Imagem de fundo

Chapéu de palha, um coringa para a decoração de festa junina

Mini chapéu de palha em festa junina

Um dos ícones da vida no campo, o chapéu de palha pode ser um aliado na decoração de festas infantis e nas brincadeiras de São João

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Chegou a época mais caipira do ano, as festas juninas e julhinas são consideradas comemorações super brasileiras, pois resgatam a essência da vida no campo e a simplicidade de viver em contato com a natureza.

É nesta época que aflora o desejo por temas que transmitem ainda mais essa cultura e a decoração toma conta de todos os ambientes. São dezenas de cenários montados para transmitir todo o encanto da época. Charmosos bonecos de palha, bandeirinhas coloridas, doces típicos, além de vários outros elementos são utilizados na decoração, mas há um deles que ganha destaque especial, o chapéu de palha.

Definitivamente, o chapéu de palha é um dos coringas para compor a decoração, nessa época do ano e pode servir de suporte para as delícias da mesa entre outros usos. A palha, um dos elementos mais presentes na decoração de Festa Junina, além de ser fácil de manipular é um dos símbolos da vida na fazenda, também. Então se você está buscando inspiração, fique de olho nestas dicas e leve a magia da fazenda para a sua festa.

Cinco dicas para usar o chapéu de palha na decoração da Festa Junina:

Suporte de mesa – para deixar a sua mesa de docinhos mais charmosa, utilize o chapéu como suporte e os apresente na parte de cima e também na aba, fazendo um efeito cascata. Se preferir, vire o chapéu e o utilize como tigela, preencha com pé-de-moleque, paçoca ou outros tipos de docinhos secos.

Vaso de flor – as flores e plantas são bem-vindas em praticamente todas as decorações, e com a Festa Junina também combinam bastante, afinal queremos remeter ao clima de natureza. Que tal trocar o tradicional cachepô por um belo chapéu de palha? A planta ganhará destaque e ajudará a compor o clima.

Leia mais!  Festa afetiva: entenda porque ela tem sido a queridinha das mães modernas

Brincadeiras juninas – uma Festa Junina não é completa sem as tradicionais brincadeiras. Aqui podemos utilizar o chapéu como ajudante e colocar todo mundo para dançar. A proposta é parecida com a dança das cadeiras, os participantes fazem um círculo e passam o chapéu um por vez colocando na cabeça, quando a música parar de tocar, é eliminado quem estiver com o chapéu, vence quem conseguir ficar até o final da brincadeira sem ser pego com o chapéu na mão ou na cabeça.

Outra ideia de brincadeira é para treinar a mira, utilize seis chapéus de palha virados em cima da mesa, os participantes precisam acertar o maior número de bolinhas, que podem ser aquelas de pingue-pongue ou outras não muito pesadas, dentro do chapéu, vence quem fizer mais pontos.

Mini chapéu – é possível encontrar miniaturas de chapéu de palha em lojas especializadas em decoração, com elas é possível soltar a imaginação, além de serem excelentes suportes para docinhos servidos em doses individuais, como canjica, arroz doce e paçocas, também servem para decorar as tampas de garrafas, ou até mesmo como elementos soltos na mesa para compor a decoração. Outra utilidade para os chapeuzinhos palha é usá-los nos acessórios do look junino, ficam um charme se forem colocados em tiaras ou arranjos de cabelo.

Lustre, abajur ou luminária – se a festa for a noite, o chapéu de palha pode ser usado com muito charme para ajudar a iluminar o ambiente. Substitua a cúpula do lustre, abajur ou luminária por um chapéu de palha, use de preferência aqueles com furinhos mais aparentes para dar um efeito mais bonito à iluminação.

 

Créditos

Ensaio fotográfico do Lucca e da Maria Clara e fotografia de Carol Costa Fotografia. Texto e informações enviadas por Fazzenda Park Hotel.

 

Então, o que achou dessas dicas super especiais que preparamos para você? Gostou, então comente e compartilhe!

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Participe do whatsapp do Buffets Infantis

Gostou? Compartilhe!

Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Desculpe, os comentários estão encerrados.

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.

Um link será enviado para seu e-mail.