Imagem de fundo

5 perguntas (e respostas) sobre papelaria, nova tendência em festas infantis

5 perguntas (e respostas) sobre papelaria, nova tendência em festas infantis

A papelaria é a nova tendência em festas infantis que está cada vez mais presentes nessas comemorações. Tendo como principal característica a personalização, o conceito permite a criação de visuais realmente únicos.

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Conforme os anos passam, várias coisas que nos rodeiam vão se aprimorando, ganhando novas formas, opções e funcionalidades. Quando o assunto é decoração de festas, isso não é diferente.

Se você ainda não conhece, chegou a este post na hora certa! Trouxemos 5 perguntas (e respostas) sobre papelaria que, com certeza, irão aguçar a sua vontade de usar a proposta no próximo aniversário do seu filho (a).

1. O que é a papelaria?

O nome é sugestivo e indica o uso dos mais variados tipos de papéis para confecção de peças que serão utilizadas para a decoração de uma festa. 

Por garantir inúmeras variações, a papelaria é uma nova tendência em festas infantis, dando vida aos mais variados cenários criados na mente de pais e mães.

2. Em quais itens a papelaria pode ser aplicada?

Praticamente todos os itens que compõem a decoração de uma festa podem ser feitos com papelaria. Ou seja, todos os elementos que compõem a mesa do bolo, as mesas para os convidados, a mesa de doces, o painel, as lembrancinhas e até o convite, podem ser feitos com essa técnica.

3. A papelaria é cara?

A papelaria se tornou uma tendência em festas infantis por vários motivos, um deles é que atende bem os mais variados orçamentos. Assim, mesmo que disponha de pouca verba para a decoração, a papelaria não deixa de fazer bonito no aniversário do seu filho (a).

Isso acontece porque é possível criar os itens em casa, usando e abusando do famoso DIY, o faça você mesmo. Quem tem um pouco mais de habilidade, pode criar peças incríveis com alguns papéis coloridos, tesoura, cola e fitas.

Já quem acredita não possuir esse dom, pode comprar kit prontos de papelaria, que são facilmente encontrados em lojas de produtos para a festa. 

De outro lado, temos a também famosa papelaria de luxo, que vem sendo muito utilizada, especialmente em chás de bebê ou revelação. 

Essa vertente mais sofisticada da papelaria consiste na criação de itens realmente únicos e totalmente customizados, incluindo até a impressão de estampa personalizada nos papéis que serão utilizados para confecção das peças.

4. Quais as vantagens de utilizar a papelaria?

Como já mencionado, um dos principais pontos que tornaram a papelaria uma tendência, é a possibilidade de customizar todos os elementos que irão compor a festa do seu filho(a). Assim, detalhes como o nome dele feito em letras de papel para enfeitar a mesa principal, até as forminhas para os doces, tudo pode ter a carinha dele(a).

Além disso, esse conceito deixa o ambiente com um ar bem infantil, preservando toda a característica de uma típica festa de criança, sem perder o charme.

5. Como escolher os itens para uma decoração feita de papelaria?

A escolha dos itens que serão feitos de papelaria deve começar pela definição do tema da festa (Clique aqui e confira cinco dicas para escolher o tema da festa do seu filho(a)). Ou seja, pode ser um personagem neutro, como ursinhos, ovelhinhas e outros bichinhos; temas mais compostos como natureza, arco-íris e zoológico; ou mesmo personagens mais populares, como Batman ou A Bela e a Fera.

Com base nessa escolha, identifique as cores que mais se destacam e escolha os papéis de acordo com essa informação. Por exemplo, uma festa com tema ursinho pode ser feita com papel azul-claro, prata e cinza. Já os de personagens, devem seguir suas cores características.

Com tudo isso esclarecido, deu para entender por que a papelaria é a nova tendência em festas infantis? O que a deixa o conceito ainda mais perfeito, é que as possibilidades são infinitas, garantindo que cada comemoração tenha um visual único que jamais será repetido.

 

Papelaria em destaque por Ateliê Mundo Magia | (@ateliemundomagia)

 

Achou interessante? Será que outros pais sabem dessa alternativa de decoração? Então que tal compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e mostrar mais essa novidade para seus amigos e parentes?

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Comunicar erro
Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.