos? Não! Então saiba o que é, e como usá-lo como parte da decoração da festa do seu filho(s)!

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Já ouviu falar em mural de fotos? Como o próprio nome sugere, ele é uma excelente opção para expor fotografias de maneira harmoniosa, atrativa e muito bonita.

E se dissermos que você pode usá-lo como parte da decoração da festa de aniversário do seu filho(a)? De coadjuvante a ponto de maior destaque do ambiente, um painel como esse pode deixar tudo ainda mais lindo e muito, muito emocionante.

Leia também

Festas intimistas, por que amamos?
Quantas pessoas convidar para um aniversário infantil? Saiba quem pode, ou não, ser cortado da lista
Saiba como recepcionar seus convidados em uma festa infantil

Descubra, agora, diversas formas de fazer e utilizar um mural assim para esse dia tão especial. Acompanhe!

A importância da fotografia nas nossas vidas

Uma coisa é certa, com a tecnologia cada vez mais acessível, que pai e mãe não tira dezenas de fotos dos filhos(as) todos os dias? Temos certeza que seu smartphone, neste exato momento, está cheio de fotos do seu pequeno(a). Acertamos?

A fotografia é um instrumento muito poderoso. Só ela consegue parar o tempo e eternizá-lo. Com as fotos, você pode olhar sempre que quiser os instantes mais especiais da sua vida e daqueles que são importantes para você.

No caso dos filhos(as), o acompanhamento da gestação desde a hora da confirmação dessa nova vida, o parto, o primeiro banho, a primeira papinha, os primeiros passos. São muitos “primeiros” que merecem ser perpetuados não apenas na memória. Justamente por isso a importância da fotografia nas nossas vidas.

Como utilizar o mural de fotos em festas infantis

Independentemente do aniversário do seu filho(a) ser comemorado em casa ou em um buffet, o mural de fotos pode ser utilizado de diversas formas na festa. Veja, agora, algumas sugestões.

Na entrada da festa

A recepção da festa merece receber uma decoração que gere um impacto positivo nos convidados logo no início do evento.

Sendo assim, que tal, logo na entrada do buffet, por exemplo, um lindo painel com fotos dos momentos mais especiais do seu pequeno(a)?

Dessa forma, os convidados já entram no clima, ao mesmo tempo em que se encantam com tanta fofura!

Nas paredes do salão

Se você tem o costume de fazer várias fotos do seu filho(a) e acha difícil escolher apenas algumas para o mural, que tal aproveitar várias para criar diversos painéis?

Para deixar o ambiente harmonioso, você pode distribuir vários murais menores nas paredes do salão ou buffet onde está sendo a festa.

Assim, além de fazer parte da decoração, distribuído dessa forma, esses painéis se tornam uma atração à parte, fazendo com que os convidados circulem pelo ambiente para descobrir essas lindas lembranças.

Como painel atrás da mesa do bolo

O mural de fotos também pode ser uma alternativa aos painéis que ficam atrás da mesa do bolo — que geralmente são do mesmo tema que o restante da decoração — se tornando uma maneira diferente de expor as fotos e decorar o lugar.

Em substituição à tradicional retrospectiva

Ficou sem tempo para preparar a retrospectiva, mas queria que os convidados vissem um pouco mais do crescimento do seu filho(a)? Sem problemas! O mural de fotos também é perfeito para isso, basta montá-lo em ordem cronológica que a história de vida do seu pequeno(a) será contada facilmente.

Modelos de mural de fotos

Assim como o varal de fotos, o mural é fácil de fazer e de baixo custo. Olhe essas sugestões.

Tela de aramado

Além de ser fácil de posicionar as fotos e de pendurar nas paredes, as telas de aramado ainda podem ser pintadas de várias cores, deixando a decoração ainda mais bonita.

Folhas de cortiça

São baratas, fáceis de encontrar em papelarias e com diversos tamanhos e espessuras, trazendo ainda mais versatilidade no seu uso.

Quadros

Aqui, você tem duas opções: usar vários quadros pequenos e posicioná-los juntos ou usar um quadro grande com várias fotos dentro dele. Sua imaginação é quem decide!

Telas

Sabe aquelas telas brancas usadas para pintura? Elas também são excelentes alternativas para pendurar as fotos e formar um belo mural, além de serem facilmente encontradas em vários tamanhos, abrindo ainda mais as opções de montagem.

Papel cartão ou Color Set

Se quiser algo mais simples, sem deixar de ser alegre e bonito, você pode usar folhas de papel cartão ou color set para fazer a montagem das fotos do seu pequeno(a) e o melhor: gastando pouco!

O mural de fotos é uma excelente alternativa que merece ser incluída na festa do seu filho(a).

Indo desde a decoração até a retrospectiva, dependendo do tamanho que for feito, você também pode guardá-lo para sempre, reforçando ainda mais a função das fotografias, que é de eternizar bons momentos.

Será que outros pais também já se beneficiaram dessa ideia? Descubra (e se inspire) compartilhando este post em suas redes sociais e descobrindo a opinião deles.

Participe do whatsapp do Buffets Infantis

E você? Tem alguma ideia inspiradora para decorar uma festa infantil? Então deixe nos comentários aqui embaixo que entraremos em contato com você! E não esqueça, se achou essas dicas válidas, compartilhe em suas redes sociais.

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais: Facebook | Instagram

Créditos

Festa enviada pela Cris Pleskzo – mãe do Luca | 1 ano, no buffet Casa Amarela Festas e fotografia linda de Tatiana Martins (@tatianamartinsfotografia).

Comunicar erro

Gostou? Compartilhe

Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Desculpe, os comentários estão encerrados.

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.

Um link será enviado para seu e-mail.