Imagem de fundo

Como usar vasos e plantas na decoração de festa infantil?

Como usar vasos e plantas na decoração de festa infantil

Vasos e plantas na decoração de festa infantil são a nova tendência do momento. Além de alegrarem o ambiente, trazem frescor e muita cor.

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Perfeitos para aniversários, tanto de meninos quanto de meninas, esses adereços permitem que o local do evento ganhe um ar mais natural, deixando tudo ainda mais bonito e agradável.

Se gostou da ideia, mas a sua preocupação é descobrir como decorar o espaço com esses itens sem perder o ar de aniversário de criança, calma que trouxemos a resposta neste post!

Continue a leitura e veja como usar essas peças na próxima festa do seu filho e criar uma decoração única! 

Vasos e plantas na decoração de festa infantil, mas pode?

Não só pode como deve! O uso de vasos e plantas na decoração de festa infantil é uma opção que caiu no gosto de muitos pais. Ideal para aniversários de princesinhas de todas as idades, quando combinados com flores, criam um clima mágico e muito delicado.

Mas os meninos ficam de fora? De forma alguma! Se o tema da festa do seu príncipe for zoológico, fazendinha ou selva, por exemplo, vasos e plantas ficam perfeitos para decorar o ambiente e complementar o visual.

Como incluir vasos e plantas na decoração?

O primeiro passo para incluir vasos e plantas na decoração, sem errar, é combiná-los com o tema escolhido para a festa (confira nossa matéria sobre como escolher o tema da festa do seu pequeno). 

Geralmente, essas peças são muito utilizadas em temáticas relacionadas à natureza. Além das citadas anteriormente, mas olhe quantas possibilidades existem – dinossauros, fadas, arco-íris, unicórnios, luau, piquenique, bosque, jardim encantado, borboletas, acampamento, tropical, primavera, havaiana, safari, selva, tribal, afro, animais e muitos outros. 

Em nossa galeria de festas, há diversos inspirações de festas para você!!! Confira.

Onde colocar essas peças

A grande vantagem de utilizar vasos e plantas na decoração de festa infantil é que esses adereços podem ser usados em diferentes momentos, indo desde a entrada do salão de festa ou buffet, até as lembrancinhas. 

Quer um pouco de inspiração? Veja estas sugestões:

entrada: formando um lindo portal para recepcionar os convidados;

mesas: vasos menores são ótimas opções de enfeite para centro de mesas;

mesa do bolo: posicionados ao lado da mesa do bolo, acrescentam ainda mais à decoração;

painel: folhagens formam painéis perfeitos e se utilizar naturais, como a costela-de-adão, o visual fica ainda mais bonito;

lembrancinha: pequenos vasos personalizados já com plantas, ou com sementes para serem plantas, são perfeitos para incentivar a criançada a ter mais contato com a natureza.

Como trazer exclusividade para esses itens?

Mas nem todo mundo se satisfaz apenas em comprar alguns vasos e plantas e distribuir pelo ambiente. Na verdade, a proposta desse tipo de decoração não é (só) essa.

Por mais que esses itens pareçam simples, eles dão margem para a criação de inúmeras peças, inclusive personalizadas — afinal, por mais que seja uma tendência, você quer que a festa do seu filho seja única, concorda?

Olhe o que você pode fazer para deixar as peças com a cara do seu pequeno!

Aposte no DIY

O DIY nada mais é que o famoso “faça você mesmo”. No caso dos vasos e plantas na decoração de festa infantil, a sugestão é comprar peças simples, como vasos de barro, e pintá-lo nas cores escolhidas para a festa. 

Se trabalho manual for a sua praia, decore as peças com colagens diversas, fitas, laços e todo tipo de material que combinar. 

Personalize os vasos

Sabe aqueles vasinhos pequenos de suculenta? Imagine que incrível entregar um para cada criança no final da festa, mas com o nome delas estampado? A ideia aqui é oferecer uma lembrancinha única e incentivá-las a cuidar da plantinha.

Por mais que não pareça ter ligação com crianças, os vasos e plantas na decoração de festa infantil se encaixam perfeitamente e permitem inúmeras variações, basta deixar a criatividade tomar conta.

Mas cuidado: se optar em colocar vasos grandes em algum ponto do ambiente, tenha certeza de que não vai atrapalhar a circulação dos convidados, ou provocar acidente com alguma criança. Fora isso, use e abuse desses itens para deixar a festa do seu pequeno ainda mais especial!

O que achou dessa sugestão, surpreendente? Nunca havia pensado nessa possibilidade? Pode ser que outros pais também não saibam dessa alternativa de decoração. Então que tal compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e espalhar essa novidade?

 

Créditos

Fotografia por Catia Herrera e Marcelo Vita | (@catiaherreraemarcelovita)

 

E você? Tem alguma sugestão com plantas para festa infantil? Comente e compartilhe com a gente!

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Comunicar erro
Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.