Imagem de fundo

Personagens para festa infantil – cinco dicas para contratá-los

Cinco dicas para contratar personagens para festa infantil

Tem alegria maior para um pai ou uma mãe que tornar os sonhos do seu filho(a) realidade? Mas se o sonho dele(a) for conhecer o Capitão América, o Homem de Ferro, a Elsa, ou a Moana, o que você pode fazer? Fácil! Promover esse encontro na festa de aniversário dele(a) contratando personagens para festa infantil.

Siga o buffetsinfantis.com.br: Facebook | Instagram
Quer ter uma festa inesquecível? Encontre aqui seu buffet e faça sua festa!

Tem alegria maior para um pai ou uma mãe que tornar os sonhos do seu filho(a) realidade? Não né…

Mas se o sonho dele(a) for conhecer o Capitão América, o Homem de Ferro, a Elsa, ou a Moana, o que você pode fazer? Fácil! Promover esse encontro na festa de aniversário dele(a) contratando personagens para festa infantil.

E para que tudo saia como planejado — e o sonho não vire um pesadelo — separamos 5 dicas para lhe ajudar na hora de contratar esse serviço. Acompanhe agora!

Personagens para festa infantil: o que você precisa saber

A contratação de personagens para festa infantil — ou personagens vivos, como também são conhecidos — é um serviço que vai dar para a festa de aniversário do seu pequeno(a) um toque a mais de magia.

A participação desses animadores não traz alegria somente para as crianças, mas para os adultos também. (Diga a verdade: que adulto não aproveita a presença de princesas e super-heróis para tirar uma selfie com eles e postar nas redes sociais?)

Mas para que esse momento seja uma surpresa boa e sem sustos, veja alguns pontos que você precisa considerar antes de fechar a contratação:

1. Decida o tema da festa

Antes de começar a busca pelos personagens para festa infantil é preciso definir o tema da festa de aniversário do seu filho(a). Afinal, a participação de um personagem vivo terá muito mais coerência se ele estiver inserido no tema que foi a base para a decoração, enfeites, e até para os convites.

Você pode optar por um personagem específico e fazer toda a festa a partir dele. Exemplos: Minions, Miraculous, Os Incríveis, entre muitos e muitos outros. Vai depender apenas do gosto de seu pequeno(a), e de qual personagem ele quer conhecer.

Outra opção é escolher um tema genérico como princesas para as meninas, e super-heróis para os meninos. Assim, a participação de qualquer personagem dentro desses temas, como a Cinderela ou o Aquaman, mantém a harmonização da festa sem precisar fazer toda decoração com base neles.

2. Verifique com o buffet

Hora de contratar o personagem? Ainda não!

Se você optou por fazer a festa de aniversário de seu filho(a) em um buffet, certifique-se antes se não há restrições em trazer esse tipo de serviço, ou ainda, se eles mesmos não trabalham com personagens vivos ou indicam alguém de confiança.

Esse cuidado pode evitar transtornos de ter o ponto alto da festa barrado na porta, ou pode até economizar dinheiro, caso o buffet disponha do serviço ou tenha parcerias.

3. Busque pelo melhor

Agora sim, hora de buscar o melhor personagem vivo para o seu pequeno(a). A não ser que um amigo ou familiar trabalhe como personagem de festa infantil — o que lhe permite contratar sem medo — o ideal é começar fazendo uma boa pesquisa.

Pesquise sites que ofereçam esse serviço e encontre suas redes sociais e blogues. Analise os comentários de quem já contratou, e veja as opiniões. Nada melhor que os próprios clientes para dizer o que de bom ou ruim um determinado serviço oferece.

Veja como eles trabalham com cumprimento de datas e horários, se já houve problemas de não comparecimento, atrasos, ou saídas da festa antes de finalizar o período combinado.

Existem nesse ramo tanto pessoas que trabalham por conta, como empresas que oferecem vários animadores e personagens. Para o caso de empresas, possivelmente o valor cobrado será mais elevado, porém haverá um leque maior de personagens para escolher.

A diferença entre a escolha de um animador autônomo ou uma empresa vai depender do quanto você está disposto investir nesse serviço.

E uma dica extra: tenha o cuidado de conferir antes se está contratando um personagem o mais próximo possível do real, e não uma caricatura. Se possível peça para ver as fantasias, fotos dos animadores caracterizados, ou até vídeos de suas atuações. Com certeza você não quer um Aladdin com a cara do Shrek!

4. Registre a contratação

Definido quem irá prestar o serviço registre tudo, pois essa é uma contratação de serviço como outro qualquer, e as duas partes precisam estar resguardadas.

Peça para que seja feito um contrato em que devem estar especificados o local da festa, horário para chegada do personagem e horário de saída, valor da contratação, qual o personagem, e tudo mais que puder deixar você seguro de que o serviço será prestado conforme o combinado. Isso ajuda a evitar problemas posteriores.

Verificar também se há mais de um animador que faça o personagem escolhido é importante. Imprevistos acontecem com todo mundo, e caso o animador que você contratou tenha algum no dia da festa, é importante que haja alguém para substituí-lo com a mesma qualidade.

5. Mantenha segredo

Isso mesmo: segredo! Não conte para seu filho(a).

Faça surpresa e veja a linda reação dele(a) na hora que estiver frente a frente com seu personagem favorito!

Como tudo que se contrata hoje em dia, o serviço de personagens para festa infantil também pede alguns cuidados por parte dos pais.

Por mais que seja um momento de alegria e descontração, tudo que pais como você buscam é que o dia de seu filho(a) seja especial, mágico, e cheio de lembranças boas.

Os personagens para festa infantil são um toque a mais para esse dia que vai transformar em realidade toda magia que ele(a) vê somente na TV ou no cinema.

Tomando todos os cuidados com a contratação os personagens para festa infantil o aniversário do seu filho(a) será perfeito! Tire fotos, filme, registre tudo, e se divirta muito com ele(a).

O tempo passa rápido, e momentos assim devem ser vividos plenamente, e sem problemas!

 

E você? Tem alguma sugestão ou dica na hora de contratar um personagem infantil? Comente e compartilhe com a gente!

Encontre o buffet perfeito para a festa do seu filho(a)! Clique aqui…
Siga o buffetsinfantis.com.br nas redes sociais Facebook | Instagram

Comunicar erro
Buffets Infantis

Chega de ficar horas procurando um buffet infantil ideal para a festa do seu filho(a).

Seja o primeiro a comentar...

Publique um comentário

 

 

Fique por dentro! Junte-se a centenas de mães ávidas por festas!

Entre para nossa lista e receba com prioridade conteúdos exclusivos, dicas incríveis e tudo que acontece no mundo das festas infantis.