Imagem de fundo

Dicas para arrasar no look das crianças em festas infantis

Dicas para arrasar no look das crianças em festas infantis

É difícil pensar em um look ideal para determinado evento. Agora, imagine pensar no look das crianças em festas infantis?

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Vira e mexe, somos convidados para festas – sejam infantis ou não. E quanto maior o círculo de amigos e familiares, maior será essa probabilidade.

E, se mês sim e outro não, temos festas infantis para levar nossos pequenos, o ideal é sempre ter ideias de looks para essas festas, principalmente, as festas infantis.

Pode ser um pouco complicado, mas não é impossível!

Leia também

Decoração de festa infantil: como improvisar uma?
Estilo handmade: faça uma festa em um buffet com a sua cara!
Seu filho chora em festas de aniversário? Saiba o que fazer

Continue lendo e fique por dentro das nossas dicas incríveis! Até por que não dá para ficar comprando roupa nova todo mês, não é mesmo?

Escolha um look que combine com a festa

Para que os pequenos arrasem no vestuário e se sintam à vontade para brincar é importante que os pais saibam o tipo de festa e o local do evento, antes de tudo, assim evita-se que as crianças paguem o famoso “mico” ou sejam motivo de risada durante a festa.

Procure saber como será a festa, se será algo mais relaxado, como num parque ao ar livre ou em um salão de festa onde exige-se trajes mais formais.

Dessa forma, é fundamental ler o convite e verificar todas as informações, principalmente se possui alguma exigência específica. Por exemplo, a festa a fantasia, é um dos eventos em que os pais devem procurar a fantasia ideal para vestir a sua criança e procurar por aquele visual divertido e criativo.

Já em festas menos formais, os pais devem preparar o look das crianças mais relaxado e confortável, como shorts, bermudas, leggins ou saias, pode optar por conjuntos infantis, jardineiras e macacões, ainda mais aqueles modelos estampados são uma ótima opção e pode promover o estilo da sua criança.

Em relação aos calçados, procure sempre manter o conforto e segurança de sua criança, aquelas sandálias com solado antiderrapante ou tênis deslocados são uma ótima opção para calçar a sua criança.

Enquanto para os eventos mais formais, prepare aquele lindo vestido com uma bela sapatilha para sua pequena. Para os pequenos, procure por aquele estilo mais social, com calças, camisas e sapatos sociais.

Lembre-se que todas as roupas devem ser confortáveis para os seus pequenos, nada de exageros nas roupas, podem promover o desconforto de sua criança. Então, sempre procure as roupas de melhores qualidades!

Lembrando que a atração da festa é o aniversariante e esse deve chamar a atenção mais do que os outros. Nada de looks super fashions ou a fantasia escolhida pelo anfitrião.

Faça a união de estilo e conforto

Embora exista uma variedade de roupas estilosas no mercado infantil, na hora de procurar um look para as crianças, é sempre bom optar por roupas de qualidade e que sejam confortáveis para o seu pequeno ou a sua pequena.

Além das crianças, estarem no estilo, devem ser vestidas com vestimentas confortáveis para poderem se divertir durante todas as brincadeiras. Aquelas roupas bastantes exageradas e que podem irritar a pele da criança não são ideais, e ainda podem impedir que sua criança se divirta com seus coleguinhas durante a festa.

Em dias de verão, os tecidos mais leves e ajustados ao corpo de seus pequenos são uma excelente alternativa.

Já nos dias e as noites mais frias, procure por roupas que contenham fibras naturais, como tricoline, algodão, seda e outras opções que deixem a criança totalmente confortável e permitam a sua diversão. Um dia ideal, nada de roupas muito justas ou folgadas demais, podem dificultar os movimentos da criança e impedir delas brincarem.

Considere a idade

Quando ainda é um bebê, as mães devem ter cuidado maior com o conforto, já que nesta fase a pele do bebê se encontra bem mais sensível e pode irritar.

Então, a escolha do estilo de roupa do bebê quem decide é a mãe. No entanto, quando já possui uma idade em que começam apresentar a sua personalidade e preferência, procure por um look ao gosto de sua criança.

Além disso, na hora de escolher os looks de sua criança, é sempre bom a mãe atender aos seus pedidos, não adianta escolher um look bonito em que seu pequeno ou pequeno não se sinta à vontade, ou confortável.

Caso a roupa escolhida pela sua criança não seja adequada à festa, procura explicar gentilmente que a vestimenta não está adequada ao tipo de evento.

Preveja os acidentes

Em uma festa ou evento infantil pode acontecer uma série de acidentes não previstos pelos pais.

Então, é importante se preparar para acidentes que podem acontecer durante as brincadeiras, neste caso, preparar uma roupa extra é de suma importância. Ainda mais se seu filho gosta de se divertir bastante com diversas brincadeiras, principalmente para aqueles que gostam de correr.

Em geral, sempre nas corridas os pequenos se sujam durante toda a festividade ou até mesmo na hora da alimentação, então, considere levar outra opção em sua bolsa, caso isso aconteça.

Dessa forma, durante as fotos tiradas nos eventos a sua criança em vez da criança está toda desarrumada e suja, irá aparecer toda arrumada e linda para tirar a sua foto. Então, preveja esses possíveis acidentes que podem surgir durante a festa.

Escolha o calçado ideal para a festa

Durante a escolha do look é fundamental pensar no calçado de seu filho, que garanta o conforto e combine com a vestimenta a ser usada.

O primeiro fator a ser considerado pelos pais, é as brincadeiras das crianças, então, há uma grande chance de os pequenos correrem, pularem e até caírem durante a festa.

Portanto, opte por sapatos que sejam ajustados ao pé da criança, nada de calçar sapatos folgados que possam fazê-las cair, ou apertados que machuquem o pé da criança.

Dessa forma, na hora de comprar este produto, deve provar uma série de vezes no pé de sua criança e fazer testes, perguntando se a criança está confortável com o sapato.

Gostou da matéria ou participou de alguma festa? Então deixe nos comentários aqui embaixo que entraremos em contato com você!

E não esqueça, se achou essas dicas válidas, compartilhe em suas redes sociais.

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais: Facebook | Instagram

Créditos

Festa da Luana | 4 anos, em casa.

Comunicar erro
Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.