Imagem de fundo

Quero contratar buffet para festa infantil, por onde começar?

Quero contratar um buffet para festa infantil, por onde começar

A contratação de um buffet infantil para festa é um dos pontos essenciais do cheque list de um aniversário. O serviço torna a vida dos organizadores do evento muito mais simples e prática. É só pagar, chegar no dia da festa e encontrar tudo pronto para a apreciação. Mas na contratação é preciso ter alguns cuidados importantes que você vai conferir a seguir.

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Não há o que discutir, quando você quer contratar um buffet para festa infantil, as opções são inúmeras, e encontrar o melhor de todos, ou aquele que de fato é o melhor para você e a festa que deseja fazer, não é nada fácil! Afinal, as opções na internet são milhares.

Se você digitar no Google o nome de sua cidade e a palavra “buffet”, com certeza se assustará com a quantidade de fornecedores no mercado. Estendendo a busca para a região metropolitana próxima, as opções podem chegar a mais de 500. Qual a melhor?

Como saber se estou escolhendo o buffet certo para festa dos meus filhos(as)? Como então encontrar os melhores buffets infantis para a minha festa?

Parece contraditório, mas a resposta é: Pesquisando Muito! Mas, pesquisando corretamente, e isso quer dizer que quando você envia pedidos de orçamento a inúmeros buffets ao mesmo tempo, sem sequer saber quais são estes, você está priorizando valores e não qualidade, e isso implica no erro de ter que adaptar o sonho da realização de seu evento, a realidade encontrada no buffet mais barato. Isto é de todo errado? Não, mas há sim uma alternativa simples para evitar esse problema.

Não importa o motivo da comemoração, na hora de organizar uma festa sempre surgem expectativas e ansiedades. O que mais queremos é encantar os convidados, proporcionar momentos inesquecíveis e realizar a festa dos nossos sonhos! Uma festa inesquecível!

Analise as diversas opções do mercado

Os pais mais criteriosos podem visitar um a um os sites ou espaços e pedir uma prova dos alimentos a serem fornecidos. Seria a prática mais correta para escolher de fato qual que mais lhe agrada diante das opções de menu e os temperos usados. Nem todos os pratos vão agradar mas se a maioria for legal, vale a pena.

A internet é uma grande aliada na hora de contratar um buffet para festa infantil. Fazer uma pesquisa online, em buscadores (Google, Bing ou Yahoo) ou sites especializados como o Buffets Infantis ajudará no processo de seleção e escolha. Mas cuidado, a quantidade de buffets pode prejudicar a sua decisão.

Busque referências quando for contratar um buffet para festa infantil

Infelizmente referências costumam deixar alguns bons prestadores de serviço de fora porque nunca foram contratados por seus amigos e familiares. Mas também é uma receita de sucesso por ter um serviço comprovado em diversos pontos.

As referências ajudam analisar a pontualidade, compromisso e qualidade do serviço da empresa. Se ela é realmente boa todo mundo vai indicar. Mas se não for ou já tiver errado algumas vezes há uma enorme chance de tornar a sua festa um enorme fracasso ou dor de cabeça.

Também garante fugindo do famoso clássico “empresa fantasma”. Eventualmente você já cruzou com uma matéria em jornal ou video de internet sobre uma empresa que ficou de organizar uma enorme quantidade de eventos e sumiu com o dinheiro de todos. Se você nunca ouviu falar da empresa os riscos são enormes de isso de fato acontecer.

Outra forma de conseguir referências no momento da contratação de um buffet para festa infantil é buscando em redes sociais (Facebook principalmente) e sites como o Reclame Aqui.  Mesmo assim, o buffet pode ter tido problemas e nunca ter sido citado sobre o fato, mas vale a pena uma busca mais apurada.

Analise o preço por pessoa, a compra de cada item e veja qual o melhor

Existem duas formas de uma empresa fornecedora de buffet fazer a sua cobrança: por produto ou por convidado de festa. Cada uma possui suas vantagens e desvantagens.

Cobrar por produto você leva uma certa quantidade e faz os cálculos de consumo de cada um. O preço pode ficar mais em conta. Mas na maior parte das vezes não possui o mesmo fornecimento de um buffet. E você seleciona as combinações.

A vantagem de contratar um buffet pagando por pessoa é um cálculo bem amplo feito pelas empresas. São raros os casos de falta de comida na mesa. No geral é há enorme excesso que os pais podem até levar para casa se assim desejar porque pagaram pelo serviço.

É no jantar no ou almoço que os buffets se sobressaem mais

Aniversário pela manhã pede um almoço. O evento a noite pede um jantar a ser servido para cada convidado. A refeição é um dos buffets podem mostrar realmente a sua capacidade de criar pratos rebuscados e fazer um pouco mais que a média do mercado.

As opções dos melhores buffets costumam ser entre 6 e 8 pratos diferentes, enquanto os básicos ficam em 2 ou 3. Dependendo da sua escolha não muda muito a quantidade mas mostra um pouco de cuidado a mais na elaboração do cardápio por parte da empresa. Afinal, docinhos e salgados até mesmo as padarias fornecem, mas o requinte do jantar não é para qualquer um.

A variedade de doces e combinações também é outro ponto a ser observado. Mas mais uma vez vale analisar se você necessita de tanto requinte e tantos ingredientes extravagantes, em especial quando se trata de uma festa de criança. Não adianta pagar mais caro por doces que não vão agradar ao paladar infantil.

Na hora de contratar um buffet para festa infantil, não se esqueça do contrato!

O buffet trabalha com contrato de prestação de serviço. Ele deve ser assinado por ambas as partes e conter todos os itens a serem fornecidos na festa. É essencial que nada que foi ofertado fique de fora porque o contrato garante que tudo seja cumprido.

O contrato deve ser assinado quando a data for marcada e os serviços forem escolhidos. No geral envolve o pagamento de 50% do valor para garantir o fornecimento e compra de matéria-prima, e também que o cliente compra a sua parte e a empresa não reserve a data em vão.

Para garantir a prestação do serviço e proteger a empresa é informado uma multa em caso de cancelamento. Pode ser acordado uma não devolução dos 50% pago inicialmente. É justo. Imagine a quantidade de clientes que costumam cancelar eventos em cima da hora e deixam uma data reservada por meses!

O buffet reserva na sua agenda o serviço, deixa de pegar outros no mesmo dia e acaba perdendo a oportunidade de arrecadar. A reserva de datas não é apenas prática do mercado como justa aos olhos do direito do consumidor.

 

E você? Tem algum cuidado na hora de contratar um buffet para festa infantil? Comente e compartilhe com a gente!

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Comunicar erro
Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

1 Comentário
  • Ótimas dicas nesse post, super útil para começar a organização de uma festa! Eu gosto de buffet infantil até para festas de adultos rsrs
    Marina – Blog Cabide Ideal

    19 de setembro de 2018 em 17:01 Responder

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.