Imagem de fundo

Doce de leite com apenas 1 ingrediente

Lata de doce de leite com apenas 1 ingrediente

Parece um sonho, não é mesmo? Aprenda a fazer doce de leite com apenas 1 ingrediente…

 

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

 

Você já imaginou poder preparar um delicioso doce de leite com apenas 1 ingrediente? Parece um sonho, não é mesmo? Mas, e se te contarmos que é totalmente possível? Isso mesmo, se você é apaixonado por este doce, saiba que você pode fazê-lo facilmente na sua casa.

Para isso, basta seguir a receitinha super fácil e econômica que nós aqui do Buffet Infantis preparamos para você. Faça-a na sua casa e surpreenda a todos com esse doce maravilhoso.

 

Leia também

Chapéu de palha, um coringa para a decoração de festa junina
Longe do óbvio, Literatura de Cordel inspira decoração de festa junina
Conheça a relação completa de buffets infantis lúdicos

 

O doce de leite é bastante conhecido por ser um docinho requintado, a saber, ele é uma das sobremesas mais antigas já criada pelo homem e você pode prepará-lo de maneira bem simples na sua casa, com um único ingrediente e economizando gás de cozinha.

Para isso, você vai precisar de uma panela de pressão, okay? Além disso, cuide de fazer o passo a passo de acordo com o descrito nesta receita, para garantir que o resultado final do seu doce de leite seja um sucesso. Bora lá para a receita!

 

Receita de Doce de Leite com apenas 1 ingrediente

 

Ingredientes para o preparo

 

1 lata de leite condensado (fechada)
Água

 

Modo de fazer, passo-a-passo, o Doce de Leite com apenas 1 ingrediente

 

Bom, o primeiro passo para preparar essa receita é remover  o rótulo da latinha de leite condensado completamente e depois lavá-la em água corrente, isso porque, a colocaremos para ferver. Então, faça essa etapa com capricho, ok?

Após remover o rótulo, coloque água potável na panela de pressão e leve ao fogo, aguarde até que a água esteja fervendo. Assim que a água estiver em ebulição, coloque a lata dentro da panela, não é necessário que a panela esteja com água até a tampa, contudo, a lata deve ficar totalmente submersa na água.

Feito isso, tampe bem a panela e espere que esta pegue pressão, assim que isso acontece deixe-a no fogo por 15 minutinhos. Passado este tempo, você já pode desligar o fogo, agora aguarde até que a lata esfrie naturalmente.

Quando a latinha chegar a temperatura ambiente, você já pode abri-la e enfim saborear o doce de leite. Viu só como esta receitinha é fácil? Bom apetite!

 

Observação: é importante lembrar que, mesmo sendo feito com apenas um ingrediente, o doce de leite precisa ser preparado com cuidado e atenção, para evitar queimá-lo ou deixá-lo muito duro.

Perguntas frequentes

Como resfriar lata de leite condensado cozido?
Pode deixar a lata esfriar em temperatura ambiente por cerca de 3 horas ou coloque a lata numa bacia, cubra com água gelada e muito gelo. Deixe por uns 20 minutos. Retire a lata da água e deixe em temperatura ambiente por 2 minutos, se você colocar a mão e estiver fresca, pode abrir sem medo.

 

Sugestão de consumo

Essa receita de doce de leite com apenas 1 ingrediente é super simples e megamente deliciosa, e você pode prepará-la para saboreá-la de diferentes maneiras. Afinal, essa sobremesa caiu super bem com acompanhamento. Aqui vão algumas sugestões:

A primeira delas, é provavelmente a mais popular, é saboreá-lo puro, após as refeições. De igual modo, você pode usar essa delícia para rechear bolos, bolachas e outras sobremesas que pedem recheio.

Outras sugestões de consumo para esse doce é saboreá-lo como acompanhamento, por cima do sorvete de chocolate ou creme. Além disso, é possível degustar esta sobremesa até mesmo como cobertura de waffles ou panquecas.

Você sabia?

Uma curiosidade interessante sobre o doce de leite é que ele é um doce típico de diversos países, como Argentina, Uruguai, México e Brasil, mas que cada um desses países possui sua própria variação e forma de preparo.

No Brasil, o doce de leite é tradicionalmente feito cozinhando leite condensado na panela de pressão, até que ele se transforma em um doce cremoso e caramelizado. Já na Argentina e no Uruguai, o doce de leite é feito cozinhando leite e açúcar por horas, em fogo baixo, até que ele se transforma em um doce espesso e de cor marrom.

Enquanto que no México, o doce de leite é conhecido como cajeta e é feito com leite de cabra, açúcar e canela. Além disso, o doce de leite também é um ingrediente muito versátil na culinária, sendo utilizado em diversas sobremesas, como pudins, tortas, bolos, etc.

Bom, agora que você já sabe como preparar o doce de leite com apenas um ingrediente, nos conta aqui nos comentários o que você achou dessa receita e aproveite para conferir, também, as outras receitinhas fáceis aqui do blog!

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários aqui embaixo que entramos em contato com você! E não esqueça, se achou essas dicas válidas, compartilhe em suas redes sociais.

 

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais: Facebook | Instagram

 

Comunicar erro

 Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos aqui.

Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.