Imagem de fundo

Retrospectiva infantil: como montar a sua?

Retrospectiva infantil como montar a sua

Tem coisa mais emocionante do que relembrar toda a jornada que você passou até chegar o dia de comemorar o aniversário do seu filho? É exatamente essa a ideia de exibir uma retrospectiva infantil na sua festa!

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Não importa a idade que está sendo celebrada, cada ano traz novidades e momentos especiais que ficam na memória.

Uma forma de reviver toda essa história com muita emoção, e ainda dividir com as pessoas que fazem parte dela, é fazendo uma retrospectiva infantil na festa do seu pequeno.

Essa seleção de fotos pode ser feita de diversas maneiras. Quer conhecer algumas e aprender como montar uma retrospectiva perfeita? Então continue neste post!

Porque você deve fazer uma retrospectiva infantil

Quem não gosta de ver fotos? Elas têm o poder de nos levam de volta a dias felizes das nossas vidas. Quando falamos em crianças, então, que crescem rápido, registrar e rever cada momento tem um gostinho ainda mais especial.

A retrospectiva infantil é uma maneira de tirar do baú (ou da memória do computador) fotos que lembram as melhores fases e aprendizados do (a) seu (sua) pequeno (a). O primeiro banho, os primeiros passos, a primeira papinha, o primeiro dia na escolinha.

São tantos primeiros momentos que é impossível não se emocionar com eles e perceber de forma ainda mais clara quanto seu (sua) filho (a) está crescendo.

Por toda essa gama de emoção que cada vez mais os pais estão fazendo retrospectivas nas festas dos (as) seus (suas) filhos (as). Apresentada antes do parabéns, ela arranca risos e lágrimas de todos os convidados.

Tipos de retrospectiva infantil

Mas não pense que você precisa de programas sofisticados ou de profissionais em áudio e vídeo para fazer uma retrospectiva infantil. Existem diversas maneiras de expor as melhores fotos do (a) seu (sua) filho (a) de modo que todos possam ver seu crescimento.

Fotos impressas

Uma maneira simples e barata de fazer isso é com uma retrospectiva de fotos impressas. Hoje em dia, não é mais tão comum termos fotos assim, afinal, a tecnologia nos ajuda a guardar tudo virtualmente. No entanto, vale muito a pena imprimir as mais marcantes e especiais para montar um varal ou mural, por exemplo.

Leia mais!  Festas matinais: acordando a criançada para a diversão!

Se optar por esse tipo de retrospectiva infantil, se atente em manter a ordem cronológica dos fatos para que os convidados, ao verem as fotografias, entendam que se trata de uma história e não apenas de um painel ou varal com fotos expostas.

Em vídeo

Quando se fala em retrospectiva infantil, este acaba sendo o formato mais utilizado. A apresentação das fotos em vídeo permite brincar melhor com as imagens, além de utilizar elementos que trazem ainda mais vida e emoção ao vídeo, como músicas e filmagens dos momentos mais especiais da vida do (a) seu (sua) pequeno (a).

Como montar uma retrospectiva perfeita

Mas não basta escolher as melhores fotos e montar um mural ou vídeo com elas. Para que uma retrospectiva infantil fique perfeita, é preciso se atentar a alguns detalhes.

Escolha fotos com boa qualidade e resolução

Tudo começa com a escolha das fotos — e temos certeza que você tem centenas delas! Mas para uma retrospectiva de sucesso, é importante que elas não apenas relembrem bons momentos, mas que tenham boa qualidade e resolução, especialmente as que serão utilizadas para vídeo. Por isso, evite as que estejam fora de foco ou escuras, por exemplo.

Crie uma história

Uma maneira interessante de fazer uma retrospectiva infantil é contando uma história. Por isso, crie um roteiro para garantir que nada ficará de fora. Com base nele, determine a ordem das fotos, fazendo uma verdadeira viagem no tempo e emocionando a todos!

Escolha a música certa

Quem não gosta de uma boa música? E sempre tem aquela que marca a nossa vida, não é? Por isso, lance mão desse artifício, escolha uma trilha sonora que represente algo especial na sua vida e na vida do (a) seu (sua) filho (a) e enriqueça ainda mais a apresentação das fotos.

Cuidado com o tempo total da retrospectiva

Por mais que você tenha muitas fotos que queira mostrar, nem todas as pessoas têm paciência para ficar horas vendo imagens ou assistindo vídeos. Além disso, as pessoas querem curtir a festa e aproveitar tudo o que você preparou com tanto carinho.

Leia mais!  Andrea Guimarães dita os temas das festas infantis dos filhos de famosos em 2019

Sendo assim, não se empolgue na hora da montagem! Entre 50 e 70 fotos, de 5 a 8 minutos é o tempo ideal para uma retrospectiva. Dessa forma, você garante que convidados prestem atenção nela do início ao fim.

Determine o local da apresentação

O local da apresentação da retrospectiva do (a) seu (sua) filho (a) também influencia no impacto que ela terá sobre os convidados. Afinal, depois de tanta dedicação, você quer que todos vejam o resultado, certo?

Se estiver comemorando em casa, por exemplo, o espaço reduzido pode dificultar um pouco que todos os presentes assistam. Nesse caso, uma TV com tela grande ou um projetor voltado para uma parede branca pode ajudar.

No caso dos buffets, como esses espaços contam com toda a estrutura para uma festa de aniversário infantil, fica mais fácil mostrar a retrospectiva para os seus convidados.

A maioria desses espaços contam com todo equipamento necessário para isso, incluindo projetor e sistema de som, facilitando muito a sua vida e deixando a apresentação ainda mais emocionante.

E você, tem mais dicas para compartilhar com a gente? Deixe aqui nos comentários!

Uma retrospectiva infantil é uma excelente maneira de relembrar bons momentos e tudo que você e seu (sua) pequeno (a) viveram até chegarem a mais esse aniversário. São aprendizados e descobertas que merecem ser revistos e compartilhados com as pessoas que fazem parte da vida de vocês.

 

Créditos
Fotografia de Retrospectiva Recordei | (@retrospectivarecordei)

 

Concorda com isso? Então compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e divida essa ideia com outros pais também!

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Participe do whatsapp do Buffets Infantis

Gostou? Compartilhe!

Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Desculpe, os comentários estão encerrados.

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.

Um link será enviado para seu e-mail.