Imagem de fundo

Decoração de festa infantil: como improvisar uma?

Decoração de festa infantil como improvisar uma

Imagine entrar em uma loja especializada em decoração de festa infantil e não encontrar tudo o que precisa para o aniversário do seu filho(a). Bate aquele desespero, concorda?

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Como fazer para que o espaço escolhido tenha o clima que você e ele(a) imaginaram e garantir a temática do evento?

Calma! Para tudo há um jeito e para esse problema é só improvisar. Afinal, não encontrar os utensílios e enfeites que procura é algo que pode acontecer e os pais precisam estar preparados para isso.

Quer descobrir o que fazer em situações como essa? Basta continuar a leitura.

Como improvisar uma decoração de festa infantil?

A decoração de festa infantil depende muito do lugar onde o aniversário será comemorado. Em um buffet, por exemplo, se tem a vantagem de não precisar enfeitar o espaço. Como muitos têm uma temática específica, ou seguem uma linha de serviço, como os lúdicos ou alternativos, toda estrutura é construída com base nesses conceitos, criando ambientes únicos, alegres e mágicos!

Assim, no caso dos buffets, o único espaço que precisa ser decorado da forma como você e seu (sua) filho (a) desejam é a mesa de bolos, o que torna tudo muito mais simples.

Mas quando a comemoração é em casa ou mesmo em um salão, cabe aos pais e responsáveis prepararem todo o local. E é nessa hora que os problemas podem aparecer.

Nem todas as pessoas têm habilidade para trabalhos manuais ou para criar algo. Há ainda aquelas que não têm tempo e preferem comprar tudo pronto. Uma opção que atende bem esses dois casos, é contratar um profissional para fazer a decoração da festa de aniversário do (a) seu (sua) pequeno (a).

A questão aqui é o custo que esse serviço gera que, somado às demais despesas da festa, pode aumentar bastante o orçamento. A alternativa, então, é improvisar, especialmente quando o que você procura não tem disponível na loja de artigos para festa.

Mas como fazer isso? Considerando que as festas intimistas e afetivas estão em alta, além de detalhes como o chalkboard e peças no estilo handmade, fica muito mais fácil. Veja abaixo algumas dicas:

Abuse dos balões

Balão e festa de aniversário infantil é como queijo e goiabada, têm tudo a ver! Além de baratos, são fáceis de serem usados como peças de decoração e permitem infinitas composições.

Você pode usar todos da mesma cor, misturar tons diferentes, usar todas as cores de uma só vez, tanto faz. O importante é deixar a imaginação tomar conta.

Os balões podem ser usados para formar um lindo painel atrás da mesa do bolo, ou colados no teto com fita dupla face, criando um espaço único e multicolorido.

Use diferentes tipos de papéis

Papel cartão, crepom, color set, cartolina. As opções são muitas e as cores também — e se considerarmos que festa de aniversário infantil quanto mais colorida, melhor, tudo se encaixa perfeitamente!

Os papéis também podem ser usados para compor o painel, decorar a mesa ou mesmo como base para criação de lembrancinhas. Tudo depende das suas habilidades manuais.

Lance mão dos tecidos

Aqui, a dica é ir de acordo com clima que você quer criar para a festa do (a) seu (sua) filho (a). O tule, por exemplo, é um tecido leve e perfeito para a borda da mesa e lateral do painel, trazendo um ar clean e mágico. Já os mais encorpados, como oxford e microfibra, podem ser usados como toalhas de mesas ou até para a brincadeira das crianças — dá para fazer barraquinhas incríveis com eles!

Aposte nas fitas, laços e materiais recicláveis

As fitas e os laços são perfeitos para finalizar decorações e ainda poder dar uma nova roupagem a peças simples, quer um exemplo? Se você é daquela pessoa que adora guardar potes de maionese, latinhas de leite condensado ou garrafinhas de leite de coco, chegou a hora de tirar todos do armário e usar na decoração da festa de aniversário do (a) seu (sua) pequeno (a).

Eles podem ser transformados em centros de mesa, porta-talheres ou guardanapos, entre muitas outras coisas. Uma bonita fita da cor escolhida para a festa, um laço bem-feito e um pouco de cola quente para manter tudo no lugar é o suficiente para criar peças lindíssimas!

Use itens que tem em casa

Um bonito abajur, quadros, um mural de fotos, baús, puffs, almofadas, cadeiras. Com certeza, a sua casa tem diversas peças que podem compor a decoração do aniversário do (a) seu (sua) filho (a) e agregar ainda mais ao espaço. Dê um ‘tour’ em todos os cômodos e separe o achar que pode servir.

Crie lembrancinhas simples

A lembrancinha que você queria não estava mais disponível na loja de artigos para festa ou não há mais tempo suficiente para encomendar as personalizadas? Sem problema algum, pois aqui também dá para improvisar.

Sabe os tecidos que mencionamos anteriormente? Eles podem ser cortados em quadrados e formar lindas trouxinhas para embrulhar bombons ou outro doce pequeno. Feche com uma fita (pode ser a mesma usada nos outros adereços) e pronto! Tudo combinando, harmonioso, rápido de se fazer e, ainda, a baixo custo!

Agora que você tem todas essas dicas, se procurar artigos de decoração de festa infantil e não encontrar, tudo bem, já sabe exatamente como improvisar! Mas nem todos os pais descobriram isso.

 

Créditos

Decoração em destaque por Pê com Cê Eventos Criativos | (@atelie_pecomce)

 

Então que tal compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e ajudá-los a saírem do sufoco também?

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Comunicar erro
Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.