Imagem de fundo

Brincadeiras diferentes para animar o Halloween

brincadeiras diferentes para animar o halloween

O Dia das Bruxas chegou! E que tal incrementar os momentos com os pequenos com brincadeiras do tema? Nesse Halloween, convoque seus monstrinhos para participar desses jogos de deixar os cabelos arrepiados!

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Brincadeiras são uma das partes fundamentais dentro das festas infantis. É nelas que acontece a interação das crianças com outras e também é delas que surgem as mais delas amizades. Qualquer festa que se preze deve usar e abusar de atividades para entreter os pequenos.

É maravilhoso poder lembrar os velhos tempos onde se brincava na rua e a imaginação era a nossa única ferramenta. Dá saudades só de pensar nessa época de ouro. Então por que não passar isso para nossos filhos? São épocas diferentes, mas o espírito ainda é o mesmo.

O Halloween é ótimo para isso, pois você pode organizar várias brincadeiras com a temática da data e dar uma outra cara para a sua festa. E não pense que essas brincadeiras valem só para as festas não, pois podem ser feitas em qualquer momento de lazer que você tiver com a criançada!

Confira nossas dicas de brincadeiras para o Dia das Bruxas!

Morto ou Meio-Vivo

Quer algo mais com cara de Halloween do que brincar de zumbi? Dá para fazer em qualquer espaço e você pode estimular as crianças a participarem do jogo através de recompensas para quem for o ganhador. E se houver fantasias, por que não usar elas durante a brincadeira?

Teia de Aranha

Precisarão apenas de um novelo de lã ou barbante da cor que vocês quiserem. As crianças formam um círculo e a primeira irá segurar a ponta do novelo ou do barbante e atirar o rolo para outra na ponta oposta. O movimento se repete até o novelo acabar e uma teia de aranha estar formada.

Enfeitar abóboras

Compre abóboras miniaturas e faça um concurso de decoração com os pequenos. Deixe a disposição materiais para que eles consigam desenhar na abóbora e possam customizá-la sem filtros na imaginação. Se atente ao espaço e forre a mesa por conta da sujeira. Cuidado com objetos pontiagudos. E não se esqueça que você pode aproveitar as sementes para depois.

Leia mais!  Dicas de saúde para as crianças durante o Carnaval

Verruga da Bruxa

Em um papel bem grande, desenhe uma bruxa e pendure na altura das crianças em alguma parede. Deixe elas em fila e distribua chicletes para todas. Aquela que conseguir colocar o chiclete no nariz da bruxa, ganha um prêmio, que pode ser um doce ou outra coisa. Lembrando que tudo deve ser feito de olhos vendados!

Frankenstein

Dê revistas, tubos de cola, cartolinas e tesouras sem ponta para as crianças. Aqui o objetivo é que elas recortem partes do corpo de pessoas na revista e colem formando uma pessoa nova. Quem montar o Frankestein mais completo, recebe doces como prêmio.

Múmia

Separe as crianças em grupos, que competirão entre si. Dentro de cada grupo, é necessário um escolhido para ser a múmia. Cada grupo recebe um rolo de papel higiênico, para que as crianças enrolem o corpo inteiro do escolhido e o transformem na Múmia. O grupo que terminar primeiro, vence.

Mãe-Zumbi

Caso você possua um espaço grande para as crianças poderem correr e se espalhar ou esconder, uma ótima ideia é essa brincadeira. É parecida com um esconde-esconde, mas com a diferenças de que quando uma criança encontra a outra, a que foi encontrada é transformada em um zumbi e deve ajudar a encontrar as próximas.

Travessuras ou Gostosuras

Escreva “travessura” e “gostosura” em diversos papéis e coloque em um potinho ou urna. Organize as crianças em uma roda e coloque uma música para tocar. Enquanto a música toca, elas devem passar o pote de uma para outra. Quando estiverem distraídos, a música para e quem estiver com o potinho na mão deve puxar um papel. Se for “travessura” ele paga uma prenda escolhida na hora, e se for “gostosura”, ganha um doce!

Caça ao Tesouro do Terror

Assim como outras caças ao tesouro, essa pode ser feita seguindo o tema do Halloween. Enfeite a casa no maior estilo “mansão assombrada’’ possível e os faça encontrar as guloseimas e doces temáticos da data. Desafie as habilidades de detetive deles.

Leia mais!  Descubra o poder das cores na decoração de festa infantil

Não se esqueça de registrar todos os momentos para que você possa compartilhar com todos os presentes. E não se esqueça também de aproveitar cada momento dessas brincadeiras com eles. O Halloween é uma das datas mais bonitas do ano e pode proporcionar momentos marcantes para todos os envolvidos. Aproveite!

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Participe do whatsapp do Buffets Infantis

Gostou? Compartilhe!

Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Desculpe, os comentários estão encerrados.

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.

Um link será enviado para seu e-mail.