Imagem de fundo

Descubra o poder das cores na decoração de festa infantil

Descubra o poder das cores na decoração de festa infantil

Você já parou para pensar no poder das cores na decoração de uma festa, ainda mais infantil?

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Além de trazem mais alegria para o ambiente, elas ditam o tom do evento e podem até influenciar no comportamento dos convidados. Sabia disso?

Mas como harmonizar tantas nuances e criar o clima certo sem perder o foco do tema escolhido? É o que você vai descobrir neste post!

O poder das cores na decoração de festas

Festa é sinônimo de alegria e muita diversão. Nesses eventos são celebradas conquistas, uniões e a chance de mais um ano de vida, crescimento e aprendizado. Por tudo isso, a festa de aniversário do seu filho precisa ser perfeita do início ao fim, incluindo todos os detalhes.

O poder das cores na decoração de festas traz mais do que um ambiente bonito. A combinação certa agrada aos olhos, surpreende os convidados, garante fotos lindíssimas e momentos marcantes na memória de todos.

Além disso, as cores influenciam comportamentos, atitudes e estados emocionais. A prova disso está em tratamentos como a cromoterapia, que utiliza luzes de diferentes tonalidades para tratar as mais variadas doenças.

Mas como usar os benefícios das cores a favor de uma festa de aniversário? O primeiro passo é entender um pouco sobre o que cada uma significa e impacta e, depois, colocar tudo isso na decoração.

O significado de cada cor

É muito pouco provável que o aniversário do seu filho tenha somente uma cor na decoração. Assim, uma paleta de cores diversificada, mas que combinem entre si, é o segredo de um ambiente bem montado, agradável e aconchegante.

Veja o que cada uma representa antes de montar a paleta da festa do seu pequeno.

Vermelho

Tom quente que estimula a criatividade, está diretamente ligado ao entusiasmo e a energia. Assim, se não quiser crianças ainda mais agitadas na festa, use o poder dessa cor em apenas alguns detalhes.

Amarelo

Apesar de ser um energizante, o amarelo é uma cor que estimula a alegria e pode até ter efeito calmante. Por isso, ela é perfeita para trazer mais felicidade aos convidados.

Azul

Calma e tranquilidade estão totalmente relacionadas a essa cor. Com várias nuances, os tons mais escuros transmitem confiança e credibilidade.

Leia mais!  Mural de fotos: ideia criativa e de baixo custo para decorar sua festa

Apesar de ser bastante utilizada pelos pais para determinar o gênero masculino, fica perfeita também em festas de meninas, ainda mais quando combinada com outras cores.

Laranja

Nem sempre é uma cor escolhida para decorar festas infantis. No entanto, ela perfeita para trazer mais entusiasmo e vitalidade ao lugar. Fica ainda melhor para decorar festa diurnas.

Roxo

A cor que é voltada para a espiritualidade, proporciona o relaxamento e vem sendo cada vez mais utilizada como uma alternativa ao tradicional rosa. Suas diferentes tonalidades permitem combinações incríveis, leves e sofisticadas.

Verde

Relacionado à natureza, o verde traz frescor, tranquilidade e sensação de bem-estar. No entanto, em uma festa infantil que tem como principal característica a empolgação, é melhor evitar seu excesso, ou você terá crianças desanimadas em todos os cantos.

Branco

Como remete à inocência, o branco é bastante usado em batizados e festas de 1 ano. Por ser neutra, para trazer impacto ao ambiente e deixá-lo mais agradável, é essencial que seja misturada com outras cores.

Preto

Poucas pessoas pensam no preto para decorar uma festa infantil. Mas a cor que representa a ausência de todas as cores, pode vir em alguns detalhes ou combinada com branco, dourado ou prata, especialmente em eventos para adolescentes.

Como montar uma festa visualmente harmoniosa

Não há certo ou errado na hora de tirar proveito do poder das cores na decoração de uma festa infantil, no entanto, é fundamental usar o bom senso.

Agora que você sabe um pouco mais sobre o significado de cada uma, pode escolher as preferidas do seu filho e usar como base para montar todo o restante.

Outra opção é seguir o caminho inverso, escolhendo primeiro o tema e seguindo as suas cores padrão.

Por exemplo, se o personagem escolhido for o Batman, a paleta de cores deve ter preto, amarelo, cinza e azul. Se for A Bela e a Fera, as cores utilizadas serão amarelo, vermelho, dourado, azul e branco.

Para lhe ajudar ainda mais a harmonizar as nuances e tons, pense nas seguintes perguntas: Quais as características mais marcantes e a cor preferida do aniversariante? O salão de festa, buffet ou casa onde será a festa combina com as cores escolhidas? O local conta com luz natural ou artificial? As cores escolhidas combinam entre si?

Leia mais!  Carnaval para crianças: confira onde curtir com os pequenos

Com essas respostas e o conhecimento do significado e influência de cada cor, não tem como não usar o poder das cores na decoração da festa do seu pequeno a favor desse grande dia!

 

O que achou das dicas? Ajudaram a lhe inspirar na montagem do próximo aniversário? Então compartilhe em suas redes sociais e divida com amigos e familiares!

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Participe do whatsapp do Buffets Infantis

Gostou? Compartilhe!

Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Desculpe, os comentários estão encerrados.

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.

Um link será enviado para seu e-mail.